6 maneiras de se conectar com seu parceiro

· 15 de abril de 2019
Uma boa predisposição é essencial para se reconectar com o seu parceiro após uma discussão. Você não deve sentir que está sendo derrotada, pois está dando uma nova oportunidade a relação de vocês.

Ter uma desculpa para mostrar seu amor, independentemente de quem seja a culpa, permitirá que você se conecte com seu parceiro novamente. Aqui nós daremos alguns truques para você dar o primeiro passo.

Como se conectar com seu parceiro

Casal que não consegue se conectar

1. Não se isole

Quando discutimos e ficamos com muita raiva, o mais comum para qualquer pessoa é se afastar do outro, ir para outro cômodo ou sair de casa batendo a porta para procurar ficar sozinho.

  • À medida que você se distancia fisicamente e grita mais, tudo tende a se complicar e piorar.
  • Embora nesse momento de raiva não sinta desejos, tente se aproximar e procure contato físico para se conectar com seu parceiro.

Procurar pelo olhar do outro, estender seu braço ou a mão, tocar o seu cabelo ou abraçá-lo pode ser capaz de ativar sentimentos positivos. Isso ajudará a reduzir o tom da voz para ambos e a atmosfera parecerá menos tensa.

Se a discussão tiver sido muito séria e você decidiu passar algum tempo sozinha, aproxime-se assim que o encontrar.

Não deixe de ler: 6 melhores séries para entender a vida de casal

2. Controle sua linguagem corporal

Após uma discussão acalorada e apesar do que podemos ter dito na hora, nosso corpo emite sinais de desconforto que impedem a abordagem espontânea.

Por essa razão, é preciso identificar e controlar o grande número de gestos que colocam uma barreira entre vocês:

  • Mãos fechadas ou juntas
  • Braços cruzados
  • Cenho franzido
  • Cabeça baixa

Em vez de manter essa atitude, relaxe e olhe diretamente nos olhos do seu parceiro. Se possível, sorria para convidá-lo indiretamente a se aproximar sem medo de rejeição ou de receber uma reprovação pelo que aconteceu.

3. Mantenha o senso de humor

Uma boa forma de conectar com seu parceiro é na intimidade

 

Para relaxar um pouco a atmosfera da tensão que é gerada pela discussão e se conectar com o seu parceiro, é importante usar um pouco de senso de humor.

Porém, isso deve ser feito com certa moderação e dosagem para que não seja mal interpretado, evitando o sarcasmo e o deboche.

Se existe algo que tanto homens quanto mulheres gostam é quando seus parceiros têm um bom senso de humor e, de uma maneira engraçada e divertida, conseguem entender o que aconteceu.

Você pode fazer alguma piada ou propor um filme engraçado. Depois de fazer isso, pouco a pouco vocês vão se sentir mais relaxados.

4. Perdoe

Se você quiser restaurar a união e se conectar com seu parceiro de uma maneira sincera, o perdão é o melhor ato que pode ser exercido. Para que realmente funcione, deve ser feito de forma sincera.

Perdoar é um gesto de nobreza que abrirá o caminho para um novo começo entre os dois. Também abrirá o caminho da aceitação que lhe permitirá reconhecer suas próprias falhas e refletir sobre não cometer os mesmos erros novamente.

Perdoar não significa sentir-se derrotado ou dizer que o outro está certo, mesmo quando temos certeza de que o outro não tem razão.

Perdoar é dar a si mesmo uma nova oportunidade de continuar vivendo como um casal em um espaço de total confiança para continuar avançando.

5. Afeto e carinhos devem estar presentes

A tensão e o aborrecimento que a briga de um casal produz, leva imediatamente a um distanciamento temporário. Para se conectar com seu parceiro, tenha a iniciativa de abordá-lo.

Não é um momento de orgulho. Use beijos, carinhos e abraços como armas sentimentais.

Sentir aquele momento de amor e estar nos braços do outro depois de uma briga é algo muito reconfortante.

Também tente dizer o que você sente com as palavras. É tão simples como dizer um “eu te amo“, “eu não quero brigar com você” ou “eu quero que a gente fique calmo“.

Confira também: 6 discussões que todo casal feliz tem

6. Faça sexo

Todos nós já ouvimos falar do “sexo da reconciliação”. Embora não seja certo brigar apenas para melhorar a experiência sexual, essa é uma boa opção para se conectar com seu parceiro.

É inegável que as melhores reconciliações de um casal geralmente ocorrem depois do sexo. Isso ocorre porque essa atividade libera endorfinas e diminui o nível de estresse.

É por isso que a conversa pós-sexo é mais leve e mais fácil de acontecer. Você pode descobrir que, de repente, os problemas não parecem mais sérios como antes.

As brigas são situações normais, produto das diferenças que existem entre duas pessoas. O importante é a atitude que é tomada pelo casal para resolver a situação.

O amor pode tudo, mas todo mundo tem que fazer a sua parte. Dessa forma, você evitará que o relacionamento fique frio ou seja abalado negativamente pela rotina.