Portas de garagem modernas para proteger a sua casa

17 de julho de 2018
Aqui discutimos tudo que você precisa saber sobre portas de garagem, para que você possa instalar a melhor opção na sua casa.

As portas de garagem são elementos que devem fornecer segurança suficiente para a nossa tranquilidade. No entanto, elas nem sempre recebem muita atenção em termos de estética e não favorecem a aparência bonita da casa. Hoje queremos falar sobre algumas portas de garagem modernas que podem mudar isso.

Ter uma garagem significa não apenas ter um espaço para o nosso veículo, mas também um ambiente que pode ser explorado de diferentes formas. Por exemplo, para fazer atividades manuais, colocar o “quarto” do cachorro (caso seja um cachorro grande) e até mesmo cultivar algumas plantas.

Materiais para as portas de garagem modernas

Porta de garagem de madeira

  • Mistura de madeira com fibra. Isso a torna mais resistente e durável.
  • Aço. É um material escolhido por sua força e preço. Ele pode combinar segurança e estética. A manutenção também é muito simples.
  • Madeira. Oferece uma beleza estética natural e quente, mas sua duração é menor que a de outros materiais. Você pode pintá-las nas cores que desejar.
  • Alumínio. Você pode encontrar as formas mais modernas nesse material e fazer da sua porta de garagem uma verdadeira obra de arte.
  • Vidro ou fibra de vidro. Permite a passagem da luz externa e tem menos resistência à passagem do tempo. Você pode colocar plantas, e até um jardim na garagem.

Leia também: Jardim no terraço, as melhores e mais fáceis ideias para fazer o seu

Tipos de portas de garagem

Muitas pessoas estão decidindo trocar a porta da garagem por uma nova. São duas as principais razões por trás deste comportamento: uma é a estética que as portas modernas têm, e a outra é porque as portas atuais têm mais resistência em relação às antigas.

De fato, sua segurança e estabilidade são superiores, assim como sua durabilidade a céu aberto. O conforto de abrir e fechar também influencia na hora da escolha.

Portas de garagem laminadas

Porta de garagem moderna

Elas são montados em trilhos localizados nas laterais e têm um eixo no topo que é responsável por rolar a porta. Podem ser feitas de madeira ou, de preferência, de alumínio, embora também se adapte a outro tipo de material.

Você pode colocar um mecanismo para fazer o trabalho automaticamente. Ela são usadas ​​tanto em garagens quanto em estabelecimentos comerciais.

Portas de garagem dobráveis

Em geral este tipo de porta consiste em duas folhas que abrem e fecham. Essas folhas se movem graças a um eixo vertical que fica nas laterais da porta.

Dependendo da largura da folha, será necessário ter espaço suficiente para que abram e fechem. Podem ser automatizadas, colocando braços de automação e programando-as.

Portas de garagem deslizantes

Porta de garagem de correr

Elas se movem do seu lugar de fechamento para um dos lados. Têm rodas na parte inferior e trilhos com guias superiores que as fazem ficar de pé.

Para poder instalá-la você precisa de espaço suficiente para que a porta possa fazer o percurso lateral sem qualquer tipo de inconveniente. Pode ser automatizada de uma maneira muito simples: coloca-se um motor, sensores de parada e um fecho parafusado.

Veja também: 7 conselhos perfeitos para manter a casa organizada

Portas de garagem seccionais

Esta são ideais para quando não há espaço suficiente para abrir e deixar passar os carros. É formada por painéis que são montados e deslizam.

Fazem isso por meio de trilhos laterais e permanecem horizontalmente sobre o teto. Pode ser adicionado um isolamento a estes painéis para regular a temperatura interior.

Portas de garagem basculantes

Podem ser com uma ou duas folhas dobráveis,​​ que vão até o telhado para abrir a garagem. Quando uma parte da porta é aberta, ela sai durante a rota até atingir o teto e permanece paralela a ele. É por isso que aproveita o espaço ao máximo. Estas podem ser perfeitamente automatizadas, levando em conta alguns parâmetros:

  • Guia aparafusada ao teto.
  • O peso da porta, para escolher o motor apropriado.
  • Deve ter uma ferragem curva que se conecte à porta e deslize pelo trilho.

Todas estas portas de garagem modernas podem ser muito bonitas esteticamente e adaptar-se às características da casa. Além disso, cumprem a função de proteger, dando máxima segurança ao lar. Violá-las ou tentar abri-las à força é uma tarefa difícil, o que aumenta a tranquilidade de seus habitantes. Isso se aplica a todos os modelos.

Acessórios que você pode adicionar às suas portas de garagem

Tendo em conta as necessidades de cada pessoa, existem acessórios que você pode colocar na porta. Em geral, para qualquer um delas e qualquer material, você pode adicionar complementos que tornarão seu uso mais fácil e, ao mesmo tempo, mais seguro. Entre eles encontramos os seguintes acessórios:

  • Um limite de segurança
  • Sensor para detectar obstáculos.
  • Controle remoto para comando à distância.
  • Luz intermitente de abertura e fechamento com som.
Recomendados para você