3 penteados fáceis com tranças

Para fazer estes penteados, você só vai precisar das suas mãos, alguns elásticos de cabelo e alguns grampos.
3 penteados fáceis com tranças

Última atualização: 22 Fevereiro, 2021

As tranças são penteados que podem nos favorecer bastante e fazer com que um look simples pareça muito mais sofisticado. Além disso, elas nos salvam de ter que lavar os cabelos no último minuto, quando não temos tempo para cuidar dos cabelos adequadamente.

Com um pouco de criatividade, mãos ágeis, elásticos de cabelo e grampos, você também pode ficar fabulosa com belas tranças.

Como se preparar?

A aparência do rosto depende bastante do penteado utilizado. Ser hábil na escolha do mais adequado para o formato do seu rosto, para as suas sobrancelhas e para os seus lábios fará você se sentir e ficar linda.

Diz-se que as pessoas que apreciam a sua aparência física são mais capazes de ter sucesso na vida por causa da sua confiança e otimismo.

Uma das perguntas mais frequentes nesse caso é: qual é a melhor condição do cabelo para fazer penteados com tranças? Você verá que tudo depende do seu tipo de cabelo: o cabelo liso deve estar seco antes de começarmos a fazer o penteado; por outro lado, se o seu cabelo tende a ser mais encaracolado, basta secá-lo levemente com a toalha.

No entanto, aquelas que geralmente têm mais problemas com as tranças são as mulheres com cabelos ondulados. Mas não se preocupe; se este for o seu caso, basta deixá-los um pouco úmidos.

3 penteados fáceis com tranças

A seguir, vamos contar como você pode fazer alguns penteados com tranças, mas lembre-se de que existem muitos outros pelos quais você pode optar. Então, escolha o que você mais gostar, faça o teste para ver como fica e experimente! Divirta-se!

1. Espinha de peixe

penteados fáceis com tranças

É um penteado muito místico, típico das heroínas da série Game of Thrones. Mas não se assuste! Ele é muito simples de fazer. Você só precisa seguir estes passos atentamente.

  • Depois de desembaraçar bem o cabelo, pegue uma mecha de cabelo do lado esquerdo e outra do lado direito, torcendo as mechas para levá-las em direção ao centro. Amarre-as.
  • Repita esse mesmo procedimento um pouco mais para baixo e junte os dois lados com o elástico.
  • Faça uma trança.
  • Finalmente, abra os laços. O grau de abertura dependerá do quanto você quiser que o penteado fique descontraído.

2. Uma coroa de tranças

penteados fáceis com tranças

A coroa de tranças

Se você gosta do visual hippie ou boho, esta opção é ideal para você. Útil e fácil de fazer, ela é perfeita para os momentos em que estamos com pressa.

  • Marque o início da trança com o pente e separe a mecha selecionada em três partes.
  • Faça uma trança reta para trás, modelando-a com pequenas mechas ao seu redor.
  • Faça o mesmo com o outro lado.
  • Envolva a cabeça com elas, no estilo das princesas, e prenda-as com grampos. Brinque formando a coroa de diferentes maneiras: desde um look casual até uma coroa elegante. É tudo uma questão de criatividade!

3. Trança francesa

penteados fáceis com tranças

Este é um dos penteados tradicionais que nunca sai de moda, uma imagem clássica quando a ideia é tender para a simplicidade. Mas nem por isso você vai deixar de ficar linda com ele.

  • Para fazer a trança francesa, pegamos uma mecha de cabelo do topo da cabeça. Vamos dividi-la em três partes e começar a alterná-las (trançá-las).

Se quiser inovar um pouco mais, você pode fazer uma trança só de um lado da cabeça. Esta opção é adequada para ocasiões especiais.

Pode interessar a você...
5 penteados para o casamento
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 penteados para o casamento

Nesse dia, além de vestido e sapatos, maquiagem e cabelo devem estar perfeitos também. Você precisa de ideias de penteados para o casamento? Confira aqui!