Folhas de goiaba para os cabelos mal tratados

A infusão de folhas de goiaba têm múltiplos benefícios para o nosso organismo, tanto se a consumimos quanto se a aplicamos de forma externa.

A goiaba é um fruto tropical originário da América do Sul. Tem propriedades microbianas e adstringentes que ajudam a limpar o organismo, ainda que costume ser usada principalmente para aliviar as gengivas sangrantes e o mau hálito.

A goiaba e suas propriedades acompanharam o lar de muitos desde tempos antigos, já que foi usada para acompanhar pratos e suas cascas para eliminar cheiros ruins.

As folhas desta fruta têm propriedades medicinais importantes dentre as quais podemos destacar a anti-inflamatórias e analgésicas. Assim, ajudam a aliviar muitas doenças mais comuns.

As folhas de goiaba

Goiaba para cabelos mal-tratados

Tem uma grande quantidade de nutrientes que lhes permitem ser de grande utilidade ao oferecer uma ampla gama de benefícios para a saúde.

Dentre estas propriedades se destaca seu alto teor de antioxidantes ao serem ricas em carotenoides e flavonoides.

  • É de grande importância do ponto de vista da medicina alternativa, já que se usa na fabricação de produtos naturais.
  • Comercializam-se em forma de chá ou de cápsulas, como suplementos nutricionais.

A goiaba é rica em uma grande quantidade de nutrientes que oferecem benefícios para a saúde, a pele e o cabelo. Uma das razoes pelas quais a goiaba é boa para o seu cabelo é o seu alto teor de vitamina B.

  • A vitamina B que a goiaba contém ajuda no crescimento e na saúde do cabelo. A vitamina B2 é essencial para a restauração dos tecidos. Devido a isso se inclui em muitos produtos para o cuidado do cabelo.

As folhas de goiaba são essenciais para prevenir a queda do cabelo, principalmente quando se usa continuamente para o cuidado do couro cabeludo.

Ingredientes

  •  4 xícaras de água (1 litro)
  • 1 punhado de folhas de goiaba

O que fazer?

  • Basta ferver um litro de água com folhas de goiaba para obter seus benefícios.
  • Uma vez obtida a cocção, se deixa esfriar e se aplica suavemente no cabelo da raiz até a ponta.

A goiaba também é eficaz para tratar a caspa e combater as pontas abertas.

O que fazer?

  • Moa as folhas de goiaba e prepare um unguento com água quente, para aplicá-lo no couro cabeludo e nas pontas.
  • Ajudará de forma considerável a tratar estes incômodos.

Outros usos da goiaba

Chá de goiaba para cabelos mal-tratados

O chá de goiaba revolucionou os campos da medicina natural, já que ajuda a perder peso e acalmar a ansiedade. Ainda, também é adequado para combater a anemia, a diabetes e traz grandes benefícios para o coração.

Ainda, o chá de folhas de goiaba também é bom para deter as diarreias.

Para regular o colesterol

Em fruta e em infusão os componentes da goiaba são uma excelente alternativa para diminuir os níveis de colesterol.

  • Servirá para reduzir o nível de glicose no sangue e manter os níveis ótimos de colesterol e triglicerídeos.

Para o coração

As folhas de goiaba servem tanto para cabelos mal-tratados quando para a saúde do coração

A goiaba é ácida e de reação alcalina, tem um alto teor de vitamina C e vitamina A. Também contém potássio, fósforo, enxofre e ferro. É boa para os sistemas esquelético e linfático.

O chá de folha de goiaba também pode beneficiar seu coração e sistema circulatório. Os compostos das folhas podem ajudar a reduzir a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Assim afirma um estudo em que se revelou que os animais de laboratório com pressão arterial alta, alimentados com extrato de folha de goiaba, haviam reduzido a pressão arterial e o ritmo cardíaco.

Beber chá de folha de goiaba também poderia melhorar a concentração de lipídios no sangue. A folha de goiaba pode ajudar a diminuir o colesterol no sangue e os triglicerídeos que não saudáveis em humanos.

Goiaba para a diabetes

O alto teor de antioxidantes que as folhas deste fruto têm, tem múltiplos benefícios para a saúde, desde diminuir o estresse até prevenir doenças e atrasar o envelhecimento.

As bondades das folhas de goiaba para a diabetes são muitas e podem ser aproveitadas para tratar diversos problemas de saúde.

  • Por exemplo, a infusão das folhas de goiaba pode ser incluída em cada comida para melhorar a hipoglicemia e a resistência à insulina.

Acompanhe sua saúde com bons hábitos como praticar exercício e adotar uma alimentação saudável.

Recomendados para você