4 batidos para aumentar a ingestão de proteína com ingredientes incomuns

15 Fevereiro, 2020
Os batidos para aumentar a ingestão de proteína proporcionam maior desempenho na rotina diária sem acumulação de gordura. Eles são saborosos e fáceis de preparar. Apresentamos 4 batidos caseiros para aumentar a ingestão de proteínas com ingredientes naturais e deliciosos.
 

Certamente, se você é uma pessoa preocupada com sua saúde, certamente você já sabe que os batidos são uma boa maneira de melhorar sua dieta. Confira esses batidos para aumentar a ingestão de proteína.

Por outro lado, é possível que você já saiba que a proteína é um elemento de grande importância para realizar sua rotina diária sem acumulação de gordura.

Entendemos que nem todo mundo come carne por razões médicas ou pelo estilo de vida que escolhemos. Também sabemos que as proteínas comerciais em pó não são apreciadas por todos. Por outro lado, acreditamos que isso não tem que forçá-lo de forma alguma a ter uma dieta pobre.

4 batidos para aumentar a ingestão de proteína com ingredientes incomuns

1. Como aumentar a ingestão de proteína com um batido com grão de bico

Grão de bico para batidos

Nós não ficamos loucos. O grão de bico não serve apenas para preparar húmus ou caldos. Na verdade, eles são uma leguminosa rica em proteínas e baixas em calorias. Em termos de consumo de energia, um copo (250 g) de grão-de-bico cozido, fornece apenas 100 calorias e 22% da proteína que você precisa no seu dia.

Para este batido para aumentar a ingestão de proteínas, você precisa fazer a farinha de grão-de-bico. Desta forma, você pode preparar uma boa quantidade e guardá-la para usar conforme você precisa.

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de grão-de-bico em pó (30 g)
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 xícara de espinafre (250 g)
  • 2 talos de aipo
  • 1 xícara de leite de amêndoa (250 ml)
  • 1 cubo de gelo

Preparação

Misture todos os ingredientes até obter um batido bem misturado e beba imediatamente.

Recomendamos que você leia: Razões para experimentar esta salada de grão de bico, manga e romã

2. Queijo cottage para fazer batidos para aumentar a ingestão de proteína

Queijo cottage

Quem não gosta do sabor e da textura do queijo cottage ? Sem dúvida laguma, é uma comida muito cremosa e deliciosa, semelhante ao iogurte grego. Além disso, traz esse gosto doce que gostamos muito sem adicionar nenhum tipo de adoçante.

Como se isso não bastasse, você deve saber que o queijo cottage evita picos de açúcar e é uma opção saudável para suprir ânsias.

Porque é um derivado do leite, é uma excelente opção para aumentar a ingestão de proteína. O resultado será um batido cremoso que você deve tentar.

O queijo cottage oferece 14 gramas de proteína por meia xícara (125 g).

Ingredientes

  • 2 colheres de queijo cottage (30 g)
  • 1 xícara de framboesas congeladas (250 g)
 
  • 2 pedaços de anis estrelado

Preparação

Misture os ingredientes e beba imediatamente.

3. Batido de sementes de abóbora

Sementes de abóbora

Comer sementes para aumentar a ingestão de proteínas não é nada novo, embora quase sempre usemos apenas dois ou três tipos de sementes. No entanto, você deve saber que as sementes de abóbora fornecem gorduras saudáveis, fibras e proteínas com um sabor delicioso.

Elas também são ricas em magnésio, portanto regulam a pressão sanguínea e protegem a densidade óssea . A única coisa que você deve observar é a quantidade e a qualidade das sementes.

Como são ricas em gordura, elas podem fornecer muitas calorias. As versões mais comerciais geralmente são pacotes com várias porções e muito sal. Idealmente, você deve adquirir as sementes de abóbora naturais. Eles podem ser com ou sem casca, mas sem sal.

Duas colheres de sopa de sementes de abóbora lhe dão 5 gramas de proteína.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de sementes de abóbora (30 g)
  • 1 pera
  • Uma xícara de couve (250 g)
  • 1 xícara de leite de soja (250 ml)

Preparação

Misture tudo e beba o batido. Por outro lado, se você quiser adicionar um toque de sabor extra, adicione um pau de canela.

 

4. Batido com tofu macio e chocolate

Batido com tofu e chocolate

Em primeiro lugar, devemos destacar que se você sofrer de intolerância à lactose, será uma boa ideia consumir tofu com regularidade. Sem dúvida alguma, ele tem uma textura suave que é perfeita para substituir o queijo e dar uma sensação de cremosidade que sempre cai bem.

Além de ser uma boa alternativa para aumentar a ingestão de proteína, ele fornece os aminoácidos essenciais. Por outro lado, é um bom remédio natural para aliviar ondas de calor causadas pela menopausa e fortalecer seus ossos. Isso é porque contém isoflavonoides que imitam o estrogênio.

Finalmente, 120 gramas de tofu macio fornecem 4 gramas de proteína.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de tofu macio (30 g)
  • 1 banana congelada
  • Uma colher de cacau em pó (15 g)
  • 1 colher de chá de mel (5 g)
  • Uma xícara de folhas de espinafre (250 g)
  • 1 xícara de leite de soja (250 ml)

Preparação

Combine todos os ingredientes e misture até obter uma mistura cremosa e lisa.

Aproveite os batidos para aumentar a ingestão de proteína

Então, o que você achou desses batidos? Como pode ver, eles não são complicados de fazer nem de consumir. Além disso, estes batidos para aumentar a ingestão de proteína dão a oportunidade de experimentar novos sabores.

 

Finalmente, recomendamos que os ingredientes que mencionamos sejam incluídos de outras formas na sua dieta diária. Certamente, com o tempo você vai se acostumar com eles se agora eles não são habituais e você será mais saudável.

  • FANYA. Tofuland. Propiedades del tofu. 

tofu-land.com/qu%C3%A9-es-y-c%C3%B3mo-se-hace-el-tofu/propiedades-del-tofu/

  • NC Department of Agriculture. Food and Drug Protection Division. Calabazas.

ncagr.gov/fooddrug/espanol/documents/Calabazas.pdf

  • A. Arenas-clavijo., R. Vargas,. J. Ramírez-Navas. Queso Cottage. (2015).

researchgate.net/publication/277595601_Queso_Cottage

  • V. G. Aguilar-Raymundo. J. F. Veléz-Ruiz. Propiedades nutricionales y funcionales del garbanzo (Cicer aritinum L.)

web.udlap.mx/tsia/files/2014/12/TSIA-72-Aguilar-Raymundo-et-al-2013.pdf