Tratamento de estrias com óleo de rícino e aloe vera

5 de setembro de 2019
Tanto o óleo de rícino como o aloe vera são ingredientes muito eficazes na hora de atenuar as estrias e melhorar sua aparência.

É normal desejar clarear as estrias para se ver melhor, pois apesar de se tratar de algo natural, não é bem visto esteticamente. Por isso, hoje apresentamos um tratamento de estrias com óleo de rícino e aloe vera

Ainda que se acredite serem mais comuns nas mulheres, o certo é que os homens também podem ter estrias. No entanto, é necessário esclarecer que nem todas as pessoas têm o mesmo tipo de estrias.

Em algumas pessoas elas se manifestam de cor vermelha e em outras, brancas. Por outro lado, uns podem ter estrias superficiais, ou mesmo pouco profundas, enquanto que outros podem tê-las como fendas bem notáveis.

Indiferentemente do tipo de estria que tenha, existem alguns elementos naturais que podem ajudar a clareá-las, escondê-las e se sentir muito melhor com o próprio corpo.

Além disso, é importante mencionar que o óleo de rícino e o aloe vera também podem ajudar a prevenir o aparecimento de novas estrias. A seguir comentaremos mais a respeito.

Óleo de rícino para clarear as estrias

Óleo de rícino

Para clarear as estrias é possível recorrer ao óleo de rícino. De fato, este produto é utilizado para finalidades similares como: clarear as manchas da pele, assim como para atenuar as rugas e combater a acne.

A maneira de utilizar este tratamento é muito simples. Contudo, é importante obter o óleo de rícino mais natural possível para assim poder conseguir os benefícios desejados.

  • Primeiramente, coloque um pouco do óleo nas mãos e esquente-o um pouco antes de aplicá-los na área das estrias.
  • Em seguida, faça uma suave massagem durante uns 5 ou 10 minutos. Depois, envolva a área da massagem com um pano fino (preferivelmente de algodão).
  • Para potencializar os efeitos, pode-se aplicar por cima uma fonte de calor, por exemplo, uma bolsa de água quente.
  • Repita a ação, no mínimo, 3 vezes por semana durante um mês para poder clarear as estrias.

Talvez te interesse ler também: Como tratar uma ferida e amenizar a cicatriz?

Aloe vera para clarear as estrias

O gel de aloe vera é outro produto natural muito bom para clarear as estrias. Além disso, pode ser utilizado de muitas formas, mas algumas das melhores opções são as seguintes:

  • Corte uma folha de babosa e extra o gel de seu interior.
  • Em seguida, aplique-o sobre as estrias e deixe agir no mínimo por 15 minutos. No entanto, é possível deixá-lo da noite para o dia e enxaguar na manhã seguinte.
  • Diferente do óleo de rícino, não é preciso envolver a área com um pano. Contudo, é livre para fazê-lo assim que o gel tenha sido absorvido.
  • Caso a pele não absorva bem o produto, é bom massagear a área várias vezes até consegui-lo.

Além disso, é bom esclarecer que, caso não tenha a possibilidade de obter o gel de uma planta de babosa, tente buscar um gel que tenha a menor quantidade de aditivos possível.

Outra recomendação para obter um tratamento natural efetivo é: utilizar o gel de uma planta com mais de 1 ano. Do contrário, a planta não estará madura o suficiente.

Descubra ademais: Como melhorar a circulação dos braços e das pernas

Conselhos sobre o uso do tratamento de estrias

Aloe vera para estrias

Para que o objetivo de clarear as estrias tenha sucesso, é bom começar já com os tratamentos mencionados. Quanto antes começar, melhor, já que os resultados demorarão um tempo.

Por isso, é importante ser perseverante com as aplicações. De nada servirá aplicar o óleo de rícino ou o aloe vera hoje, se até a semana que vem ou duas semanas depois não se lembrar de voltar a usá-los. Assim como qualquer creme ou tratamento, sem constância não há resultados.

O bom do óleo de rícino e do aloe vera é que são completamente naturais. Isso evitará reações alérgicas e grandes custos, pois este tipo de remédio é muito mais barato do que um creme específico para combater as estrias.

Já utilizou alguma vez o tratamento de estrias com óleo de rícino e o aloe vera? Como você lida com as estrias? Convidamos a provar estes produtos naturais porque os resultados te surpreenderão.