Tratamento natural para as varizes com aloe vera, cenoura e vinagre de maçã

· 26 de maio de 2016
Graças à ação anti-inflamatória e vasodilatadora de seus ingredientes, este remédio natural pode nos ajudar a melhorar a aparência das varizes e favorecer a circulação nas pernas.

As varizes são um dos problemas estéticos que mais afetam as mulheres em sua idade adulta. Elas aparecem quando as veias se dilatam e dificultam o retorno do sangue até o coração.

O normal é que as válvulas impulsionem o fluxo sanguíneo desde as pernas até o coração; no entanto, elas podem apresentar alguma alteração e, como consequência, se formam as varizes.

Isso pode ser o resultado da prática constante de maus hábitos, como o sedentarismo e o cigarro, mas também ocorre por questões genéticas, gravidez e desequilíbrios hormonais.

No princípio, elas aparecem de forma leve, como se fossem teias de aranhas arroxeadas e, pouco a pouco, vão se agravando, até formarem veias que ficam saltadas.

É essencial realizar um tratamento eficaz já que, além de terem uma aparência desagradável, podem causar inflamação e dor.

Felizmente, hoje em dia existem muitos remédios para diminuir as varizes de maneira notável, e o melhor é que não é preciso investir grandes somas de dinheiro para isso.

Com ingredientes de origem natural, podemos elaborar soluções alternativas muito eficazes e econômicas.

Neste artigo, queremos compartilhar um creme caseiro de aloe vera, cenoura e vinagre de maçã que oferecem resultados positivos para este fim. Experimente!

Quais os benefícios deste tratamento natural para as varizes?

tratamento_natural_para_varizes

O tratamento natural de aloe vera, cenoura e vinagre de maçã atua como complemento para desinflamar e atenuar as varizes.

É um produto usado externamente, que pode ser aplicado todos os dias para estimular a circulação e diminuir a dor.

O gel de aloe vera, um de seus principais compostos, é muito conhecido na indústria cosmética por sua riqueza nutricional e poder hidratante.

Conta com uma ação anti-inflamatória e vasodilatadora que diminui o tamanho das veias afetadas para impulsionar o fluxo sanguíneo adequado.

Também proporciona uma quantidade significativa de antioxidantes e de água, que facilita sua aplicação, sem causar danos à pele.

Recomendamos ler: Descubra 5 formas de melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro

Remedio-de-cenoura-500x331

Já a cenoura se caracteriza por ser uma fonte de betacaroteno, um antioxidante que previne o envelhecimento precoce e as manchas na pele.

Seu teor de vitaminas do complexo B, minerais e fibras, a torna um dos vegetais mais completos e saudáveis que podemos incorporar na dieta.

Pela consistência que adquire quando é cozinhada ou batida no liquidificador, é muito fácil aplicá-la como creme corporal para aproveitar seus benefícios tópicos.

Muitos de seus compostos ativos são utilizados como parte dos tratamentos par firmar a pele, já que melhoram a elasticidade da cútis e evitam a flacidez.

Além disso, é um grande complemento para melhorar a aparência das varizes, porque estimula o fluxo sanguíneo e desinflama a região afetada.

Por último temos o vinagre de maçã, um alimento nutritivo, tonificante e com poderosos compostos anti-inflamatórios que são muito bons para este tratamento.

Sua aplicação direta contribui para diminuir o inchaço das veias afetadas, que podem voltar a seu tamanho normal, e proporciona um alívio diante da tensão e sensação de peso.

Veja também: 8 rotinas rápidas para dizer adeus à flacidez nos braços

Como preparar este tratamento de aloe vera, cenoura e vinagre de maçã?

creme_para_varizes

A combinação destes três ingredientes num mesmo tratamento é bastante simples e não leva muito tempo.

No entanto, antes de aplicá-lo, devemos ter em conta que se trata de um produto complementar, que não dá resultados sozinho.

Ainda que seu uso constante melhore a circulação e o estado das veias, o tratamento deve ter como base uma alimentação saudável e exercício físico regular, para obter os efeitos desejados.

Ingredientes

  • 1 cenoura grande
  • 2 folhas de aloe vera
  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã (30 ml)

Modo de preparo:

  • Descasque a cenoura, corte-a em pequenos pedaços e cozinhe-a em água até ficar macia.
  • Depois de pronta, amasse-a com um garfo até obter uma pasta.
  • Extraia o gel do aloe vera usando uma faca para cortar as folhas no sentido do comprimento e uma colher para raspar o seu interior.
  • Misture o gel com a cenoura e adicione o vinagre de maçã.
  • Quando você obtiver uma pasta cremosa, pode começar a aplicar o remédio.

Modo de usar:

  • Esfolie as pernas antes de aplicar o creme, para que seja bem absorvido.
  • Em seguida, espalhe o creme sobre as varizes e faça suaves massagens, desde os tornozelos até as panturrilhas.
  • Deixe atuar por entre 30 a 40 minutos e enxágue com água fria, que estimula a circulação.
  • Repita a aplicação todos os dias, seguindo os mesmos passos.

Como você pode notar, não é preciso investir em caros tratamentos comerciais para enfrentar este problema.

Se você seguir estes conselhos e usar de forma contínua este creme, notará uma melhora em pouco tempo.