“Vamos começar do zero”, tem certeza de que quer correr o risco?

· 11 de fevereiro de 2018
Para começar do zero com o nosso parceiro, devemos garantir de que somos capazes de perdoar e esquecer tudo o que causou a deterioração do relacionamento no passado

Começar do zero em um relacionamento é algo que, às vezes, queremos fazer. Ou porque pedimos à outra pessoa ou porque ambos os membros do relacionamento chegaram a esse acordo.

No entanto, não temos conhecimento dos riscos que isso implica.

Quando decidimos começar do zero, fazemos isso com grande entusiasmo; no entanto, tudo o que passamos com essa pessoa e nos levou a desejar “reiniciar” a relação não desaparecerá.

Começar do zero não fará você esquecer

Mulher abraçando parceiro e pedindo para começar do zero

Podemos querer começar do zero com o nosso parceiro porque fomos infiéis, por exemplo, e prometemos nunca mais fazer o mesmo.

No entanto, este pedido pode ser uma forma de autoengano.

Sabemos de verdade que não vamos cometer o mesmo erro novamente? Temos tanto medo do rompimento que mentimos para o nosso parceiro e a nós mesmos?

Temos de ter em mente que, na realidade, nunca podemos começar do zero. Porque isso não fará com que a outra pessoa esqueça o que aconteceu.

O que geralmente acontece na maioria dos casos é que a outra pessoa concorda. No entanto, com o tempo, fica fria e distante. Isso acontece porque ela não consegue mais confiar.

Portanto, temos que estar plenamente conscientes dos riscos envolvidos em querer começar do zero em um relacionamento. Porque, na realidade, não existe realmente “começar do zero”.

Não podemos passar uma borracha e começar de novo. Nós não somos mais aqueles dois estranhos que não sabiam nada um do outro.

Passamos por certas experiências que continuarão lá e que não podemos esquecer. Isso pode levar ao rancor, o relacionamento não avança e, em vez de melhorar, acabamos nos distanciando cada dia mais.

Você está disposto a perdoar?

Casal se abraçando e tentando começar de novo

Levando em conta o que aconteceu, se realmente quisermos começar do zero, entendendo isso como dando outra oportunidade ao nosso relacionamento como um casal que purifica todo o passado, devemos ter muita certeza do passo que vamos dar.

Como dissemos, é possível que uma pessoa aceite começar um relacionamento do zero, mas isso realmente não deixa para trás todo o ressentimento, desconfiança e o gosto ruim na boca que podem ter sido deixados dessa experiência ruim.

Perdoar à outra pessoa pode ser muito difícil se ela foi infiel, maltratou ou fez qualquer coisa na qual você perdeu a confiança completamente.

Por essa razão, é importante que purifiquemos todas essas emoções, que as deixemos para trás para não jogá-las na cara ou afetar essa nova oportunidade que estamos nos dando.

Não force nada. No caso de acharmos impossível fazer isso, precisamos ser honestos e dizer “não” para o começar do zero.

Desta forma, evitaremos nos prejudicar, prejudicar a outra pessoa e tornar a relação destrutiva para os dois.

A ilusão que sabrecai sobre nós

Homem triste precisando começar de zero

Se não conseguir esquecer de tudo o que aconteceu, seja honesto consigo mesmo e diga “não, não posso começar do zero porque você me machucou e não posso continuar como se nada tivesse acontecido”, então deixe cair a venda da ilusão.

Muitos casais que desejam começar do zero fazem isso com base em ilusões, esperança e expectativas irrealistas.

Eles não levam em conta que ainda sentem dor, que precisam de tempo para curar e que, como resultado das experiências negativas experimentadas, o relacionamento está completamente quebrado.

No entanto, é difícil para nós assumirmos que nossa relação de amor falhou. Então, tentamos o impossível, sabendo em nosso interior qual será o verdadeiro resultado.

Não é necessário trazer tanto dano a si mesmo. É verdade que algumas pessoas conseguem começar do zero porque podem realmente perdoar. No entanto, isso não é algo simples e que todos podem fazer.

Podemos realmente resistir a não culpar o outro por tudo o que foi feito? Evitaremos fazer isso por vingança? Responda a tudo isso com verdadeira honestidade e sem se julgar por isso.