3 dicas para se cuidar sem renunciar à vida social

7 de agosto de 2018
Ao invés de renunciar à vida social para praticar algum esporte ou se cuidar, tente incluir seus amigos na prática do exercício para que eles também obtenham benefícios. 

Muita gente acredita que manter um estilo de vida saudável requer muito tempo. Por isso, mostraremos alguns conselhos para se cuidar sem renunciar a vida social.

Ter uma alimentação equilibrada e realizar exercício físico frequente não vai contra manter uma vida social ativa.

1. Integre a alimentação saudável no dia a dia

O primeiro fator chave para manter um estilo de vida saudável é seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Existem uma infinidade de cardápios recomendados para conseguir este tipo de alimentação. Por isso, é fácil perceber que conseguir os produtos adequados para preparar pratos saudáveis e equilibrados é bem simples.

Casal escolhendo frutas para se cuidar sem renunciar à vida social

Saber onde conseguir os alimentos saudáveis favoritos nos permitirá reduzir o tempo necessários para realizar as compras. Por outro lado, preparar um cardápio semanal equilibrado e com pratos simples de preparar também é bem fácil. Desta forma, todo o tempo que ganharemos em comprar e cozinhar poderemos dedicá-lo a outras atividades. 

Também podemos encontrar alimentos saudáveis na maioria dos bares e restaurantes, podemos nos cuidar sem renunciar a vida social. Não precisa conhecimento básicos de nutrição para saber diferenciar um prato saudável e equilibrado de um que não é. Graças a isso, não nos veremos obrigados a renunciar ir a certos lugares com nossos amigos. 

Simplesmente devemos ser conscientes de quais tipos de alimentos serão convenientes consumir.

2. Realize esportes em grupo: se cuidar sem renunciar a vida social

Outro dos fatores chave na hora de manter um estilo de vida saudável será realizar atividade física de maneira regular. Com relação a isso, uma excelente forma de socializar ser estender nossa vida social ao ambiente onde realizamos esportes.

A grande maioria das academias oferecem aulas em grupo para realizar atividades como yoga, spinning, etc. Ir a este tipo de atividade ajudará a conhecer gente nova com as quais possamos compartilhar certa paixão pelo esporte. Assim poderemos estender nossa vida social ao esporte.

Por outro lado, em todas as cidades existem clubes relacionados com atividades físicas muito variadas. Por exemplo, se temos cachorro, podemos buscar grupos de canicross que se reúnem na cidade. Estes grupos se dedicam a correr junto com seus cães.

Pessoas se cuidando sem renunciar à vida social da academia

Com estas atividades conhecerá gente com as quais terá mais coisas em comum, como ter uma mascote, além de praticar esporte. Além disso, para seu cachorro também será muito positivo praticar exercício e se relacionar com outros membros de sua espécie com frequência.

Outros tipos de clubes habituais são aqueles que se reúnem em parques para praticar yoga, exercícios de musculação ou para praticar esportes em grupos como futebol ou basquete. Com todas estas atividades poderemos manter uma interessante e ativa vida social, enquanto nos preocupamos em cuidar de nosso organismo.

Confira Os três melhores exercícios para a sua saúde

3. Estenda a atividade física aos grupos habituais

Algo que preocupa muitas pessoas que desejam começar a praticar esportes de forma habitual é a dificuldade de manter sua relação frequente com certos amigos que não sejam tão partidários de praticar esportes.

Isso não tem que ser complicado. É claro que nossos amigos nem sempre quererão se reunir para praticar esportes, mas também acontecerá conosco.

Não é um problema basear uma reunião com nossos amigos em um bar ou em restaurante, sempre que sejamos conscientes do primeiro conselho e sermos precavidos na hora de consumir certos alimentos.

No entanto, uma forma de estender nosso gosto pelo esporte e integrá-lo em todos os nossos círculos sociais será tentar convencer nossos amigos a se unirem a nós. Não precisa ser com opções como sair para correr ou praticar algum esporte em grupo, já que podem não ser tão atrativos.

Pessoas se cuidando sem renunciar à vida social

Ante isso, um bom plano pode ser propor excursões no campo para fazer montanhismo ou trilhas. Este tipo de atividade costuma ser mais interessante e nos permitirão realizar uma boa quantidade de atividade física, enquanto socializamos com nossos amigos.

Leia mais: Benefícios de viver no campo

Com este último conselho poderá inclusive incentivar o interesse de seus amigos pelo esporte, ajudando-os a conhecê-los ainda mais e integrando-os em suas atividades de interesse, para poder se cuidar sem renunciar à vida social. Além disso, sempre é agradável estar acompanhado de nossos familiares ou amigos ao praticar esportes, já que fará com que qualquer atividade seja mais prazerosa e interessante.

Recomendados para você