10 técnicas para melhorar o seu beijo

Nós sonhamos com o primeiro beijo. Nós o vemos nos filmes. Idealizamos tanto que, quando finalmente chega o momento, não sabemos o que fazer. Beijar é uma das demonstrações mais significativas de afeto que existem.
10 técnicas para melhorar o seu beijo

Última atualização: 02 Maio, 2020

Beijar é muito mais do que colocar seus lábios nos de outra pessoa e mexer sua boca descontroladamente. Desde os tempos antigos o beijo tem sido objeto de estudo, mas para muitos esta é uma arte que requer tempo e prática. No entanto, se você não dominar algumas técnicas, a situação pode se tornar desconfortável. Para que isso não aconteça, compartilhamos algumas estratégias de sucesso para melhorar o seu beijo.

O que acontece com você quando você beija

Casal se beijando

Diferentemente da maioria dos animais, os humanos se beijam na boca. Diz-se que uma das primeiras culturas a realizar essa prática foi uma tribo hindu há mais de 3.500 anos. Nela, beijar significava “respirar a alma de alguém".

Atualmente os beijos são uma ação comum na cultura ocidental. Para muitos, o primeiro beijo da sua vida, ou o primeiro beijo em um parceiro específico, é inesquecível. De fato, as pessoas podem se lembrar mais detalhadamente de como foi seu primeiro beijo do que sua primeira relação sexual.

“Em um beijo, você saberá tudo que eu calei."
– Pablo Neruda-

O beijo conecta o mundo de duas pessoas, apaga qualquer distância entre elas. O beijo é o elemento mais decisivo no processo de escolha de um parceiro.

Esta carícia pode ajudá-lo a saber se um relacionamento vai funcionar ou não. Por outro lado, por trás de um beijo, há inúmeros neurotransmissores e questões biológicas de teoria evolucionista.

Conselhos para melhorar o seu beijo

Às vezes as pessoas são guiadas pelo que veem no cinema, na televisão, ou no que os outros dizem. Porém, para surpreender seu parceiro e para que a experiência de beijá-lo seja inesquecível, siga estas dicas:

  • Faça-o devagar. Aproveite o tempo para se aproximar e analisar o terreno.
  • Faça pausas. Não faça todos os movimentos de uma só vez.
  • Aproveite para respirar perto dos lábios do outro, mas sem beijá-lo.
  • Acaricie. Enquanto você beija, acaricie o cabelo, o rosto, o pescoço. Você pode até abaixar as mãos delicadamente e tocar seus braços.
  • Mordisque. Não faça isso de forma intensa na primeira vez. Talvez o seu parceiro não goste ou se assuste. É melhor tentar algo suave e pelas bordas.
  • Deixe-se levar. Aprenda a relaxar e esperar que as coisas aconteçam.
  • Tente variar o ritmo para evitar o tédio e a monotonia.
  • A língua. Não se trata de colocá-la no fundo da garganta. Faça movimentos sutis.
  • Além do contato, brinque com as mãos, mova a cabeça, troque olhares, brinque com os lábios.
  • Tente não terminar abruptamente. Faça com um olhar ou uma carícia. Surpreenda seu parceiro com um beijo inesperado e diferente a cada vez.

Aspectos a levar em conta

Beijo apaixonado

Na arte de beijar, a técnica não é tudo. Como sempre, o momento, o lugar, a aparência e, acima de tudo, a atitude, influenciarão para que a experiência seja agradável ou não. Por isso, adicione essas recomendações ao seu repertório para melhorar o seu beijo.

  • Higiene. É imperativo que você tenha um hálito agradável. Leve pastilhas de hortelã com você.
  • Lábios. Lábios secos não encorajam ninguém a beijar. Hidrate-os constantemente e, antes de beijar, umedeça-os.
  • Estar bem preparado desperta uma sensação positiva que aumenta o desejo de beijar.
  • Conhecer a outra pessoa e compartilhar segredos é uma boa maneira de quebrar o gelo e criar intimidade entre ambos.
  • O contexto é importante. É fundamental escolher um bom lugar.
  • Tente conhecer o que a sua parceira gosta ou não gosta, para saber se ela é apaixonada ou romântica, ousada ou cuidadosa.
  • O primeiro beijo não deve durar mais de um minuto. Deixe espaço para a expectativa.

Em conclusão, beijar proporciona uma amostra do aroma, do sabor, e dos feromônios envolvidos na duração de uma relação. Os beijos abrem a porta e o caminho para que você possa continuar. Conhecer a química do beijo irá ajudá-lo a entender por que um beijo funcionou e outro não.

Pode interessar a você...
Beijos: conheça a seguir 7 incríveis benefícios
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Beijos: conheça a seguir 7 incríveis benefícios

Os beijos podem demonstrar sentimentos e emoções diferentes, mas, independentemente do motivo de recebê-los ou dá-los, apresentam vários benefícios.



  • Floyd, K., Boren, J. P., Hannawa, A. F., Hesse, C., McEwan, B., & Veksler, A. E. (2009). Kissing in marital and cohabiting relationships: Effects on blood lipids, stress, and relationship satisfaction. Western Journal of Communication, 73(2), 113-133.
  • MacDonald, T. L., & Student, N. U. Effects of Romantic Kissing on Love and Marital Satisfaction.
  • Zhao, J. C., Zhang, B. R., Shi, K., Yu, J. A., Wang, J., Yu, Q. H., & Hong, L. (2017). Couple-kissing flaps for successful repair of severe sacral pressure ulcers in frail elderly patients. BMC geriatrics, 17(1), 1-8.