Tenha pés macios e sem calos usando leite e sal

27 de dezembro de 2015
Além de hidratar, o leite também nos ajuda a eliminar as células mortas, ação que se complementa com a utilização de sal grosso e de azeite para uma esfoliação e nutrição ideal.

Nós passamos grande parte do dia usando calçados fechados e apertados. O atrito, o suor e outras inúmeras horas em pé pelas quais passamos no decorrer de nossas jornadas provocam, em pouco tempo, o aparecimento dos incômodos calos nos pés. Veja como ter pés macios rapidamente.

Se você for dessas pessoas que, geralmente, não dedica muito tempo para essa parte do corpo, convidamos a conhecer um remédio simples, econômico e rápido para conseguir pés macios e sem calos.

Você poderá preparar este truque de beleza em pouco mais de 10 minutos para conseguir pés macios e sem calos usando leite e sal. Vai experimentar fazer?

Os incômodos calos são o preço por usarmos nossos sapatos favoritos

Não importa se os seus sapatos forem de salto ou confortáveis calçados esportivos. Os calos podem aparecer com todos os tipos de calçado e em qualquer idade.

Nem podemos ignorar também que cada pessoa tem uma particularidade, um tipo de pé e uma maior ou menor sensibilidade.

Quer ler mais? Recupere a saúde dos pés e cotovelos ressecados em uma semana

Estes são os principais motivos pelos quais normalmente eles aparecem:

  • Quanto mais pontudos forem os sapatos, maior será a probabilidade de aparecerem os calos.
  • Leve em consideração também a própria anatomia do seu pé. Se você tiver joanetes, o mais provável é que os sofra regularmente.
  • Se você tiver o que conhecemos por “pé grego” significa que, o segundo dedo do pé é mais comprido do que o normal, e talvez você tenha a possibilidade de futuramente ter problema de calos.
  • Devemos ter cuidado também com a quantidade de horas que passamos no final de um dia com um calçado muito fechado.

 O que são os calos?

Os calos são uma camada grossa de pele endurecida que aparece com a finalidade de dar proteção e resistência em uma zona do pé aonde exercemos uma pressão prolongada ou muito atrito.

É, portanto, a pele morta com um núcleo central composto por queratina endurecida, na qual, ao pisarmos, nos causa uma grande dor.

Os calos frequentemente aparecem debaixo do calcanhar ou na zona dos joanetes, que é o mesmo que dizer, não dedão do pé.

Benefícios do leite para ter pés macios e sem calosLeite

O leite faz parte de nossa dieta desde muito tempo. Deixando de lado o fato de sermos, ou não, intolerantes a ele, já faz parte da tradição incorporá-lo na nossa nutrição cotidiana.

Entretanto, os egípcios conheciam bem desde os tempos passados os banhos de leite que ajudam a manter a pele jovem, suave e bonita.

Leia também: Como exibir pés perfeitos em apenas 15 minutos

  • São muitos os laboratórios que trabalham na atualidade criando produtos de beleza maravilhosos que incluem o ácido láctico.
  • O ácido láctico melhora a textura da pele e o nível de hidratação. Trata-se de um ácido alfa-hidróxido que remove as células mortas da pele e a renova.

Na verdade, ele é capaz de alcançar as camadas mais profundas da pele para limpar e tonificar e, portanto, permanece como um remédio ideal para os calos.

  • O leite é um hidratante e muito apropriado para curar os pés ou calcanhares muito secos.
  • O uso do leite para ter pés macios e sem calos é algo tradicional que pode ser utilizado juntamente com outro elemento que funcione como esfoliante: aveia, sal, etc.

Agora preste atenção em como preparar este simples remédio

Remédio com leite e sal para ter os pés macios e sem calosBanho-de-pes

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 3 colheres de azeite de oliva (50 g)
  • 100 g de sal grosso

Preparação

  • Aqueça o leite. Sem que chegue a ferver, deixe em uma temperatura morna, onde seja agradável submergir os pés, sem passar frio, mas sem nos queimarmos.
  • Prepare um balde aonde você consiga colocar os pés com tranquilidade e permaneça assim durante 20 minutos. Procure relaxar.
  • Então, quando o leite e o ácido láctico já tiverem entrado em nossa pele e já tiverem suavizado a zona mais difícil com calos, iremos esfoliar a pele dos pés.
  • Para fazer isso, vamos misturar na bacia o azeite com as 100 gramas de sal grosso. Depois disso, coloque esta mistura em sua esponja. Desta forma, será muito mais fácil fazer a esfoliação.
  • Vamos direto àquelas partes mais ásperas e problemáticas do pé, aonde, geralmente, localizam-se os calos: a sola do pé ou os dedos. Esfolie de forma cuidadosa com a mistura à base de sal grosso e azeite de oliva.
  • Quando terminar de fazer a massagem com a sua esponja, volte a submergir os pés na bacia de leite quente para retirar o azeite de oliva e o sal dos seus pés.

Para que este remédio faça efeito e possa deixar os pés macios e sem calos, você deverá realizar este tratamento com leite antes de dormir. Depois de seco, vista meias confortáveis.

Desta forma, todos os elementos atuarão durante a noite, e deixarão você com pés delicados no dia seguinte.

 Você se anima a experimentar?