Alongamentos que ajudarão a corrigir sua postura

· 1 de abril de 2019
Estar ciente do seu corpo irá ajudá-lo a detectar e corrigir problemas posturais antes que eles lhe causem dor, ou aliviar aquelas que você já possui

Sofrer de dor nas costas ou desconforto muscular é muito comum em adultos. A rotina diária e o estresse podem sobrecarregar seus músculos e afetar sua postura. Portanto, recomendamos alguns alongamentos para corrigir a postura corporal.

Embora possa parecer incrível, a postura corporal pode afetar alguns órgãos internos do corpo, a respiração e a digestão. Isso acontece devido à tensão dos músculos, os responsáveis ​​pela manutenção do equilíbrio, a posição ereta e os movimentos do corpo.

Da mesma forma, uma postura incorreta pode causar doenças como escoliose, torcicolo, cifose, dor lombar ou tendinite no ombro, que nos casos mais graves exigem a ajuda de um especialista.

Felizmente, esses desconfortos podem ser aliviados, ou até mesmo evitados, com exercícios simples de alongamento.

Os músculos modificam a orientação dos ossos e isso inclui, é claro, a coluna, que é o nosso suporte. Por este motivo, o trabalho deve começar a partir dos músculos e existem vários alongamentos para corrigir a postura que são muito eficazes, por isso, comece a alongar os músculos!

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Alguns alongamentos para corrigir sua postura

Corrigir sua postura evitará dor no pescoço.

1. Alongamento do pescoço com o queixo para trás

  • Fique em pé, com os pés paralelos aos quadris e empurre o queixo para trás com a ajuda dos dedos.
  • Conte até três e depois relaxe.

Você deve realizar esse alongamento com muito cuidado para evitar ferimentos no pescoço ou piorar o problema.

Benefícios

  • Fortalece os músculos do pescoço.
  • Reduz a dor de garganta.
  • Melhora a postura das costas.

2. Alongamento os braços atrás das costas

  • Para começar, coloque os braços para trás e entrelace os dedos.
  • Levante os braços lentamente até sentir o alongamento do peito.

Lembre-se de não sobrecarregar seus músculos com essa postura. Se você sentir dor, relaxe um pouco.

Benefícios

  • Corrige a postura dos ombros flexionados.
  • Libera a tensão nos músculos do peito.
  • Libera a tensão dos ombros.

3. Alongando os braços contra a parede para corrigir sua postura

  • Aproxime-se de uma parede e estique um de seus braços horizontalmente. A palma da mão deve estar contra a parede.
  • Em seguida, exerça um pouco de pressão, virando o corpo para longe do braço esticado.
  • Mantenha a posição por dez segundos e repita o exercício com o outro braço.

Benefícios

  • Em primeiro lugar, estica os músculos peitorais.
  • Por outro lado, libera a tensão nos ombros.
  • Finalmente, reduz a dor nos ombros.

4. Alongamento dos adutores do quadril para corrigir sua postura

Alongamentos evitam dor nas costas

  • Primeiro, sente-se no chão e coloque as pernas em posição de borboleta.
  • Junte as solas dos pés e puxe-as para o corpo o máximo que puder, sem causar muita dor.
  • Então, com a ajuda dos cotovelos, empurre os joelhos ligeiramente para fora. Mantenha a posição por 20 segundos.

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Benefícios

  • Primeiramente, reduz a inclinação pélvica.
  • Também, reduz a curva da lombar.
  • Além disso, alivia a dor nos quadris e na lombar.

Certamente, com estes alongamentos para corrigir a postura, você pode aliviar dores musculares e lombares. Você também pode reduzir o estresse, o risco de lesões e sua condição física irá melhorar drasticamente.

Finalmente, faça os exercícios diariamente para obter resultados. Lembre-se de que o seu corpo está acostumado com as posturas incorretas e levará tempo para se acostumar a adotar as novas posturas.

Estar ciente do seu corpo é essencial para você detectar e corrigir posturas que não são adequadas e geram desconforto. Não é uma tarefa fácil corrigir a sua postura encurvada ou ombros caídos assim que você se dá conta disso.

Você deve ter o cuidado de ficar de pé e complementar este trabalho com exercícios que, sem dúvida, ajudarão você.

No entanto, se o seu problema de postura for mais grave, talvez não seja possível corrigi-lo e você deva procurar a ajuda de um especialista. O importante é que você se preocupe em melhorar a sua condição física e, ao mesmo tempo, melhorar sua autoestima.

Em conclusão, ter uma boa postura também fará com que você se sinta mais confiante e até melhorará a sua aparência física.

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