Uma ideia fácil e prática para deixar o carro sempre limpo

4 de abril de 2019
Manter o carro sempre limpo é um bom hábito que ás vezes nos toma esforço e tempo. Por isso, a seguir mostraremos alguns conselhos para que seu carro fique sempre apresentável. 

O cuidado estético que uma pessoa tem com seu carro diz muito de sua personalidade. É importante manter nosso carro sempre limpo para dar uma boa impressão de higiene. No entanto, sabemos que isso nem sempre é fácil, posto que existem vários fatores que não podemos controlar.

Por exemplo, o fato de que para nos deslocarmos para nosso trabalho ou para nossa casa tenhamos que passar por uma estrada de terra que levante pó. Por isso, é bom conhecer alguns conselhos para ter o carro o mais limpo possível.

A importância de ter um carro sempre limpo

Muitas vezes vivemos vidas tão agitadas que introduzimos todo tipo de coisas dentro do carro e depois nos esquecemos de retirá-las. Desta forma, vão se acumulando bolsas, sapatos, garrafas, etc.

Use aspirador de pó para fazer a limpeza do carro

Isso pode provocar que ante a chegada de algum passageiro, a imagem de nosso carro não seja a esperada. Ou pior ainda, podemos nos expor a um acidente, já que estes objetos podem ficar presos abaixo do pedal do freio.

Seja como for, manter a higiene do carro é fundamental. Seu carro requer o mesmo cuidado que a sua casa.

Assim que, devemos ter cuidado em deixar o interior e o exterior de nosso automóvel sempre limpos. Para te ajudar, hoje trazemos uma ideia prática e fácil para que tenha um carro sempre impecável. Tome nota e não deixe que um veículo sujo dê a impressão errada!

Veja também: 5 formas de fazer uma limpeza energética na casa

Um carro sempre limpo é pouco lavado

Lamentavelmente, não podemos controlar todos os elementos que afetam a limpeza do carro, especialmente no exterior. No entanto, podemos supervisionar e ter organizado e limpo o interior com algumas dicas simples.

Para manter o carro sempre limpo basta passar um pano todos os dias

Por exemplo, poderemos estabelecer a regra de não introduzir alimentos não tampados ou não comer dentro do carro. Isso, é claro, se aplicaria a você e também aos passageiros.

A ideia que mostramos para que seu carro tenha uma boa impressão é limpá-lo com maior assiduidade. Certamente você está pensando que isso é o mais óbvio, mas lembre-se que queremos tornar isso prático também. Não se trata de aplicar sabão com uma esponja e lavá-lo com um jorro de pressão todos os dias.

A ideia que pensamos é a seguinte: em sua garagem ou no local onde está estacionado, você deverá deixar pronto uma flanela ou uma esponja e um balde. A ideia é que ao chegar em casa no fim do dia, de forma rápida, passar a flanela ou esponja úmida por todo o exterior do veículo. Isso retirará a sujeira que tenha acumulado durante o dia.

Esta atividade tem suas vantagens. Primeiro, dado que será normal você chegar cansado do trabalho, esta atividade não te tomará mais do que cinco minutos, dependendo do tamanho do carro, é claro. E segundo, com isso garantirá que seu carro esteja sempre apresentável.

Caso seu carro não esteja muito sujo e talvez somente tenha alguma poeira, simplesmente passe a flanela. Por outro lado, para manter o interior limpo, guarde outra flanela em algum compartimento e passe-a toda manhã pelo painel, volante e câmbio. Isso não te tomará mais do que dois minutos.

Vantagens de limpar o carro com frequência

Já mencionamos algumas vantagens de limpar o carro com frequência. Além de sempre ficar apresentável e limpo, existem outros benefícios que talvez não apareçam no momento.   

  • A pintura durará mais tempo de forma impecável. 
  • Evita-se o acúmulo ferrugem no carro.
  • O interior do carro estará sempre fresco.
  • O pó acumulado no carro poderá causar alergias se não for limpo com frequência.
  • Seu carro ficará mais valorizado caso queira vendê-lo.

Leia também: 6 coisas que podemos fazer para melhorar a qualidade do ar dentro de casa

Alguns conselhos finais

Pronto, limpar o carro de forma rápida se converterá em um hábito. Oferecemos os seguintes conselhos para que esta ideia seja ainda mais efetiva:

  • O ideal é limpar o carro de forma rápida todos os dias. Mas se não for possível, faça-o pelo menos um dia sim outro não. Escolha os dias que sejam mais práticos para você levando consideração seu horário.
  • Esta limpeza não substitui uma lavagem com água e sabão. Lembre-se que a sujeira também se acumula ao redor das rodas e no motor. Por isso, sempre é bom fazer uma limpeza profunda pelo menos uma vez por semana.
  • Tenha em mente que deverá lavar as flanelas ou a esponja que utilizar de forma periódica.
  • Caso você não tenha garagem ou um local fechado para deixar seu veículo durante a noite, pense em fazer a limpeza do exterior também pelas manhãs.

Em conclusão, utilizar um carro sempre limpo não só contribuirá para melhorar sua estética e sua própria imagem, como também beneficiará sua saúde. Não hesite em colocar em prática este hábito o quando antes, certamente não se arrependerá!