Dicas para encontrar um parceiro

· 3 de agosto de 2018
Hoje em dia, você pode encontrar uma grande variedade de sites na Internet, cujo objetivo é ajudar as pessoas a encontrar um parceiro.

Para encontrar um parceiro não há ciência ou norma exata. Nem há um procedimento que indique quais são os passos (e a ordem deles), para encontrar a tão desejada metade da laranja. Por esta razão, as opções são muito diversas e, pelo fato de a Internet ser uma das mídias mais consultadas, há cada vez mais portais online com conselhos ou diretrizes populares, para obter o que se deseja.

Aqui apresentamos as melhores dicas para encontrar um parceiro. Você verá que todos estão orientados para a espontaneidade e a simplicidade. Por outro lado, muitas dicas promovem o desenvolvimento da própria intuição.

Dicas para encontrar um parceiro

Para refinar nossas habilidades inatas às vezes é necessário consultar com outras pessoas, quais foram suas experiências para que possamos analisar melhor uma situação, e tirar conclusões que nos deem clareza.

Quando se trata de encontrar um parceiro, muitas vezes as pessoas a quem nos dirigimos para uma consulta, ou simplesmente para desabafar, já têm um parceiro. Essas pessoas podem ser casadas ou ter algum compromisso. E a estabilidade alcançada é tão atraente para nós, que não podemos deixar de nos perguntar: como ela conseguiu?

Para encontrar o amor você precisa prestar atenção aos conselhos que oferecemos a seguir:

Leia também: “Vamos começar do zero”, tem certeza de que quer correr o risco?

1. Peça ajuda de seus amigos casados

Pode encontrar um parceiro nas aulas

Além da conversa que nos permite desabafar com uma amizade, a ideia de encontrar um parceiro através de nossos amigos pode surgir. A técnica é muito simples: volte-se para os círculos sociais de seus amigos para interagir com novas pessoas e tentar sua sorte. Este é o cenário ideal para que as expectativas cresçam, no entanto, é importante manter a perspectiva.

Muitas vezes, o fato de que eles “nos apresentar” aos candidatos podem ser intimidantes. Tomar o primeiro passo pode ser muito embaraçoso e, ainda mais, pelo fato de que devemos reconhecer que queremos algo. Em outras palavras, quando queremos a companhia e o carinho de outra pessoa, e expomos essa necessidade, nos sentimos vulneráveis. Isso pode fazer com que os nervos joguem contra nós.

O importante é que, tanto em reuniões como em encontros duplos (que muitas vezes são propostos por amigos), tenhamos em mente que devemos ser naturais, tentar passar um tempo agradável e não idealizar os cenários. Não há necessidade de forçar as coisas ou ter sucesso na primeira vez.

2. Aproveite todas as ocasiões

Um dos principais erros entre aqueles que querem encontrar um parceiro é tentar encontrar a alma gêmea em todos os cantos de uma maneira desesperada. Não é necessário chegar a esse extremo, mas também não devemos desistir, tudo é uma questão de manter o equilíbrio.

Então, o que isso significa aproveitar todas as ocasiões? Muito simples. Consiste em não manter uma mentalidade rígida, que condiciona as circunstâncias em que encontraremos nosso parceiro. Não há um lugar, uma hora, ou uma ocasião específica. As possibilidades são infinitas. Por outro lado, aproveitar as ocasiões também implica discernir o suficiente para apreciá-las, independentemente de encontrar um parceiro ou não.

Para encontrar um parceiro, devemos nos dar a oportunidade de viver

3. Sintonize sua mente e seu coração

Pode encontrar um parceiro fazendo amizades

Antes de sair para procurar uma pessoa devemos estar em harmonia com nós mesmos. E por quê? Porque nosso próprio bem-estar nos permite atrair a alegria, e coisas positivas em nossas vidas com mais facilidade. Uma pessoa que não está bem consigo mesmo terá o caminho mais difícil quando se trata de encontrar um parceiro.

Além disso, quando há harmonia e bom autoconhecimento, podemos realmente saber quais as características que buscamos na outra pessoa e isso ajuda a aumentar consideravelmente as chances de sucesso na pesquisa. Em outras palavras, sabendo exatamente o que queremos, podemos melhorar a química com essa pessoa que reúne as características que gostamos.

Algumas pessoas recomendam tomar nota das características desejadas em um parceiro, bem como as que não consideramos apropriadas. Esta é uma maneira de ordenar nossos pensamentos e encontrar clareza. Olho aberto! Isso não é um exercício obrigatório. Por outro lado, a visualização é muito importante; pois ao imaginarmo-nos de mãos dadas ou na companhia da pessoa querida que tanto desejamos encontrar, podemos manter a esperança viva e motivar-nos a continuar nossa busca.

Veja também: 7 coisas que acontecem quando você não está feliz no seu relacionamento

4. Sorria!

Uma pessoa em harmonia consigo mesma se sentirá bem e poderá sorrir com frequência. Um sorriso é agradável e amigável. Não subestime o poder desse gesto. Afinal, você nunca sabe quem pode se apaixonar por um sorriso bonito.

Um sorriso pode ser o primeiro passo para iniciar uma conversa com alguém fascinante.

5. Socialize

Pode encontrar um parceiro conhecendo pessoas

Não perca a oportunidade de se inscrever para um curso de jardinagem, teatro e pastelaria; realizar um esporte em equipe, ir a uma academia ou a um salão de dança. Lembre-se, as possibilidades são infinitas, e apenas precisamos nos dar a oportunidade de participar ativamente do que queremos.

Quando você socializar terá novas experiências, fará novas amizades e talvez possa até encontrar seu parceiro. Nesse sentido, tente não ter uma atitude passiva porque as coisas não caem do céu.

Devemos ser consistentes: se queremos encontrar um parceiro não podemos esperar sem fazer nada

6. Definir objetivos reais

Quem não gostaria de sair com uma estrela de cinema ou um cantor famoso? Mas daí até você conhecê-lo e lhe convidem para sair, há uma grande distância. É melhor procurar pessoas reais, que são mais adequadas para você, e que estão disponíveis. Para poder encontrar o amor você precisa ter uma mente clara, e os pés bem plantados no chão.

7. Experimente os portais online

Nã pode encontrar um parceiro pelo celular

Existem diferentes plataformas para encontrar um parceiro, e os resultados são bastante satisfatórios. Claro, uma das principais regras em tudo o que envolve relacionamentos on-line é: cuidado com as mentiras. Infelizmente, nem todas as pessoas são honestas, e criam uma máscara com a qual interagir com os outros, porque encontram refúgio atrás da tela do computador.

Para fazer um bom uso de portais de namoro ou amizade on-line você deve criar um perfil honesto, com a imagem de perfil mais atual. Não é necessário mentir sobre idade, altura, peso ou qualquer outro aspecto de sua aparência em geral. Lembre-se, se você não é honesto, como espera obter um relacionamento honesto, bom e verdadeiro?

Por outro lado, se você marcar um encontro com uma pessoa que conheceu de forma on-line, tente fazer isso em um lugar lotado, como um shopping center, um parque ou um restaurante. Esta é uma maneira de garantir sua própria segurança, e também a da outra pessoa.

8. Não fique em casa

Ao contrário do que acontece nos filmes ou séries de televisão, o amor não bate na sua porta se você não fizer nada para encontrá-lo. E muito menos pode acontecer como uma “paixão à primeira vista”.  Especialmente se você ficar trancado em casa sem fazer nada.