Vitamina de morango e romã
Se você está à procura de uma receita para emagrecer, se sentir revigorado no verão e saciar o apetite ao chegar do trabalho ou ao acordar, esta vitamina de morango e romã é a escolha perfeita!
Como se não bastasse, esta deliciosa bebida ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e fornece energia ao seu corpo. Não deixe de experimentar!
Receita de vitamina de morango e romã
Já destacamos várias propriedades dessa vitamina, mas há mais uma: ela é rica em fibras (perfeitas para combater a prisão de ventre) e antioxidantes (para se livrar das toxinas prejudiciais que acumulamos no corpo).
Ingredientes
- 1/2 xícara de suco de romã (125 ml)
- 2 colheres de chá de mel (15 g)
- ¾ xícara de morangos (175 g)
- 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado (20 g)
- 1 colher de sopa de óleo (10 ml)
- 4 cubos de gelo
Utensílios
- Espremedor
- Colher ou espátula
- Faca
- Liquidificador
- Copo longo
- Sorvete
Leia também: Shakes de proteína para aumentar a massa muscular
Preparo
- Bata o suco de romã e o mel em uma tigela até misturar bem. Corte os morangos ao meio ou em três partes e acrescente à preparação. Adicione também o iogurte, os cubos de gelo e o óleo.
- Despeje tudo no copo do liquidificador e bata por 1 a 2 minutos ou até que fique um creme espesso e macio. Sirva em um copo alto e experimente!
Dados de interesse
- Nível de dificuldade: fácil
- Tempo de preparação: 10 minutos
Nota:
Você pode usar óleo de linhaça, se preferir. O iogurte grego também adiciona um sabor diferente à vitamina e ajuda a cuidar da saúde intestinal.
Você pode comprar o suco de romã pronto em um mercado natural ou, se tiver um espremedor em casa, não hesite em prepará-lo adquirindo as frutas. Decore com algumas folhas de hortelã para dar um sabor diferente.
Outra forma de preparar a vitamina de morango e romã
Esta vitamina nos ajuda a ter uma silhueta mais enxuta. Ela pode fazer parte da sua dieta se você estiver tentando emagrecer, por exemplo. Além disso, a romã é um alimento que inibe a produção de estrogênio e reduz o risco de câncer de mama.
Os morangos são anti-inflamatórios e nos protegem de várias doenças crônicas. Há muitos benefícios em consumir esta deliciosa vitamina de morango e romã, e o melhor de tudo é que ela não contém muitos elementos.
Ingredientes
- Suco de romã (120 ml)
- 1 xícara de morangos (200 g)
- 1 xícara de cubos de gelo
- O suco de um limão
Utensílios
- Espremedor
- Faca
- Liquidificador
- Copo
Leia também: 5 sucos verdes para incluir na dieta regularmente
Preparo
- Esprema o suco de romã, se você não o comprou pronto. Despeje no copo do liquidificador. Retire a ponta dos morangos e corte ao meio. Leve ao liquidificador.
- Esprema o limão e acrescente também. Por último, adicione os cubos de gelo. Bata bem até obter um creme espesso e leve.
Dados de interesse
- Nível de dificuldade: fácil
- Tempo de preparação: 5 minutos
Nota:
Se não quiser que a vitamina fique tão gelada, não coloque os cubos de gelo até a hora de servir, como faria com qualquer outra bebida. Você pode adoçar com uma colher de chá de mel ou um pouco de estévia (nunca com açúcar refinado).
Existe a possibilidade de adicionar outros ingredientes para alterar a receita, de acordo com o seu gosto ou o que tiver disponível em casa. Algumas folhas de hortelã ou alecrim podem dar um toque diferente à sua bebida. Acompanhe com um pouco de torrada integral com queijo branco desnatado e pronto, você terá um café da manhã ou lanche delicioso!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Banihani, S., Swedan, S., & Alguraan, Z. (2013). Pomegranate and type 2 diabetes. Nutrition Research. https://doi.org/10.1016/j.nutres.2013.03.003
- Muraki, I., Imamura, F., Manson, J. E., Hu, F. B., Willett, W. C., Van Dam, R. M., & Sun, Q. (2013). Fruit consumption and risk of type 2 diabetes: Results from three prospective longitudinal cohort studies. BMJ (Online). https://doi.org/10.1136/bmj.f5001
- Lansky, E. P., & Newman, R. A. (2007). Punica granatum (pomegranate) and its potential for prevention and treatment of inflammation and cancer. Journal of Ethnopharmacology. https://doi.org/10.1016/j.jep.2006.09.006
- Jurenka, J. (2008). Therapeutic applications of pomegranate (Punica granatum L.): A review. Alternative Medicine Review. https://doi.org/10.1007/978-1-4020-6754-9
- Chandler, C. K., Folta, K., Dale, A., Whitaker, V. M., & Herrington, M. (2012). Strawberry. In Fruit Breeding. https://doi.org/10.1007/978-1-4419-0763-9_9
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.