Tratamento para reduzir a gordura das pernas

· 13 de fevereiro de 2014
Para reduzir a gordura nas pernas e manter o tônus muscular, inclua frango, peito de peru e peixes em sua dieta, já que eles são ricos em proteínas.

Sem dúvidas, reduzir a gordura das pernas parece ser muito difícil, mais ainda que do abdômen. A razão é que a gordura acumulada nas pernas e nos glúteos não se elimina tão facilmente. Mas neste artigo, te mostraremos um tratamento.

A gordura fixou e parece não querer “sair”. O seguinte tratamento integral e natural irá te ajudar a dizer adeus para essa gordurinha que recobre as suas pernas. 

Exercícios para reduzir a gordura das pernas

Este é o primeiro passo. Não é nada difícil, você só tem que se exercitar diariamente. Algumas das opções disponíveis são:

Caminhada todos os dias

A caminhada é um esporte muito completo, não somente para reduzir a gordura das suas pernas como também para o seu sistema respiratório e circulatório.

Você pode utilizar um contador de passos. Quando chegar a 10 mil, pare. Para não cansar tanto, use os sapatos adequados para o exercício. Os resultados começarão a aparecer depois de um mês, se o exercício for constante.

Corrida

Correr gasta energia e queima gorduras. Faça ao menos 3 vezes na semana. Escolha sempre uma rota plana e sem inclinação, durante os primeiros momentos.

Depois, se você animar, pode ir subindo uma ladeira ou uma rua inclinada, para que seu quadríceps e panturrilhas ganhem massa muscular.

Leia também: 5 razões pelas quais você não consegue eliminar a gordura abdominal

Andar de bicicleta

Pode ser a ergométrica ou a que você usa para passear, depende de você. Andar de bicicleta ajuda a queimar muitas calorias (quase 600 em 1 hora), é bom para reduzir a gordura das pernas, como também para exercitar o coração.

Exercícios no chão

Primeiramente, deite de barriga para cima e levante as pernas retas até que elas fiquem perpendiculares ao chão, depois as abaixe. Você pode fazer 60 repetições por dia. Outra opção é deitar de lado e levantar uma perna, como se fosse uma tesoura abrindo e fechando.

Exercícios para reduzir a gordura das pernasPilates

O pilates é um dos melhores exercícios para reduzir a gordura das pernas. Não se esqueça da hidratação durante toda a aula.

Natação

Este esporte é realmente muito completo e te ajudará em várias áreas, não somente nas pernas. Além disso, é ótimo para os pulmões e o coração.

Utilize uma bola de equilíbrio

Muitas academias possuem estas bolas gigantes que podem ser usadas para deitar em cima ou colocar as pernas, levantar os quadris e rodá-la até a suas nádegas. A princípio, pode causar vertigem, mas não se preocupe, pois irá passar.

Use o elíptico

O elíptico é muito bom para reduzir a gordura das pernas. Todas as academias possuem esse aparelho. Adicione-o a sua rotina diária ou semanal.

Pilates para reduzir a gordura das pernas

A alimentação é primordial para reduzir a gordura das pernas

Ter uma dieta saudável é o que você precisa para que suas pernas fiquem magras e bonitas. Para isso, coma mais proteínas, que irão te satisfazer mais, além de manter o tônus muscular. Não deixe de incluir frango, peru e peixe.

As frutas e verduras também são essenciais para sua dieta, porque proporcionam fibra dietética que reduzem a quantidade de gordura acumulada.

Alimentação adequada ajuda a reduzir a gordura das pernas

Beba muita quantidade de água, entre 8 e 10 copos por dia. Isto é bom para eliminar todas as toxinas de seu corpo através da urina, manter a pele hidratada, suave e brilhante e não se desidratar enquanto faz exercícios.

A seguir estão alguns alimentos que devem ser evitados:

  • Alimentos processados,
  • Muito gordurosos,
  • Açucarados,
  • Comida enlatada,
  • Muito salgados,
  • Com aditivos ou conservantes,
  • Biscoitos,
  • Sorvetes,
  • Chocolates,
  • Bolos,
  • Fast-food

Normalmente, esses alimentos estão cheios de calorias que se convertem em gordura e logo se acumulam nas pernas.

Veja: Rotina de exercícios para emagrecer as pernas rapidamente

Recomendações finais

Saiba que não existe um truque de mágica para que as pernas se afinem da noite para o dia. O tratamento deve ser constante e você deve prestar atenção ao que come, assim como fazer os exercícios adequados para esta área do corpo.

No entanto, lembre-se de que você não deve somente emagrecer as pernas, mas também outras partes do corpo, que também acumulam gordura.

Tratamento para reduzir a gordura das pernas

Não morra de fome! As dietas proibitivas não são uma boa ideia. O melhor é ter um plano alimentar equilibrado, onde consuma de tudo, mas desde que seja saudável.

Não comer não é a solução para o emagrecimento, porque o organismo, ao não receber o alimento, diminui o metabolismo para guardar energia.

A alimentação é importante para reduzir a gordura das pernas, no entanto, não se deve fazer dietas loucas ou o efeito contrário será obtido.

Desta forma, acaba consumindo tecidos magros no lugar das gorduras (o corpo não gosta de digerir gorduras). Assim, seu corpo está se “preparando” para os tempos sem comida.

Tenha em mente que os resultados podem demorar para aparecer. Muitas pessoas desejam que os efeitos sejam imediatos, no entanto, não funciona desta maneira. Passos lentos e constantes são a chave para o sucesso.

Aceite seu corpo!

Por último, aceite seu corpo tal como está. Certamente o exercício faz bem à saúde, porém não se mate na academia para conseguir as pernas de uma modelo. Às vezes, a sua genética não permitirá isso.

Não siga dietas de outras pessoas que lhe farão sofrer, desfrute de seu corpo e, assim, você será muito mais feliz. Você pode fazer atividade física para se sentir bem consigo ou se o sobrepeso se tornar algo perigoso para a sua saúde.

Reduzir a gordura das pernas

Imagens oferecidas por Ed Yourdon, Emelec, Michael Cannon, Sally, Stan Dalone & Miran Rijavec

  • Schwingel, A., Nakata, Y., Katayama, Y., Erb, C. T., Chodzko-Zajko, W., & Tanaka, K. (2006). Effects of protein supplementation on fat-free mass in response to different weight loss programs in obese women. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano.
  • Fernandez, A. C., Túlio de Mello, M., Tufik, S., Morcelli de Castro, P., & Fisberg, M. (2004). Influência do treinamento aeróbio e anaeróbio na massa de gordura corporal de adolescentes obesos. Revista Brasileira de Medicina Do Esporte. http://doi.org/10.1590/S1517-86922004000300004