8 roupas que ajudarão a estilizar o corpo

22 de julho de 2018
Saber como se vestir pode ajudar uma pessoa a enfatizar as características mais positivas de seu corpo. Por este motivo, as roupas que te ajudarão a melhorar seu visual podem te levar a resultados inimagináveis; é só uma questão de tirar proveito delas!

Ser esbelta e alta tem muito a ver com questões genéticas e com os atributos com os quais nascemos. No entanto, nunca subestime o poder da roupa. Neste artigo mostraremos algumas roupas que te ajudarão a estilizar o corpo como jamais imaginou.

Com relação à aparência, não há praticamente nada que a roupa adequada não possa solucionar. Se nos referirmos à intenção de mostrar um corpo mais fino e estilizado, isso também se aplica perfeitamente. Quer saber como obtê-lo? A seguir oferecemos alguns conselhos muito importantes.

8 roupas que te ajudarão a estilizar o corpo

1. Saia lápis

É claro que é uma das roupas excelentes para estilizar. A saia lápis tem a virtude de alongar e enfatizar as pernas. Para as mulheres que contem com este atributo, trata-se de uma opção excepcional.

Cuidado: com isso não estamos dizendo que você deve ter um corpo escultural para usá-las. Pelo contrário, ainda que costumem gerar alguma insegurança com relação a sua conveniência, este tipo de saia é muito benéfico para quase todo os tipos de corpos. Somente temos que nos animar e dar uma chance a elas.

2. Sapatos altos

Não restam dúvidas de que os saltos altos levam vantagem sobre os sapatos de sola baixa quando falamos de roupas que estilizam o corpo.

É verdade que seu uso regular pode provocar diversos problemas relacionados com a saúde, porém utilizá-los em certas ocasiões definitivamente te fará parecer bem melhor.

Usar saltos altos ajuda a estilizar o corpo

3. Listras verticais

Seja nas calças, blusas ou saias, as listras verticais alongarão seu corpo e te deixarão mais esbelta. Também são uma grande alternativa na hora de escolher desenhos para um vestido.

É claro que temos que cuidar para não exceder em seu uso; nesse caso, o efeito será totalmente prejudicial, como qualquer outra sobrecarga visual. Este tipo de linhas te servirá para dissimular caso tenha pouco busto ou quadris voluptuosos. 

4. Calças de cintura alta

São roupas fantásticas para dissimular algum quilo a maisOferecem um efeito alargador de pernas que será sempre bem-vindo.

Assim como muitas das roupas que ajudam a estilizar o corpo, a ideia de utilizar calças de cintura alta é equilibrar as características do corpo; ou seja, dissimular ou esconder o que sobre e potencializar o que falta.

5. Cinto

Mesmo que se trate de um acessório, podemos perfeitamente colocá-lo nesta lista. Os cintos permitem afinar a cintura e, como consequência direta, estilizar o corpo com muita efetividade. 

Não se limite a usá-lo somente com calças: também podem ser colocados por cima de vestidos, paletós e outras roupas. Existem muitos desenhos da moda hoje em dia que caem perfeitamente com muitos estilos. Encontre o seu!

6. Roupas largas e estampadas

Neste ponto incluímos dois estilos diferentes de roupas que podem somar em uma causa comum: estilizar o corpo. Em primeiro lugar, as roupas largas como casacos, blusas ou paletós farão com que seu corpo se alargue, sem exceção.

Por outro lado, os estampados cumprem com a função de equilibrar. Como você sabe, seu efeito é o de somar volume, algo que soa contraditório, levando em consideração a missão que aqui perseguimos.

Contudo, se temos quadril e pernas volumosas, podemos usar um estampado na parte superior do corpo para harmonizar. Caso seja mais volumoso no torso, faça o contrário. Todas as roupas têm algo para trazer; somente temos que saber usá-las.

7. Decote em V

O clássico e querido decote em V também pode se converter em aliado na hora de parecer mais estilizado. Na verdade, quanto mais aberto, melhor.

Um bom decote nos fará parecer mais esbelto. O bom, além disso, é que funciona tanto para as mulheres com muito busto como para aquelas mais magras na parte superior.

Mulheres usando roupas que ajudam a estilizar o corpo

8. Uma só cor

O último conselho não tem a ver precisamente com roupas que ajudarão a estilizar o corpo, e sim com uma sugestão bem útil. Usar roupas de uma mesma cor será de grande ajuda para esta finalidade; é claro que os tons escuros como o preto ou o marrom levam a dianteira neste quesito.

No entanto, se você é corajoso pode tentar também com um vermelho ou um branco; experimente e encontre o melhor estilo com este truque!

Com estes conselhos você já não terá que pensar qual roupa te favorece e qual não na hora de parecer mais alta e magra. Definitivamente a escolha das roupas que serão utilizadas dependerá do corpo e do estilo de cada mulher. Obviamente a situação também conta muito, o penteado e a maquiagem e outros fatores também.

Recomendados para você