7 sinais de que você está em um relacionamento infeliz

· 13 de outubro de 2015
A comunicação é fundamental em um relacionamento. Se você não tem confiança para contar seus problemas e o que o aflige para o outro, é possível que a faísca tenha se apagado.

Estar em um relacionamento infeliz pode ser terrível! No entanto, viver um relacionamento de casal pode fazer com que nos sintamos completos e motivados a enfrentar cada um dos desafios que a vida possa colocar em nosso caminho.

Porém, isso só acontece quando se mantém acesa a “faísca” de amor e da paixão que costuma ser muito presente nos primeiros meses juntos.

No entanto, o tempo sempre atua contra nós, principalmente quando caímos na monotonia e não fazemos nada para sair dela. Por isso, muitos casais não são capazes de se entender e fracassam uma e outra vez, sem compreender o porquê.

Suportar um relacionamento infeliz é algo muito complicado. Assim, se não prestamos atenção no que está acontecendo, podemos ver surgir emoções que nos impedirão de aproveitar a vida e o amor como se supõe que ambos devam ser aproveitados.

Em suma, há atitudes e sentimentos que surgem quando o amor está acabando ou, quando por alguma razão, estamos em um relacionamento infeliz. Assim, conhecer estes comportamentos é muito importante. É este conhecimento que nos leva a tomar uma decisão definitiva ou então fazer algo para reviver o amor. Você se identifica com esta situação?

1. Em um relacionamento infeliz já não há conexão física nem emocional

casal em relacionamento infeliz sem conexão física

Está difícil se conectar como antes? As demonstrações de carinho se perderam? Ou então, você não sente mais o mesmo desejo físico de antes? Se estes fatores estiverem presentes, saiba que eles são característicos de uma relação fraca e esgotada.

A perda da conexão física e emocional, inclusive nos momentos íntimos, evidencia que o casal está em um relacionamento infeliz.

2. Você faz comparações com o passado

Todos os casais concordam que os seus primeiros dias ou meses juntos foram os melhores. Porque o mais provável é que a paixão estivesse à flor da pele e que os detalhes próprios da conquista estivessem muito presentes.

Acreditar que tudo será assim para sempre é difícil, pois de uma forma ou de outra o relacionamento entra em uma zona de conforto com o tempo, da qual só é possível sair quando o casal decide fazer algo diferente.

Sendo assim, fazer comparações com outras fases do relacionamento e desejar que tudo volte a ser como antes está mostrando que, no presente, você não está feliz, e está precisando de mais atenção por parte da pessoa que você ama.

3. Você espera que o seu parceiro(a) mude

casal discutindo em um relaiconamento infeliz

Pretender que uma pessoa mude a sua forma de ser e se adapte ao que esperamos que seja é um grave erro e pode desgastar muito o relacionamento.

Se você se apaixonou pela pessoa dessa forma, por que agora quer mudá-la? Se este desejo for inevitável, é muito provável que a felicidade de ambos não esteja nesta relação.

4. Em um relacionamento infeliz há pouca comunicação

Perder a vontade e confiança de falar com o parceiro(a) é praticamente uma sentença para o fracasso do casal.

A comunicação é uma das chaves para ter uma relação saudável e feliz. Perder esta qualidade pode causar muitos problemas entre ambos.

Você já não se sente à vontade para falar sobre as suas coisas? Vocês se veem e falam apenas sobre banalidades? Isso é entediante para você? Responder sim a estas perguntas é outro sinal que indica que você provavelmente não poderá ser feliz com esta pessoa.

5. Você se incomoda com tudo que o outro diz e faz

casal que discutindo em um relacionamento infeliz

Não importa se o que a pessoa diz ou faz é com boas intenções. Tudo causa irritação, e você pode até acabar ficando com raiva do outro.

Deixar que isso aconteça é muito ruim, e a situação pode acabar muito mal. Se você não estiver conseguindo conviver bem dentro do relacionamento, deixe-o ir e pense no que você realmente quer para a sua vida.

6. Você evita o seu parceiro(a)

Você procura desculpas para responder negativamente a qualquer telefonema, convite para sair, ou oportunidade de fazer algo juntos.

Perder o interesse por estar na companhia do outro e preferir fazer outras atividades, como passar o tempo com os amigos, ver televisão ou simplesmente ficar sozinho, é um sinal muito claro de que você não está feliz no relacionamento.

7. Você não tem interesse em melhorar a relação

Quando a relação está mal e tudo indica que há infelicidade, há duas coisas a fazer: encerrar este capítulo ou lutar para revivê-lo e encontrar de novo a força para manter a união.

Por fim, se você não sente vontade de lutar, não quer se esforçar e não corresponde às tentativas do seu parceiro(a) de melhorar o relacionamento, este é um sinal para colocar um ponto final no mesmo.