5 maneiras de fazer uma limpeza energética em casa

24 Dezembro, 2019
Fazer uma limpeza energética em nossa casa ajuda a alcançar um equilíbrio mental e emocional. As plantas e o incenso são ideais para eliminar as más vibrações do lar.

Há momentos na vida em que parece que tudo é negatividade. Parece que nada vai bem, surgem dificuldades aqui e ali e tudo isso gera um grande mal-estar. Segundo as crenças populares, pode-se superar essa situação com a implementação de uma limpeza energética em casa.

Limpar a casa, descartar o que não é usado há mais de um ano, o que está quebrado e não foi reparado, o que não é mais necessário são maneiras de liberar espaço e, de certa forma, se sentir melhor.

Existem muitos métodos de limpeza e todos são livres para escolher o que mais lhes convir. Um dos métodos mais populares atualmente é o proposto por Marie Kondo. Mas há muitos outros para escolher.

Kondo acredita que limpar e arrumar a casa “ordena a vida”, o que poderia resultar em maior bem-estar.

Mais sobre a limpeza energética

Pode ser que uma limpeza energética seja útil em determinados momentos, pois ajudaria a reordenar o ambiente e, portanto, proporcionaria um espaço muito mais agradável e confortável para se viver. Segundo as crenças populares (que têm uma base eclética de ideias ocidentais e orientais), o fato de realizar um ritual de limpeza e ordem é uma forma de catarse que pode levar a uma sensação de tranquilidade.

Mas como fazer uma limpeza energética? Não existe um método único. Então, vamos lhe dizer o que geralmente é proposto.

1. Água e vinagre

Mistura de água e vinagre

Acredita-se que a limpeza da casa com vinagre branco (de dentro para fora) possa eliminar as energias negativas. É geralmente recomendado dar ênfase aos cantos mais difíceis para obter melhores resultados.

Primeiro, o chão deve ser lavado como de costume e, por fim, utilizando uma mistura de vinagre branco e água.

2. Incensos

Incenso para fazer uma limpeza energética

Escolher um incenso, acendê-lo e passear com ele pela casa (do canto mais interno para fora), fazendo espirais no ar, é outro método muito popular de limpeza energética.

Também existem pessoas que acendem incensos para se livrar das más vibrações e promover a harmonia e a paz em casa.

3. Plantas

Plantas para purificar a casa

De acordo com crenças populares, colocar certas plantas em casa (como alecrim e palo santo) pode ajudar a fazer uma limpeza energética.

A arruda, famosa por limpar a aura e ajudar a acabar com “uma fase difícil”, é uma das mais recomendadas. É recomendável ter duas plantas e colocá-las os pontos opostos da casa. À direita uma arruda fêmea e à esquerda uma arruda macho.

4. Elementos de fogo

Velas coloridas

O fogo é um dos elementos mais utilizados no campo espiritual, graças à sua capacidade de purificação. Portanto, acender velas aromáticas é outro dos métodos mais comuns de limpeza de energia.

  • Se possível, seria ideal se fossem velas artesanais e feitas com ingredientes naturais.
  • Cada cor está associada a diferentes benefícios.
  • Dizem que é preciso passar um algodão com um pouco de azeite na vela para neutralizá-la e purificá-la.

5. Abra janelas e portas

Mulher abrindo as janelas

Outro método muito simples de limpeza energética, mas considerado eficaz, é simplesmente abrir as janelas para ventilar bem a casa e deixar a luz e o ar circularem livremente.

Abra portas e janelas todos os dias, para permitir a entrada de ar fresco. Isso pode ajudar você a se sentir melhor.