Melhores penteados para cada modelo de vestido

· 28 de maio de 2018
Para parecer elegante, não deixe nenhum detalhe ao acaso. Você sabia que a escolha do seu penteado dependerá em grande parte do vestido que você vai vestir? Nós compartilharemos algumas ideias para escolher a melhor combinação.

Combinar o penteado com os acessórios que usamos, como colares e brincos, é algo que fazemos todos os dias. Também tem muito a ver com a maquiagem e o estilo que escolhemos para uma ocasião. No entanto, é possível que você precise escolher o penteado apropriado de acordo com cada modelo de vestido. Quer saber como fazer isso?

Uma característica comum que os penteados e vestidos compartilham é que eles dão destaque para as mesmas partes do corpo. Estamos nos referindo aos ombros, pescoço, braços e costas.

Como resultado, devemos prestar atenção na hora de escolher penteados adequados de acordo com o corte do vestido. De qualquer forma, se o penteado já tiver sido decidido antecipadamente, faça o caminho inverso; procure escolher uma roupa que combine com os objetivos do seu cabelo.

A seguir, forneceremos algumas diretrizes para escolher que tipo de penteado fica melhor com cada modelo de vestido. Avalie as diferentes alternativas e experimente as que você mais gostar!

Penteados adequados de acordo com o modelo de vestido

Veremos, então, que tipo de cabelo devemos usar se pretendemos usar os seguintes vestidos:

Vestido sem alças

Símbolo de elegância e beleza por natureza. Ele deixa os ombros expostos, por isso seria um desperdício cobri-los com o cabelo. Os penteados com o cabelo preso, além disso, fazem com que os belos detalhes da roupa apareçam ainda mais.

Vestidos com corte nas costas

Mulher com penteado preso

Seria um erro deixar o cabelo solto e cobrir as costas, que é justamente a protagonista ao usar esse tipo de vestido.

Portanto, os melhores são os penteados presos: preso em coque no alto, baixo ou com tranças. Caso contrário, se você quiser usar o cabelo solto, pode colocá-lo para o lado, para não cobrir as costas.

Vestidos assimétricos (apenas um ombro)

Inquestionavelmente, esse tipo de vestido é muito elegante e fica lindo assim que uma mulher o veste. No entanto, ele produz um certo desequilíbrio visual que o cabelo pode corrigir até chegar à perfeição.

Então, você pode apelar para um rabo de cavalo baixo jogado para um lado ou para um coque, também lateral. A ideia é deixar o lado da manga do vestido livre.

Os decotes também são decisivos

Gola alta

Se você vai usar um decote fechado com uma gola alta, os penteados com o cabelo preso são os melhores. Por exemplo, você poderia fazer um coque alto. Este penteado é ideal para ocasiões muito formais, como casamentos ou festas de gala.

Este tipo de vestido é altamente recomendado para mulheres com seios pequenos. Sua principal virtude é que estilizam o corpo de uma maneira excelente; sua cintura e as características de seu rosto se destacarão graças à gola alta.

Decotes abertos

Mulher de cabelos soltos

Por outro lado, se o decote do vestido que você for usar é bem aberto, seja ele “tomara que caia” ou um “V profundo”, você tem duas opções.

O primeiro é fazer um coque lateral, que lhe permitirá mostrar o pescoço e o rosto de maneira elegante, com um ar de informalidade.

Por outro lado, você pode recorrer ao cabelo solto, que lhe permitirá cobrir os ombros se você tiver um corpo mais robusto. O bom desta alternativa é que o decote não vai relegar em nada o seu protagonismo em relação ao cabelo. Se você fizer umas ondas nos fios, ficará ótimo.

Algo semelhante acontece com o decote em canoa, que é caracterizado por ter uma curva arredondada de ombro a ombro, passando pelo peito. Para este vestido, um coque alto é recomendado se você tiver um pescoço curto, ou um rabo de cavalo baixo.

Para chegar a uma decisão em relação a qualquer uma destas três opções, assim como escolher outros penteados adequados de acordo com o modelo de vestido, é fundamental determinar o papel que queremos dar a cada parte do corpo. Ou seja, dependerá das nossas intenções em relação ao rosto, pescoço, seios e ombros.

Decote halter

Este é o tipo de vestido que expõe os ombros, braços e costas. Para completar o visual de bailarina oferecido por esta peça, você pode fazer um penteado puxado para o lado. Os coques altos também são uma boa opção.

Caso nenhuma dessas ideias lhe agrade, você pode pensar em fazer tranças, rabo-de-cavalo de lado ou enrolar o cabelo meio solto na metade da cabeça. Se não, deixe-o solto com algum volume. O importante, em todos os casos, é mostrar os ombros.

Decote redondo

Penteado delicado e despojado

A esta altura, você já deve ter notado que os penteados presos são os mais usados ​​para vestidos de ocasiões formais. Portanto, você não ficará surpresa ao saber que o decote redondo, com um caráter discreto e sofisticado, fica ótimo com penteados de cabelo preso, principalmente nas laterais.

Decote francês

Também chamado de decote quadrado, este tipo de vestido fica ótimo com tranças. Ele ajuda a passar uma aparência muito formal e, se você tiver uma estrutura corporal grande, é um traje altamente recomendado.

As possibilidades são muitas e é ótimo brincar com elas e ver como elas ficam. Sempre pense no conjunto da obra. Não importa o quanto você ama um vestido ou um penteado, pense se eles se encaixam no visual que você planeja para a noite. Escolher os penteados certos de acordo com o modelo de vestido pode realçar ainda mais a sua beleza e a da sua roupa.