5 maneiras de fazer uma limpeza energética em casa

Fazer uma limpeza energética em casa ajuda a alcançar um equilíbrio mental e emocional. As plantas e os incensos são ideais para eliminar as más vibrações do lar.
5 maneiras de fazer uma limpeza energética em casa

Última atualização: 26 Outubro, 2020

Há momentos na vida em que parece que tudo é negatividade. Parece que nada vai bem, surgem dificuldades aqui e ali e tudo isso gera um grande mal-estar. Segundo as crenças populares, pode-se superar essa situação com a implementação de uma limpeza energética em casa.

Limpar a casa, descartar o que não é usado há mais de um ano, o que não é mais necessário, o que está quebrado e não foi reparado, são maneiras de liberar espaço e, de certa forma, se sentir melhor.

Existem muitos métodos de limpeza e as pessoas são livres para escolher o que mais lhes convir. Um dos métodos mais populares atualmente é o proposto por Marie Kondo, mas há muitos outros.

Kondo acredita que limpar e arrumar a casa “ordena a vida”, o que poderia resultar em maior bem-estar.

Mais sobre a limpeza energética

Pode ser que uma limpeza energética seja útil em determinados momentos, pois ajudaria a reordenar o ambiente e, portanto, proporcionaria um espaço muito mais agradável e confortável para se viver. Segundo as crenças populares (que têm uma base eclética de ideias ocidentais e orientais), o fato de realizar um ritual de limpeza e ordem é uma forma de catarse que pode levar a uma sensação de tranquilidade.

Mas como fazer uma limpeza energética? Não existe um método único. Então, vamos apresentar o que geralmente é proposto.

1. Água e vinagre branco

O vinagre branco tem propriedades que ajudam a remover manchas de tinta em quase qualquer superfície.

Acredita-se que a limpeza da casa (de dentro para fora) com vinagre branco possa eliminar as energias negativas. É geralmente recomendado dar ênfase aos cantos mais difíceis para obter melhores resultados.

Primeiro, o chão deve ser lavado como de costume e, por fim, utilizando uma mistura de vinagre branco e água.

2. Incensos

Escolher um incenso, acendê-lo e passear com ele pela casa (do canto mais interno para fora), fazendo espirais no ar, é outro método muito popular de limpeza energética.

Também existem pessoas que acendem incensos para se livrar das más vibrações e promover a harmonia e a paz em casa.

3. Plantas

De acordo com crenças populares, colocar certas plantas em casa (como alecrim e palo santo) pode ajudar a fazer uma limpeza energética.

A arruda, famosa por limpar a aura e ajudar a acabar com “uma fase difícil”, é uma das mais recomendadas. É recomendável ter duas plantas e colocá-las os pontos opostos da casa. À direita uma arruda fêmea e à esquerda uma arruda macho.

4. Elementos de fogo

O fogo é um dos elementos mais utilizados no âmbito espiritual, graças à capacidade de purificação que lhe é atribuído. Portanto, acender velas aromáticas é outro dos métodos mais comuns de limpeza de energia.

  • Se possível, seria ideal que sua origem fosse artesanal e fabricada com ingredientes naturais.
  • Cada cor está associada a diferentes benefícios.
  • Dizem que é preciso passar um algodão com um pouco de azeite na vela para neutralizá-la e purificá-la.

5. Abra janelas e portas

Mulher abrindo as janelas

Outro método muito simples de limpeza energética, mas considerado eficaz, consiste simplesmente em abrir as janelas para ventilar bem a casa e deixar a luz e o ar circularem livremente.

Abra portas e janelas todos os dias, para permitir a entrada de ar fresco. Isso pode ajudar você a se sentir melhor.

Tudo pronto para uma limpeza energética?

Se você quiser fazer uma mudança na sua casa e renovar “o ar” que respira, pode levar em consideração os pontos que discutimos. Você não precisa seguir todos ao pé da letra, afinal, eles se baseiam em crenças populares.

Como mencionamos no início, limpar, mover móveis, descartar o que você não usa ou não gosta mais e mudar as coisas pode ajudar você a se sentir muito mais confortável, e isso é algo que pode contribuir para o seu bem-estar.

Pode interessar a você...
Como encher sua casa de energias positivas
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Como encher sua casa de energias positivas

Manter o equilíbrio energético da casa é possível, especialmente quando chegam os momentos de problemas. Saiba como encher sua casa de energias pos...