Métodos naturais para favorecer o crescimento dos cílios

21 de junho de 2015
Existem alguns remédios naturais que podem ajudar seus cílios a ficarem mais fortes e mais bonitos.

Todas nós queremos ter um olhar atraente e sedutor. Certamente você tem interesse de que, quando verem seus olhos, os cílios estejam perfeitos. Não é fácil mantê-las sempre bonitas. Com o uso de rímel e maquiagem elas enfraquecem e às vezes caem com mais frequência do que o normal.

Para reduzir os danos, mostramos alguns métodos naturais que podem ajudar os cílios a crescer. Experimente-os, eles são muito simples.

Os alimentos recomendados para os seus cílios

Assim como o cabelo, os cílios crescem e enfraquecem ou se fortalecem de acordo com o tratamento que você lhes dá. É fundamental ter uma alimentação saudável e equilibrada. É aconselhável comer, pelo menos, cinco vegetais crus diariamente.

Também é recomendável que você consuma diferentes tipos de frutas. Desta forma, você pode obter os nutrientes necessários para que seus cílios, unhas e dentes fiquem fortes.

Outro alimento muito importante que você deve consumir é aveia. É muita rica em silício, que pode ajudar seus cílios a crescerem mais rápido e mais fortes. É um alimento muito fácil de incorporar à alimentação: pode ser consumido em sopas, sucos, ou combinado com as farinhas quando você cozinha.

Reduza o estresse

Reduzir o estresse pode ajudar a favorecer o crescimento dos cílios

Quando você passa por situações estressantes, o cabelo enfraquece e cai em uma proporção maior do que o normal.

A mesma coisa acontece com seus cílios. Também enfraquecem e caem. É mais difícil percebermos, mas acontece com a mesma intensidade que com o cabelo.

Não deixe de ler: Os melhores conselhos para lutar contra o estresse

Consuma vitamina H

A vitamina H, conhecida como biotina, fortalece significativamente os cílios e os ajuda a crescerem mais rapidamente. A maneira que você de obtê-la é através da comida.

Como é uma vitamina do complexo B, é encontrada em:

  • Bananas
  • Sardinhas
  • Nozes
  • Amêndoas
  • Levedura de cerveja
  • Grãos integrais

É uma boa opção se acostumar a comer frutos secos, como nozes, amêndoas ou amendoim como um lanche meio da manhã.

Antioxidantes e vitamina C

Uma alimentação rica em antioxidantes e vitamina C pode ajudar a favorecer o crescimento dos cílios

Os antioxidantes têm como principais representantes as vitaminas C e E. Essas vitaminas são responsáveis ​​pelo combate aos radicais livres. Ajudam no crescimento e também no fortalecimento do cabelo e dos cílios.

Quando você tem deficiência de vitamina C, é possível que o cabelo apresente pontas duplas, se divida (floresça) e seque. A vitamina E aumenta a circulação no couro cabeludo. Você pode encontrar essas vitaminas em alimentos como:

  • As frutas cítricas (limão, laranja, tangerina)
  • O kiwi, em grande proporção
  • O abacate
  • Os vegetais verdes

As frutas cítricas são muito fáceis de incorporar à alimentação, basta tomar um copo de suco no café da manhã! Desta forma você pode fortalecer seus cílios, ao mesmo tempo em que se alimenta corretamente.

Durma sem maquiagem

Não esqueça de remover a maquiagem. É muito importante que, quando maquiar suas sobrancelhas, antes de ir para a cama, você remova a maquiagem. São produtos químicos que ajudam a deixá-las mais bonitas, mas as enfraquecem se permanecerem por muito tempo. Também é recomendável penteá-las com uma escova de rímel usado, mas bem lavados.

Existem outros produtos além de máscaras que as deixam mais bonitas. E além disso, felizmente, são naturais. Você pode começar a experimentá-los pouco a pouco, para que possa ver o progresso por você mesma. Lembre-se que o crescimento dos cílios é imperceptível.

Pode te interessar: Como remover a maquiagem da pele com 5 tratamentos de origem natural

Azeite de oliva

O azeite de oliva pode ser um condicionador natural para os seus cílios

O azeite de oliva pode ser um condicionador natural para os seus cílios. Você deve esfregar algumas gotas nas pálpebras e nos cílios todas as noites. Na manhã seguinte, lave com água em abundância. Se você repetir este processo de um a dois meses, é possível que o crescimento seja mais forte e saudável.

Óleo de emu

O óleo de emu parece que proporciona muita energia e pode até fazê-las crescer grossas e fortes. Você deve aplicar com um cotonete da raiz até a ponta.

Este óleo é muito recomendado para cosméticos em geral, portanto, não é necessário aplicá-lo à noite. Você pode aplicá-lo durante o dia e também desfrutar de um brilho muito especial em seus olhos.

Vaselina

vaselina é outro condicionador para os cílios. Você pode aplicá-la e deixá-la durante a noite ou enxaguá-lo após cerca de 15 minutos. Também é aplicado na base do crescimento e das pálpebras. Os resultados começam a ser vistos em poucas semanas.

Esperamos que você possa adotar alguns desses tratamentos, mas lembre-se de que você deve aplicá-los em conjunto com uma alimentação correta, que melhorará seus cílios e seu corpo em geral.

  • Jones, D. (2011). Enhanced eyelashes: Prescription and over-the-counter options. Aesthetic Plastic Surgery. https://doi.org/10.1007/s00266-010-9561-3