6 exercícios simples para aliviar a dor no pescoço

Você pode combinar estes exercícios com uma série de remédios naturais, o que lhe dará uma sensação de alívio quase imediato.

Se você já teve dores no pescoço, sabe o quanto elas podem ser incômodas. Não se preocupe e tome nota desses exercícios que aliviam a dor no pescoço em questão de minutos. Certamente você notará a diferença.

Exercícios que aliviam a dor no pescoço

Exercício 1

Alongas o pescoço no escritório

O primeiro dos exercícios que aliviam a dor no pescoço é girar a cabeça para a esquerda, para terminar abaixando até que o queixo encoste no ombro. Mantenha a posição por 2 segundos.

Em seguida, você terá que virar a cabeça para a direita e manter a posição por 2 segundos. Vire a cabeça para a esquerda, leve-a para trás e estique o pescoço ao máximo. Você terá que virar para o ombro direito. Mantenha a posição por 2 segundos e repita fazendo uma série de dez.

Exercício 2

No exercício 2 você terá que apoiar o queixo com as mãos ao mesmo tempo em que inclina a cabeça para baixo. Então, terá que trazer (lentamente) a cabeça para trás, superando a resistência de suas mãos. Repita este exercício entre 10 e 20 vezes.

Exercício 3

Exercícios que aliviam a dor no pescoço

Este exercício é feito unindo as mãos e levando-as à nuca. Para isso você só precisará fazer um pequeno esforço com os músculos do pescoço e superar a resistência das mãos.

Incline a cabeça para a frente o máximo que puder, pressionando com as mãos no pescoço, e repita entre 10 e 20 vezes.

Exercício 4

Para fazer este exercício, você terá que apoiar sua mão direita de tal forma que a leve até a têmpora direita. Superando a pressão da mão, você terá que inclinar o pescoço para a direita e para a esquerda. Repita o mesmo com a mão esquerda para a parte esquerda do pescoço por cerca de 10 ou 20 vezes.

Exercício 5

Alongamento no trabalho

O quinto exercício também é bastante simples de fazer. Para isso, terá que colocar sua mão esquerda em sua cabeça e incliná-la para o ombro esquerdo o máximo que puder.

Mantenha a posição por 20 a 30 segundos e repita o exercício para o lado direito. Faça 3 repetições.

Exercício 6

O sexto dos exercícios que aliviam a dor no pescoço envolve massagear a parte de trás da cabeça por 3-5 minutos, o que lhe dará um grande alívio da dor nessa área.

Remédios naturais para a dor no pescoço

Além dos exercícios, não se esqueça de que você pode combinar essas rotinas com uma série de remédios naturais que apresentamos abaixo.

1. Gelo triturado

Gelo triturado

Para usar este remédio, você terá que aplicar gelo triturado no pescoço com uma bolsa de plástico. Caso você tenha uma pequena lesão, esta solução será perfeita para reduzir a inflamação.

Uma vez que você perceber que a inflamação está menor, terá que aplicar uma toalha embebida em água quente por 10 minutos.

2. Infusão de casca de laranja

Outra das opções caseiras é preparar um banho com uma infusão de três cascas de laranja, quatro folhas de alface e duas colheres de mel. Tudo isso terá que ser misturado em meio litro de água. Ferva por 20 minutos e está pronta.

É uma infusão que servirá para usufruir de um banho relaxante. Se a sua dor advém do estresse ou tensão, será a solução perfeita para combatê-la.

3. Cataplasma de urtiga

Chá de urtiga

A urtiga é uma planta com poderosos efeitos anti-inflamatórios, por isso é especialmente recomendada para a dor no pescoço e cervical.

Se quiser preparar uma cataplasma com base nesse ingrediente, você terá que colocar uma colher de folhas secas de urtiga em uma xícara de água fervente e, em seguida, deixe descansar por alguns minutos. Após este tempo, coe.

Molhe um pano na infusão e aplique na área que dói. Você verá o quanto a dor melhora em questão de alguns minutos.

4. Infusão de Lúcia-Lima

A Lúcia-Lima possui poderosos efeitos anti-inflamatórios. Fazer uma infusão desta planta irá ajudá-lo a se sentir melhor. É uma solução eficaz que você não pode ignorar se está procurando um alívio imediato. Então, se você trabalha em um escritório ou passa muitas horas no computador, não hesite em experimentar essa infusão, pois notará uma melhora rápida.

Recomendados para você