5 maneiras de fazer uma limpeza energética em casa

· 22 de dezembro de 2017
Fazer uma limpeza energética em nossa casa ajuda a alcançar um equilíbrio mental e emocional. As plantas e o incenso são ideais para eliminar as más vibrações do lar.

Se você for uma pessoa sensível e perceptível diante da energia dos lugares, objetos e pessoas, recomendamos fazer uma limpeza energética em seu lar.

Há momentos na vida onde nada vai bem, há dificuldades financeiras ou no trabalho, estresse excessivo, problemas de saúde ou no amor. Tudo acontece com a gente.

Para enfrentar estas situações, fortalecer seu espírito e enfrentar cada evento com tranquilidade seria o ideal.

Com isso, você alcançará um estado de equilíbrio mental e emocional. Assim como devemos proteger nossa aura de energias ruins, também precisamos de uma limpeza energética em nossa casa.

O lar é praticamente um templo onde transferimos todos os sentimentos e pensamentos do dia a dia, portanto, devemos limpá-lo com frequência.

A seguir, vamos mostrar algumas das opções mais usadas para evitar a carga de energia em nossa casa:

Como fazer uma limpeza energética

1. Água e vinagre

Mistura de água e vinagre

O vinagre é usado para eliminar cargas de energia negativas.

Então, passe um pano mergulhado em água e vinagre nos cantos da casa. Comece fazendo de dentro para fora; termine na porta e enfatize os cantos e os lugares mais escondidos.

2. Incenso

Incenso para fazer uma limpeza energética

Com certeza você já deve ter visto como em certas datas especiais seus pais e avós passam um incenso em casa.

Isso é simplesmente a queima de algumas plantas específicas que ajudam a limpar a casa de vibrações ruins.

O melhor é que seu efeito é imediato, então você pode fazê-lo uma vez por mês. Com isso, o seu templo permanecerá carregado de harmonia e paz.

Existem diferentes tipos de incenso, de acordo com sua necessidade, então escolha o mais certo para você. Há de todos os tipos, seja para aumentar o romance, esclarecer as ideias, melhorar o sono ou evitar conflitos.

3. Proteja seu lar com plantas

Plantas para purificar a casa

Além de purificar o ambiente, as plantas em casa podem trazer muitos benefícios para sua saúde mental e emocional.

Neste caso, recomenda-se 100% a arruda, famosa por limpar a aura e ajudar a acabar com “um feitiço ruim”. É aconselhável ter dois potes e colocá-los em cada extremidade; à direita, coloca-se uma arruda fêmea e à esquerda uma arruda macho.

4. Limpe com a ajuda do fogo

Velas coloridas

Se você quer fazer uma limpeza energética, aposte no fogo. O fogo é um dos elementos mais utilizados no campo espiritual, graças à sua capacidade de purificação.

Faça rituais com a ajuda de velas. Se for possível, que sua origem seja artesanal e com ingredientes naturais. Cada cor traz um benefício diferente, então pergunte a um lojista especializado qual se adapta às suas necessidades.

Antes de realizar o ritual, passe azeite de oliva em uma vela para neutralizá-la e purificá-la. Se o propósito deste ritual for atrair algo para sua vida, passe o óleo de cima para baixo e pare no meio, depois passe-o de baixo para cima e pare no centro.

Se, por outro lado, você quiser remover algo, passe o azeite na vela começando pelo meio e depois do meio para baixo.

Depois de neutralizar a vela, concentre-se no que deseja atrair ou afastar. Escreva seus desejos e propósitos em uma folha; enfatize que você dá o poder à vela para que lhe conceda o que deseja.

Também peça que preencha sua casa com boas vibrações, amor, paz e muita harmonia. Acenda a vela com um fósforo e atravesse cada um dos espaços da casa, repetindo seus desejos durante a caminhada.

Após terminar, deixe a vela queimar totalmente.

5. Abra as janelas e portas

Mulher abrindo as janelas

Permita que luz e ar entrem em sua casa.

Abra as janelas e portas pelo menos por alguns minutos por dia. Realize esse ritual diariamente, de preferência no início do dia.

Com isso, você encorajará sua casa a tomar um banho de luz e ar limpo.

É importante notar que uma limpeza de energia não é algo que é feito em um sábado e dura toda a vida. Por isso, é necessário estabelecer uma rotina e fazer uma limpeza energética periodicamente.