Descubra três sucos excelentes para favorecer a circulação das pernas

· 26 de abril de 2016
Graças às propriedades de seus ingredientes, estes sucos podem nos ajudar a melhorar a circulação e a eliminar toxinas, ao mesmo tempo em que combatem a retenção de líquidos.

Os problemas de circulação nas pernas (também conhecido como insuficiência venosa crônica) afetam uma boa parte da população, sendo as mulheres as que mais sofrem com esta condição.

O inchaço, a dilatação das veias, o formigamento e a retenção de líquidos na região das panturrilhas e tornozelos costumam ser, sem dúvida, os sintomas mais incômodos e limitantes em nosso dia a dia.

Embora vejamos as varizes mais como um problema estético, é preciso levar em conta que uma flebite pode levar a uma trombose venosa profunda e formar um coágulo que viajará através da corrente sanguínea até o coração, o cérebro ou os pulmões. É um risco elevado.

É necessário, portanto, cuidar de nossas varizes e contar com um tratamento médico adequado para elas. Manter uma vida ativa, cuidar de nossa alimentação e introduzir na dieta os seguintes sucos naturais pode ser de grande ajuda para quem enfrenta este problema.

Não deixe de conferir se quiser melhorar a circulação nas suas pernas.

  1. Suco de melancia, morango, abacaxi e gengibre

Com este suco fabuloso iremos favorecer o retorno venoso graças aos benefícios do abacaxi e da melancia.

Os especialistas indicam que o consumo regular de melancia (incluindo também um pouco da parte branca da mesma) potencializa a circulação sanguínea e melhora a oxigenação.

O componente que melhora o ritmo cardíaco e que fortalece os vasos sanguíneos é a citrolina, um elemento muito abundante nas melancias.

O fato de combinar a melancia com o abacaxi irá nos permitir desinflamar e combater a retenção de líquidos graças à bromelina.

O morango, por sua parte, irá oferecer a este suco um toque de antioxidantes e fenóis que atuam como potentes anti-inflamatórios.

Ingredientes

  • 1 xícara de melancia cortada em cubos (220g)
  • 2 rodelas de abacaxi fresco
  • 8 morangos
  • 1 copo de água (200ml)

Modo de preparo

  • Este suco irá cair muito bem pelas manhãs. Para fazê-lo, basta conseguir os 220g de melancia, cortar duas rodelas de abacaxi e lavar bem os morangos antes de levar todos os ingredientes ao liquidificador.
  • Lembre-se de acrescentar um copo de água para obter uma bebida mais homogênea e não tão espessa. Bata durante alguns segundos e sirva diretamente.

Você vai ver como ela cai bem e como melhora a circulação das pernas.

  1. Suco de rabanete e cenoura

Suco de rabanete e cenoura para a circulação

Rabanete e cenoura para melhorar a nossa circulação? Isso mesmo. Com esta bebida natural que conta com um delicioso toque picante iremos conseguir todos os seguintes benefícios:

  • O suco de rabanete é rico em diversas enzimas como a mirosinase e a amilase, muito potentes para eliminar toxinas e favorecer a circulação sanguínea.
  • Além disso, tanto a cenoura quanto o rabanete cuidam de nossa saúde hepática, são ricos em fibras e favorecem a digestão ao mesmo tempo em que estimulam a eliminação de resíduos para combater a retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 1 rabanete
  • 1 copo de água (200ml)

Modo de preparo

  • A primeira coisa a fazer é lavar bem os nossos ingredientes. Depois, basta cortar tanto as cenouras quanto o rabanete em vários pedaços pequenos para facilitar a batida, como fizemos na receita anterior.
  • Acrescente o copo de água e bata bem durante alguns segundos no liquidificador, até conseguir uma bebida com uma atrativa coloração alaranjada.

O sabor é muito agradável e original. Vale a pena experimentar.

  1. Suco de toranja e uva

Suco de uva para a circulação

Para fazer esta bebida natural, iremos precisar de uvas vermelhas. A razão disso é muito simples: elas contêm um nível maior de flavonoides, taninos e polifenois capazes de potencializar a nossa circulação sanguínea.

A combinação de uvas e toranja favorece a saúde cardíaca ao mesmo tempo em que previne os trombos e cuida das veias e artérias para que as mesmas se mantenham fortes e elásticas, protegidas do acúmulo de placa.

Graças ao aporte de vitamina C e quercetina da toranja, iremos prevenir o surgimento de varizes e reduzir o avanço da inflamação no caso da mesma já estar presente.

O consumo regular deste tipo de bebida rica em antioxidantes e vitamina C nos ajudará a prevenir a trombose venosa profunda.

Ingredientes

  • 1 toranja
  • 8 uvas vermelhas
  • 1 copo de água (200ml)

Modo de preparo

  • Começaremos procurando uma boa toranja que não esteja excessivamente madura. Iremos obter o seu suco e adicionar ao liquidificador.
  • No caso das uvas, o ideal é que sejam vermelhas. No entanto, se você não as tiver em casa ou não conseguir encontrá-las, também pode utilizar uvas verdes, assim como amoras, mirtilos ou framboesas. Basta procurar uma destas frutas tão ricas em antioxidantes.
  • Não se esqueça de adicionar o copo de água ao liquidificador e você verá como, em poucos segundos, você irá conseguir uma bebida medicinal capaz de oferecer bem-estar e combater o inchaço nas pernas que costuma aparecer no final da tarde.

Você se anima a experimentar algum destes sucos? Eles certamente poderão ajudá-la!