5 dicas sobre o que a sua dieta para definir o abdômen deve ter

· 8 de agosto de 2018
Descubra que coisas sua dieta deve ter para que defina o abdômen e comece a mudança para deixar seu físico espetacular.

Você passa várias horas na academia e simplesmente não consegue o abdômen que quer? Esta é uma situação muito comum e sabemos que pode gerar muita frustração. O que acontece na maioria das vezes é que foca tanto no exercício que se esquece da dieta. Por isso a seguir te daremos uma lista de coisas que você deve ter em sua dieta para definir o abdômen.

Lembre-se de que sua rotina de exercício precisa ser complementada com a alimentação correta. O pior que pode fazer é ter um baixo aporte de nutrientes. Se fizer isso os músculos não terão a oportunidade de se desenvolver. Anote os seguintes alimentos e consuma-os com frequência.

1. Alimentos ricos em vitamina C

A primeira das coisas que sua dieta para definir o abdômen deve ter são alimentos que ofereçam vitamina C. Esta vitamina é necessária para que seu corpo lide com o hormônio do estresse: o cortisol.

A produção deste hormônio pode se gerar em qualquer momento do dia. O problema é que quando se produz em excesso pode causar acumulação de gordura no abdômen. Por isso, se é uma pessoa que sempre se estressa, te custará ter um abdômen marcado.

A vitamina C ajuda a definir o abdômen

Dentre os alimentos que pode incluir estão: limão, pimentões, abacaxi, couve de bruxelas, laranja, brócolis ou kiwi dentre outros muitos.

Além de comer estes alimentos, é recomendável que aprenda técnicas para liberar o estresse ou a tensão. Desde cedo sempre enfrentará situações que provoquem a liberação de cortisol. Mas você pode reduzir isso ao controlar sua ansiedade ou medo.

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2. Ovos

Outra das coisas que sua dieta para definir o abdômen deve ter são os ovos. Eles são bem conhecidos porque aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura abdominal.

Uma boa opção é incluir um ou dois ovos em seu desjejum. A única coisa que precisará é controlar a quantidade de gordura que usar para fritá-los e evitar um efeito contrário.

Uma opção prática são os ovos cozidos, que combinam perfeitamente com outros alimentos. Para evitar se aborrecer, pode misturá-los com vegetais para criar pratos mais divertidos.

Frutas e proteínas ajudam a definir o abdômen

Se você tem dúvidas sobre se deveria comer ou não ovos é preciso saber que foi demonstrado que eles favorecem a perda de peso.

3. Banana na dieta para definir o abdômen

Um dos grandes inimigos do abdômen definido é a inflamação causada pelos gases e a retenção de líquidos. Por sorte as bananas são ricas em potássio, um mineral que ajuda a eliminar os líquidos.

Regularmente não há contraindicações ao consumir banana. A única coisa que deve vigiar é a quantidade que consome se é diabético. Isso se deve ao fato de que seu teor de açúcar pode causar picos de glicose.

Porém, assumindo que deseja definir o abdômen e que faz muito exercício, este é um risco pouco provável. Em todo caso, procure deixar o consumo de banana para a primeira metade do dia.

O ideal é que acompanhe a banana com uma proteína magra. Ela te ajudará a controlar as variações de glicose.

4. Proteína

Outra das coisas que sua dieta deve ter são as proteínas magras. Pode ser carne, peixe ou peito de frango. Todos estes alimentos ajudam a construir e desenvolver a massa muscular.

As proteínas ajudam a definir o abdômen

Além disso, a proteína acelera o processo de queima de gordura e te mantém satisfeito por mais horas. A única coisa que te recomendamos para ter sucesso é cozinhá-la com o mínimo de gorduras e evitando as frituras.

5. Iogurte

O iogurte é outra das coisas que sua dieta para definir o abdômen deve ter. Isso por duas razões, a primeira é que o iogurte é pobre em gordura e uma das melhores fontes de proteína.

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A segunda é que contém probióticos, que são bactérias favoráveis para a digestão, capazes de combater os gases e a inflamação. Na hora de escolher seu iogurte só revise que este não contenha açúcar e outros químicos.

Um iogurte de qualidade não tem nenhum aditivo desnecessário. As melhores versões costumam ser o iogurte grego ou o iogurte comercial sem sabor.

O que você achou de nossas dicas? Considera que mantém uma dieta que acompanha seus esforços para definir o abdômen? Acredita que te falta melhorar a alimentação? Que outros conselhos nos daria?