5 centros de mesa que você pode fazer com materiais reciclados

· 29 de julho de 2018
Você sabia que você pode fazer tantas coisas com garrafas e papelão? Aqui estão cinco maneiras de criar centros de mesa  reciclando materiais que você não usa mais.

Seja para eventos especiais, como aniversários, casamentos ou refeições em família, ou apenas para usá-los em sua casa todos os dias, as peças centrais de mesa são realmente bonitas. Além disso, elas oferecem a possibilidade de usar muitas cores, desenhos, e materiais para produzi-las.

Para continuar com a tendência de criar a partir de objetos reciclados, como garrafas, latas, e até mesmo pneus, lhe contamos como você pode reutilizar itens descartáveis ​​para a decoração. Tome nota e escolha a alternativa que mais gostar.

5 centros de mesa com materiais reciclados

1.- Frascos de vidro

A coisa boa sobre os potes de geleia é que você pode dar a eles milhares de usos diferentes, em vez de jogá-los fora. Um deles, é claro, é usá-los como centros de mesa.

Uma opção altamente valorizada é pintá-los e escrever legendas que correspondam à ocasião, e àqueles que são homenageados. Também pode ser apenas uma frase que identifica você.

É muito simples: em ambos os casos você deve ter tinta acrílica e pincéis. Para dar um toque final, você pode adicionar fios de sisal amarrados ao redor do pescoço dos potes, ou presos ao corpo dos mesmos.

Por outro lado, você também pode enchê-los com água e colocar pedras do mar no fundo deles; acrescente também algumas flores, fica uma combinação excelente.

Finalmente, você pode usá-los como vasos com motivos pintados à mão, ou também colocar uma vela dentro. Essa ideia é combinável com o uso do fio de sisal no exterior; em seguida, adicione um laço para o detalhe final; e pronto!

Confira essas Ideias decoração para festas de 15 anos

2.- Recicle as latas para criar centros de mesa

Você pode fazer centros de mesa com latas

As latas também podem ser usadas para embelezar um espaço. Na verdade, devido à sua forma cilíndrica e seu tamanho compacto, adicionados à sua estrutura sólida, elas podem se tornar muito bons ornamentos.

Aqui está uma ideia super simples: primeiro, limpe a lata e pinte da cor que preferir; fica melhor se você pintar duas camadas.

Enquanto seca, prepare franja ou tufos de fios, de preferência de cores diferentes, para amarrar o corpo da lata. Se você não souber como consegui-los, poderá encontrar vídeos de apenas alguns minutos, que orientarão você na Web.

Finalmente, adicione flores artificiais ou naturais dentro das mesmas, e pronto. Você terá conseguido uma peça central totalmente reciclada e econômica.

3.- Centros de mesa com madeira

Você pode fazer belas peças centrais com apenas uma peça redonda de madeira. Não sabe como? Primeiro, você deve ter uma peça redonda de madeira limpa e polida. Claro, você provavelmente terá que fazer isso antes de fazer o passo seguinte.

Uma vez que você a tenha, pode combiná-la com objetos diferentes, de acordo com o restante da decoração. Por exemplo, em uma mesa com toalha de mesa branca, use velas dessa cor, ou uma garrafa como as que tratamos anteriormente, com flores no interior.

Outra alternativa é adicionar uma peça menor com uma mensagem gravada. Para casamentos, é um detalhe precioso colocar as iniciais da noiva e do noivo nelas.

Leia também: 20 maneiras criativas de reciclar caixas de frutas em casa

4.- Garrafas plásticas

É quase o elemento reciclável por excelência. Para fazer uma centro de mesa com uma garrafa de plástico, devemos seguir estes passos:

  • Corte a garrafa ao meio. Em seguida, corte tiras finas na boca inferior da metade do bico; elas devem ir tão longe quanto você possa cortar.
  • Em seguida, abra as tiras. Você deverá conseguir algo parecido com um chapéu chinês.
  • Corte um fragmento do tubo de papel higiênico, e esfregue-o com papel ou borracha brilhante.
  • Pegue uma pequena garrafa de vidro e, com um pouco de cola no pescoço, insira-a pelo bico da garrafa de plástico.
  • Cole o cilindro de papelão para cobrir os dois bicos. Você pode adicionar um detalhe de papel, ou amarrar um fio de sisal para cobrir a borda.
  • Cole contas de isopor de cores diferentes nas extremidades das tiras plásticas.
  • Finalmente, coloque flores naturais ou qualquer material, e pronto! A peça central está acabada. Se você usar flores reais, lembre-se de adicionar água à garrafa de vidro.

5.- Papelão

Você pode fazer centros de mesa com papelão e flores

Se você tem uma caixa de papelão que não usa mais, não a jogue fora. Você pode pintá-la e decorá-la para fazer belas peças centrais de mesa, que combinarão muito bem, para qualquer aniversário.

Para uma festa infantil, por exemplo, você pode pintar a caixa de amarelo ou outra cor marcante, e desenhar tiras vermelhas nas laterais. Claro que não terá tampa: dentro você pode colocar bugigangas ou balões.

Se for uma festa de adultos, pinte mensagens personalizadas em cada uma delas, e adicione flores no interior. Como você pode ver, é uma opção extremamente econômica, simples e fácil de fazer.

As opções são muitas, e todas muito simples e baratas. Além disso, elas têm a vantagem de serem totalmente personalizáveis, ​​de acordo com a ocasião e o estilo que você deseja dar às mesmas. Experimente!