5 exercícios eficazes para eliminar a gordura acumulada no corpo

Para eliminar a gordura acumulada no corpo é essencial que além do exercício físico regular adotemos uma dieta balanceada, que nos ajude a alcançar nosso objetivo.
Quem não quer ter uma boa aparência física? Quem não gostaria de tirar aqueles quilos extras? Neste artigo vamos ensinar-lhe 5 exercícios eficazes para eliminar a gordura acumulada no corpo, para que você possa combatê-la.

A área onde acumulamos mais gordura em nosso corpo é a área abdominal. Além de cuidar da dieta é aconselhável se exercitar e praticar rotinas, que estimulem a eliminação de gorduras na região abdominal.

1. Exercícios abdominais tradicionais

Para este exercício, nos deitamos no chão ou em uma superfície macia.

  • Deitados de peito para cima, com as mãos na parte de trás da cabeça, e os cotovelos separados levantaremos as pernas em um ângulo de 90 graus.
  • Vamos realizar uma elevação do corpo sem tirar a área lombar da superfície onde descansamos as costas, até alcançar os joelhos.
  • Você terá que contrair o abdome fazendo repetições de dez a vinte, de acordo com sua resistência. Não esqueça de descansar em um intervalo de tempo de 60 segundos.

Lembre-se que podemos aumentar as repetições, se mostramos mais resistência a este exercício. Tudo vai depender de como evoluímos com o treinamento.

Se for muito difícil mantermos as pernas elevadas, podemos nos apoiar em uma cadeira, ou uma pequena mesa.

2. Abdominais de peito para baixo

  • Nós vamos deitar em uma esteira, ou diretamente no chão, de bruços. Apoiando-nos com as pontas dos dedos e antebraços, e levantaremos o resto do corpo do chão.
  • Quando atingimos um certo grau de elevação, começamos a contrair o abdômen, pelo tempo que pudermos, depois descansamos e relaxamos por um período de 60 segundos.
  • Vamos repetir este exercício dez vezes por sessão, e iremos aumentando à medida que ganhamos resistência. É essencial manter uma postura reta durante a execução.

3. Borboleta

Para este exercício também nos deitaremos no chão ou em uma esteira, com as mãos na parte de trás da cabeça. Podemos deixar as pernas esticadas, ou dobradas em um ângulo de 90 graus.

  • Com os cotovelos separados, começaremos a fazer elevações do tronco para a direita, depois para a esquerda e depois para o centro, com repetições de dez a vinte vezes.
  • descanso deve ser um período de 60 segundos. Nós também aumentaremos as repetições à medida que mostramos mais resistência.

4. Exercícios para reduzir a gordura acumulada em outras áreas do corpo: flexões

Flexões : exercício eficaze para eliminar a gordura acumulada no corpo

Para tonificar e eliminar a gordura dos nossos braços, faremos flexões. Como elas são feitos?

Você terá que ficar de frete para o solo, ou em uma superfície macia, apoiando-se nas palmas de suas mãos e nas pontas dos pés. Lembre-se de que devemos ter as costas retas, e os braços afastados na largura dos ombros.

  • Já nesta posição, começaremos a fazer as repetições para baixo e para cima, dez vezes por série.
  • As pausas são de 60 segundos entre cada repetição, e devemos aumentá-las à medida que desenvolvemos mais resistência.

Com este exercício, além de trabalhar seus braços, você também estará trabalhando seu peito, abdômen, e a parte superior das costas.

5. Elevação de pernas

Para esta área existem também vários exercícios eficazes e muito simples.

  • Este consiste em ficar deitado em uma superfície macia, ou no chão.
  • Com as mãos nas laterais do corpo, vamos continuar a levantar as pernas, sem dobrar os joelhos, até atingir um ângulo de 90 graus.
  • Após a elevação baixamos as pernas, e repetimos até dez vezes por série.
  • Descansamos um minuto, e repetimos.

Como no resto dos exercícios, com o tempo aumentaremos as repetições.

Recomendações gerais

Praticar aeróbica, exercício eficaz para eliminar a gordura acumulada no corpo

É aconselhável trabalhar as áreas do corpo de forma intercalada, mas constante, para deixar os músculos descansarem. Outros exercícios recomendados para perder gordura são:

  • A dança
  • As longas caminhadas
  • Subir e descer escadas
  • Andar de bicicleta
  • Praticar aeróbica

Também é recomendável ter uma dieta balanceada e uma boa hidratação, especialmente quando for treinar. Esperamos que você possa aplicar essa rotina simples, mas eficaz, de exercícios efetiva para eliminar a gordura acumulada no corpo.

Se você for constantemente, certamente que conseguirá bons resultados sem ter que fazer grandes esforços, ou seguir dietas super rígidas. A constância é a chave quando se trata de combater a gordura acumulada.

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