
Às vezes deixamos de lado o cuidado da bexiga e vias urinárias, e isso nos causa infecções. Por isso, devemos limpar a bexiga e o sistema urinário para manter uma boa saúde. Falaremos aqui como fazer isso com alguns remédios…
Embora o aloe vera possa perder parte das suas propriedades com o passar do tempo a temperatura ambiente, ao congelarmos o seu gel conseguimos que as mesmas se mantenham intactas e podemos aproveitá-las durante mais tempo.
Atualmente a maioria das pessoas sabe que o gel de babosa é um remédio com diversas aplicações a nível medicinal e estético.
Suas qualidades nutricionais e efeito antioxidante o destacaram como um aliado do nosso sistema digestivo e da pele.
O problema encontrado por muitas pessoas é o fato de que, devido à sua consistência gelatinosa, é difícil conservar a babosa em bom estado uma vez que o gel é extraído da folha.
Felizmente, existe uma técnica muito eficaz para armazená-lo. Com ela podemos tê-lo sempre ao alcance para preparar remédios e aproveitar todas as suas qualidades.
Hoje queremos mostrar como fazer isso em casa, além de compartilhar quando e para que a babosa pode ser utilizada. Não perca!
As propriedades do gel de babosa são mais eficazes quando o mesmo é utilizado em seu estado fresco, ou seja, recém extraído. No entanto, a maioria das vezes sobra alguns pedaços que não vale a pena descartar.
O inconveniente é que, ao deixá-lo exposto ao clima, aos raios de sol e ao pó, ele costuma perder parte de suas propriedades, e assim a sua eficácia se reduz.
Neste sentido, a técnica de congelamento desempenha um papel essencial, pois a temperatura em que ele é armazenado permite conservar a planta quase em estado perfeito, sem alterar a sua estrutura.
Ainda que também existam outros métodos para conservá-lo, este se destaca pois impede o rompimento das membranas de suas células.
Veja também: Melhore sua saúde visual com a babosa
Para realizar esta simples técnica só é preciso usar a folha da planta e aquelas formas em que estamos acostumados a armazenar gelo no congelador.
Quando os materiais estiverem prontos, podemos continuar com o método.
Quando o gel já estiver congelado, você pode utilizá-lo como tratamento natural para aliviar vários transtornos que afetam a saúde da nossa pele.
As queimaduras leves causadas pelo sol podem ser tratadas com a aplicação destes cubos gelados de babosa.
Sua ação refrescante reduz a dor e suas propriedades aceleram a recuperação da pele enquanto elimina as células mortas.
Uma das principais causas das varizes é a inflamação que surge por causa da pressão arterial alta.
Graças a suas qualidades analgésicas e anti-inflamatórias, a aplicação local do gel de babosa diminui a presença destas incômodas veias.
Talvez te interesse: Cure as varizes com esse remédio de aloe vera
Suas propriedades hidratantes e antissépticas fazem com que o gel de babosa seja um grande remédio para aliviar condições nos pés, como é o caso das bolhas e dos fungos.
Aplicar o gel gelado de babosa várias vezes ao dia sobre as erupções da acne contribui para eliminá-las sem o risco de ficar com algum tipo de cicatriz indesejada.
Geralmente, estes cubos de babosa podem ser utilizados como base para a elaboração de máscaras para um rosto radiante e jovem.
Através desta técnica você poderá contar com um produto muito versátil e nutritivo. Não hesite em experimentá-lo para aproveitar todas as suas qualidades.