3 bebidas com chá verde para perder peso
Quando se trata de perder peso, muitas pessoas decidem incluir bebidas com chá verde, porque possuem propriedades diuréticas que, de certa forma, as ajudam a atingir seu objetivo.
O chá verde, uma bebida com uma longa história e que hoje é sinônimo de uma silhueta atraente e peso adequado. Embora não seja uma bebida “milagrosa” ou capaz de “queimar gordura”, como se costuma dizer, ela pode ser aliada para eliminar líquidos retidos e desinchar se for incluída com moderação em um estilo de vida saudável.
Hoje, vamos compartilhar 5 receitas para você fazer suas próprias bebidas com chá verde em casa e começar a aproveitar seus benefícios. Não perca!
1. Infusão de chá verde, gengibre e limão
A infusão quente de chá verde, gengibre e limão pode ser uma opção muito saborosa para saborear nos meses mais frios do ano. Com relação à perda de peso, vale notar que o chá verde e o gengibre contêm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a desinchar o abdômen e, portanto, a reduzir o volume que nos faz parecer pesar mais do que realmente pesamos.
Por outro lado, o gengibre é um alimento que possui propriedades digestivas muito convenientes também.
Acredita-se que, combinando esses 3 ingredientes em particular, não apenas se obtenha uma bebida com saborosa, como também uma bebida capaz de nos confortar e nos dar energia para realizar nossas atividades diárias.
Ingredientes
- Suco de ½ limão.
- Gengibre ralado (5 g)
- 1 xícara de água (250 ml).
- 1 colher de chá de chá verde (5 g).
Preparo
- Despeje a xícara de água em uma panela e leve para ferver.
- Quando chegar à ebulição, adicione o chá verde e o gengibre ralado.
- Em seguida, abaixe o fogo para o mínimo e deixe a bebida por mais 2 ou 3 minutos.
- Após esse tempo, tire do fogo e deixe em repouso à temperatura ambiente por 10 ou 15 minutos.
- Por fim, coe a infusão com uma peneira fina e adicione o suco de meio limão.
- Beba com moderação, de preferência 45 minutos após uma refeição principal.
Leia também: Combata a inflamação e perca peso com gengibre e limão
2. Vitamina de chá verde, abacate e banana
Cremosa e com um toque doce, essa vitamina é uma opção perfeita para complementar o café da manhã ou o lanche da tarde e, também, para obter energia para iniciar nossas atividades.
Ingredientes
- 3 amêndoas.
- 1 banana madura.
- ½ abacate maduro.
- ½ xícara de água (125 ml).
- 1 colher de chá de chá verde (5 g).
Preparo
- Ferva meia xícara de água e, quando chegar à ebulição, retire do fogo e adicione a colher de chá verde.
- Deixe a bebida descansar por 10 ou 15 minutos e coe.
- Em seguida, transfira a bebida para o copo do liquidificador.
- Misture com a polpa de meio abacate, uma banana madura e as amêndoas.
- Bata até obter uma bebida homogênea e sem caroços.
- Sirva e consuma com moderação.
Descubra: 7 estratégias para perder peso sem fazer dietas restritivas
3. Infusão de chá verde e hortelã
Refrescante, leve e diurética, essa infusão nos ajudará a melhorar a digestão após uma refeição principal, eliminar os líquidos retidos e, assim, reduzir o volume do abdômen.
Ingredientes
- 1 xícara de água (250 ml).
- ½ colher de chá de chá verde (5 g).
- ½ colher de folhas de hortelã (5 g).
- Opcional: 1 colher de chá de mel (5 g).
Preparo e modo de consumo
- Ferva a xícara de água e, quando atingir o ponto de ebulição, adicione o chá verde e as folhas de hortelã.
- Deixe a bebida em fogo baixo, por 2 ou 3 minutos.
- Em seguida, retire do fogo, deixe descansar por mais 10 minutos e coe.
- Para concluir, adoce com uma colher de mel, se desejar.
Combine o seu chá verde com bons hábitos de vida
Lembre-se de que, embora essas bebidas com chá verde possam ajudar, de certa forma, a perder peso, você deve manter outros bons hábitos de vida para atingir seu objetivo.
Coma de forma saudável, faça exercícios diariamente, siga as recomendações do seu médico e cuide-se sempre, não apenas para ter uma boa aparência, mas também para se sentir bem. A saúde em primeiro lugar!
Nota: as bebidas com chá verde devem ser consumidas preferencialmente 45 minutos após a refeição principal, para que o chá não interfira na absorção dos nutrientes.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Cabrera, C., Artacho, R., & Giménez, R. (2006). Beneficial Effects of Green Tea—A Review. Journal of the American College of Nutrition. https://doi.org/10.1080/07315724.2006.10719518
- Graham, H. N. (1992). Green tea composition, consumption, and polyphenol chemistry. Preventive Medicine. https://doi.org/10.1016/0091-7435(92)90041-
- Khan, N., & Mukhtar, H. (2007). Tea polyphenols for health promotion. Life Sciences. https://doi.org/10.1016/j.lfs.2007.06.011
- Namal Senanayake, S. P. J. (2013). Green tea extract: Chemistry, antioxidant properties and food applications – A review. Journal of Functional Foods. https://doi.org/10.1016/j.jff.2013.08.011
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.