14 usos do creme dental

· 7 de dezembro de 2018
A pasta de dentes pode funcionar como uma forma excelente e econômica de limpar cristais. Experimente usá-la no espelho ou no box do chuveiro, ou até na tela do celular.

O creme dental é um elemento que nunca falta em nossas casas, vital para a nossa higiene. Mas você sabia que além de branquear e limpar os dentes, ele pode ter outros usos também? A seguir mostraremos alguns usos do creme dental e ensinaremos como ele pode ajudá-lo.

Usos do creme dental: gel para o cabelo

Os cremes dentais que contêm gel servem como fixador para o cabelo. Não é algo para ser usado diariamente, mas pode servir caso seu fixador tenha acabado. As mães o utilizam frequentemente para fixar os coques nas meninas.

Usos do creme dental: limpa as teclas do computador e a tela do celular

Passe um pano suave com um pouquinho de pasta dental e água. Quando as teclas estiverem secas, retire com um pano úmido. No caso do celular, é ideal para limpar a tela e fazer desaparecer pequenos arranhões.

Descubra: 5 truques para disfarçar arranhões na madeira

Usos do creme dental: limpa vidros

Os espelhos, as portas do chuveiro e as janelas tendem a se sujar de modo muito rápido e desagradável. Limpe com um pouco de creme dental e uma esponja. Deixe a pasta repousando um pouco e depois enxágue.

Usos do creme dental: picadas de insetos

insectos6

O creme dental é recomendado para reduzir a coceira e o inchaço que são causados por algumas picadas de insetos. Aplique um pouco sobre a zona afetada durante à noite para melhores resultados.

Usos do creme dental: cheiros fortes

A cebola, o alho, o peixe e outros produtos da cozinha podem deixar mau cheiro nas mãos. Inclusive, existem frutas e verduras que tampouco deixam um bom cheiro. Espalhe pelas mãos e pelos dedos uma boa quantidade de creme dental, deixe um tempo e enxágue.

Leia também: 4 dicas para se desfazer do mau cheiro da tubulação da cozinha

Usos do creme dental: retira manchas

Cómo-quitar-manchas-ropa

Existem algumas manchas que se tornam impossíveis de retirar. Você pode tentar aplicar um pouco de creme dental sobre a mancha e esfregar com força.

Usos do creme dental: acne

Esta é uma das receitas mais utilizadas hoje em dia. Aplique uma pequena quantidade de creme dental sobre a espinha todas as noites; isto fará com que a espinha seque com maior rapidez.

Durante o dia você também pode utilizar o creme. Aplique um pouquinho sobre a área e tampe com um pouco de fita adesiva.

Usos do creme dental: manchas de tinta

Se na hora de pintar o seu cabelo em casa você manchou a sua roupa ou você mesma, aplique pasta dental nas áreas e as manchas se desprenderão facilmente.

Para evitar este tipo de mancha, antes de pintar o cabelo, pegue um pouco de pasta dental com suas mãos e aplique nas orelhas, na testa e no pescoço.

Caso você tenha o cabelo comprido, espalhe um pouco sobre os ombros e as costas; não é necessário se encher de pasta, basta um pouquinho em cada uma das áreas mencionadas.

Usos do creme dental: unhas brilhantes

Painting Fingernails

O creme dental também funciona como limpador e fortalecedor para as unhas. Esfregue as unhas com escova e pasta dental.

Usos do creme dental: mau cheiro nas chaleiras

Com o passar do tempo, as chaleiras começam a ter um cheiro incômodo. Limpe a chaleira com uma escova e pasta de dentes; esfregue bem por todos os lados e depois enxágue.

Este processo também pode ser usado em frascos de cozinhas, garrafas e até frascos de cremes ou xampus que estejam desocupados.

Usos do creme dental: encerar os acessórios de prata

Com uma escova, unte as joias com creme dental, espalhe totalmente o creme e deixe atuar por uma noite. No dia seguinte, limpe com um pano úmido.

Usos do creme dental: retirar a camada queimada dos ferros de passar

Esta queimadura no ferro de passar é incômoda, já que muitas podem chegar a manchar as roupas. Esfregue com uma escova e creme dental até que a mancha saia.

Usos do creme dental: limpa seus sapatos

Se eles forem de plástico, você pode esfregar com uma escova e creme dental para retirar o sebo.

Esta receita é ideal para os tênis de colégio das crianças, já que com certeza sempre chegam super sujos.

Usar a pasta é uma grande vantagem, já que não há a necessidade de lavar os sapatos e esperar secarem; simplesmente passe a escova com o creme e pronto.