6 discussões que todo casal feliz tem

Casais felizes não se livram de ter discussões, mas a diferença é que eles sabem lidar com os conflitos da melhor maneira, para que não afetem seu relacionamento. Aqui descrevemos 6 discussões que todo o casal feliz tem. Confira!

Quando falamos de um casal feliz, não imaginamos por um momento que possam ter qualquer discrepância. Nós assumimos que, se eles são felizes, suas vidas são cor de rosa. Mas a verdade é que antes eles tiveram que enfrentar algumas conversas sérias.

Aprenda sobre as discussões que todo casal feliz tem. Você descobrirá que o segredo está na honestidade e na comunicação aberta.

1. Como agir quando um dos dois está de mau humor

Discussões que todo casal feliz tem

A felicidade não é um estado mental contínuo. Sempre, por algum motivo, haverá fatores que afetam o humor e isso vai além da barreira da felicidade do casal, causando desgostos.

Quando estamos irritados, várias coisas acontecem:

  • Muda a nossa atitude completamente.
  • Nós não queremos falar com ninguém.
  • Nós esquecemos os detalhes.
  • Nós momentaneamente esquecemos as necessidades do nosso parceiro.
  • Somos mais receptivos para iniciar discussões.

Justamente por todos os problemas que isso pode trazer, uma das discussões que todo casal feliz tem diz respeito à forma como vamos agir.

É importante entender como a outra pessoa reage, e como vamos agir para evitar que a situação fique fora de controle.

Você pode estabelecer algumas diretrizes básicas, como:

  • Afaste-se da pessoa com raiva até que seu humor melhore.
  • Evite dizer piadas ou comentários ofensivos se a pessoa for muito sensível.

Leia também: Como construir um amor duradouro entre casal?

2. A distribuição das tarefas domésticas

Quando se toma a decisão de morar junto ou casar, uma das discussões que todo casal feliz tem é a forma pela qual as tarefas domésticas serão realizadas.

Embora seja cada vez menos comum encontrar meninos com ideias machistas, é sempre melhor estabelecer quais tarefas correspondem a cada um deles antes. Além de evitar mal-entendidos e perda de tempo, ambos podem se organizar muito melhor.

Se você também achar que seu parceiro tem esse estilo de machão, este é um bom momento para expor suas expectativas sobre o assunto. Considere que muitas crianças foram educadas dessa forma e estabelecer novos hábitos não é tão simples assim.

3. “Minha mãe vem cá em casa”

A familia de um dos namorados é um dos motivos de discussões que todo casal feliz tem

Existe a ideia de que as sogras geram problemas no casal. No entanto, isso só acontece quando elas, ou qualquer outro parente, chegam com atitudes que afetam a harmonia do lar.

Além das diferenças internas que já podem existir, a chegada da sogra pode dificultar a convivência quando ela quer interferir mais do que devia.

Nesse caso, podemos sentir tensões, mudanças de hábitos e desconforto. A boa notícia é que esse é uma das discussões que todo casal feliz tem.

Deve estabelecer os parâmetros e limites que a sogra, ou qualquer outra pessoa, deve respeitar para chegar em sua casa sem desrespeitar a privacidade e a autonomia.

O grau de estabilidade e compreensão do casal, sem dúvida, poderá resolver o problema, sem necessidade de discussões fortes, e resolver o destino da querida sogra que, na tentativa de se impor, causa danos no relacionamento.

4. Um dos dois não é pontual

Outra das discussões que todo casal feliz tem é sobre o tempo que você espera para que o outro faça alguma coisa, mesmo quando tiver concordado com um horário específico.

Existe a ideia de que as mulheres tendem a fazer com que seus parceiros esperem por elas, mesmo que isso não seja inteiramente verdade. A realidade é que os homens também caem nesse erro e é importante falar sobre como agir nesse caso para evitar discussões.

Pode parecer uma questão menor, mas é algo que afeta seriamente algumas pessoas. Se for o seu caso, ou o do seu parceiro, determine se existe um período de espera válido e o que fazer se for excedido.

Visite este artigo: Como evitar as discussões em casal durante as férias

5. “Seu ex está nos perseguindo”

A falta de comunicação inicia discussões que todo casal feliz tem

Um dos problemas que pode afetar intensamente e desencadear discussões fortes é quando existe um ex-parceiro que não entendeu que já faz parte do passado.

A presença dessa pessoa, chamando a atenção, pode desequilibrar o casal e causar ciúmes e brigas. Se for o seu caso, você deve saber que não pode controlar as ações dessa pessoa, mas a forma como você responde a elas:

  • Ignore essa pessoa.
  • Deixe de frequentar o lugar onde vocês se esbarram.
  • Tente lidar com isso.
  • Tome ações legais mais sérias.

6. A atenção dada às redes sociais

A internet veio para ficar, por isso é um dos gatilhos de algumas das discussões que todo casal feliz tem.

O que você vai compartilhar online? Todas as suas fotos vão diretamente para o Facebook? Onde você vai estabelecer uma linha de privacidade que não deve exceder?

Quando o uso de redes sociais se torna um vício, é comum encontrar reivindicações. Se você deseja ter um parceiro de sucesso, estabeleça os limites tecnológicos desde o início.

Lembre-se de que você sempre pode fazer alterações se considerar necessário, mas precisa ter uma base que seja confortável para você.

Você teve essas conversas com seu parceiro? Você acha que estamos esquecendo alguns pontos que devem ser levados em conta para um melhor relacionamento?

Categorias: Sexo e relacionamentos Tags:
Recomendados para você