9 truques e remédios para exibir cílios fabulosos

16 de março de 2016
Os cílios também precisam de cuidados específicos e hidratação, tanto interna quanto externa. Dispense o rímel e use-o apenas quando necessário, assim deixará que os cílios se oxigenem.

O cuidado com os cílios se tornou uma parte essencial da rotina de beleza feminina, já que está comprovado que eles podem enfraquecer, cair e apresentar outros problemas que impedem que fiquem longos e fortes.

Atualmente, existem muitos cosméticos e tratamentos disponíveis, todos com a finalidade de fortalecer os cílios para que cresçam um pouco mais e fiquem mais volumosos.

Entretanto, a maioria destes produtos têm preços muito altos e não podem ser adquiridos por todos.

Por sorte, adotando alguns bons costumes e preparando alguns tratamentos caseiros, podemos oferecer nutrição a eles, para que se conservem sempre em perfeito estado.

Assim, compartilhamos aqui 9 interessantes truques e remédios naturais para você ter os lindos cílios que tanto deseja. Confira!

1. Cuidado ao usar curvex

Cílios longos

O curvex é perfeito para dar uma aparência mais longa, mas não saber usá-lo pode trazer consequências negativas. Nunca use essa ferramenta quando já tiver aplicado o rímel nos cílios, pois isso faz com que eles se enfraqueçam e caiam.

No momento de usar, tenha cuidado para não apertar as pálpebras, pois elas podem se deteriorar pouco a pouco.

Considere que o curvex térmico não é 100% recomendável, já que tende a danificar a lubrificação natural dos cílios.

Leia também: Como prevenir a queda dos cílios com alguns truques caseiros

2. Melhore sua alimentação

Assim como acontece com o cabelo, os nutrientes que obtemos por meio da alimentação são determinantes para ter cílios fortes, longos e volumosos.

Sendo assim, adote uma alimentação balanceada que inclua alimentos com alto teor de vitaminas A, B, C e E, essenciais para chegar a este objetivo.

Alguns alimentos recomendados são:

  • Amêndoas;
  • Abacate;
  • Azeite de oliva;
  • Feijões;
  • Brócolis;
  • Peixe.

3. Escove os cílios várias vezes por dia

Mulher escovando os cílios com escovinha de rimel

Se você tem uma escova de rímel que já não usa, transforme-a em sua aliada para, assim, estimular o crescimento dos cílios.

Lave-a bem para tirar o excesso de maquiagem e, então, use-a duas ou três vezes por dia para pentear os cílios.

4. Deixe os cílios respirarem

Pode ser que seu rímel seja o de melhor qualidade, mas é importante deixar os cílios respirarem com uma pausa no uso deste tipo de produto, para que se oxigenem e não tenham inconvenientes para crescer.

No entanto, se você não tem necessidade de usar cosméticos, deixe os cílios livres desse tipo de produto por um ou dois dias na semana.

5. Use óleo de coco

Sem dúvida, o queridinho óleo de coco é um dos melhores tratamentos para nutrir e fortalecer.

Isso porque este ingrediente natural proporciona umidade e substâncias antioxidantes que impedem que os cílios se deteriorem por causa dos agentes do ambiente.

Dessa forma, basta aplicar uma pequena gota todas as noites, seja com a escova do rímel ou com os dedos.

6. Removedor de azeite de oliva

Azeite de oliva para usar nos cílios

Quer duas soluções em um só tratamento? Então aproveite o azeite de oliva! Este ingrediente rico em ácidos graxos essenciais é perfeito para tirar a maquiagem dos olhos e, como se fosse pouco, também oferece nutrição.

Seu uso diário ajudará a conseguir um contorno dos olhos mais jovem e, além disso, um olhar mais atraente.

7. Não se esqueça da vitamina E

A vitamina E, seja por meio de alimentos ou em cápsulas, é outro dos remédios caseiros mais efetivos para conseguirmos os cílios dos nossos sonhos.

Sendo assim, prepare partes iguais de vitamina E e óleo de amêndoas e use a mistura como tratamento noturno, aplicando-a com as pontas dos dedos ou com um cotonete.

8. Aplique óleo de rícino

Um dos óleos que não deveriam faltar em sua necessaire é o óleo de rícino. Isso porque, além de ser muito econômico, conta com incríveis propriedades que nutrem e fortalecem os cílios.

Sua aplicação regular é altamente recomendada para pessoas que apresentam problemas de fraqueza e queda desses pelos.

Basta pegar uma pequena quantidade do óleo e aplicar desde a raiz até as pontas usando os dedos ou uma escovinha de rímel, por exemplo.

Quer saber mais? Leia: Benefícios do óleo de rícino

9. Use mel de abelhas como hidratante

Frasco com produto para usar nos cílios

O mel de abelhas é um ingrediente natural com incríveis benefícios para o cuidado do cabelo e dos cílios.

Suas propriedades hidratantes e suas substâncias antioxidantes favorecem a proteção dessas áreas, ao mesmo tempo em que oferecem nutrientes.

Espalhe mel da raiz às pontas, deixe repousar por 5 minutos e, então, enxágue com água morna.

Anotou tudo? Então coloque todas essas recomendações em prática, seja paciente para ver os resultados e em questão de dias você começará a notar as mudanças!