Como seduzir seu parceiro?

Seduzir seu parceiro pode ajudar a manter o encanto e fortalecer o relacionamento, experimentar em equipe e abrir as portas para experiências positivas.
Como seduzir seu parceiro?

Última atualização: 05 Novembro, 2020

Segundo o dicionário, a palavra “seduzir” denota a ação de atrair fisicamente alguém com o objetivo de obter uma relação sexual.

Desse ponto de vista, a sedução pode envolver um conjunto de técnicas de abordagem (bajulação, gestos, carícias, etc.) que visam criar uma atmosfera de intimidade com uma pessoa específica, com o objetivo de alcançar o encontro sexual.

Por meio desses gestos, palavras, carícias e toques, uma pessoa procura fazer com que a outra se sinta atraída por ela. Quantas vezes não vimos isso na sétima arte? Temos exemplos em todos os lugares, o tempo todo.

Mas nem tudo se resume ao que podemos ver nas telas de cinema. Temos também exemplos de sedução na literatura, na música, na arte e, é claro, em qualquer lugar pelas ruas.

Seduzir é o mesmo que enfeitiçar?

Há quem afirme que a sedução pode se tornar um “feitiço” que cativa tanto o sedutor quanto a pessoa que está sendo seduzida. E, de certa forma, isso pode ser percebido dessa maneira, uma vez que os envolvidos estão tão focados na abordagem que não prestam atenção ao restante do ambiente. Então, a tensão sexual é palpável.

A sedução pode ser um processo tão divertido quanto você desejar e pode ajudar a viver experiências “mágicas” e muito agradáveis ​​(e não apenas na cama). Costuma-se dizer que a sedução é aplicada principalmente em dois tipos de situações:

  1. quando se quer se aproximar de alguém com quem se pretende iniciar um relacionamento;
  2. quando se deseja ter um encontro sexual casual em um momento específico.

No entanto, a verdade é que a sedução também pode fazer parte da dinâmica do casal. Nesse sentido, há quem considere que é “a centelha” que ajuda a manter viva a paixão e o interesse. Uma vez que vincula e gera proximidade.

Nos relacionamentos, esses pequenos jogos, mimos e demonstrações de afeto na cama geralmente alimentam o desejo sexual.

Dicas para seduzir seu parceiro e manter a chama acesa

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a ter mais criatividade e aproveitar mais o processo de sedução.

1. Definitivamente, esqueça a rotina

Sim, é recomendável que você esqueça a rotina. Nada de fazer o comentário usual, recorrer à mesma técnica de sempre para despertar o interesse de alguém. Atreva-se a inovar, mesmo que um pouco.

Você não precisa esquecer o sucesso de certas práticas do passado, mas tente combiná-las com algumas novidades para seduzir alguém.

Descubra: Os segredos dos casais felizes

2. Busque criar um espaço e um momento para ficarem “sozinhos, você e eu”

Embora possa não parecer, encontrar um espaço e um tempo (por mais breve que seja) para compartilhar apenas com seu parceiro é essencial para manter viva a chama da paixão.

Nem sempre se trata de fazer uma atividade juntos, como assistir a um filme na cama, é mais sobre tirar um momento para curtir a companhia um do outro única e exclusivamente.

Segurar as mãos, descansar a cabeça no corpo do outro, manter contato visual e depois fechar os olhos e apreciar o calor do corpo e o cheiro do outro, são gestos que podem ser tão românticos quanto sedutores.

As responsabilidades são importantes, mas parar e aproveitar o mais simples ajuda em grande medida a fortalecer o vínculo com essa pessoa e manter vivos o interesse, o romance e, é claro, a paixão.

3. Seduza independentemente do dia

É muito bom recordar-se das datas especiais e ser detalhista nessas ocasiões, mas a verdade é que, para seduzir seu parceiro, você não precisa de um horário específico em sua agenda ou calendário.

A espontaneidade recompensa muito um relacionamento. Portanto, incentive-se a ser mais romântico quando lhe apetecer e quando o seu amor menos esperar.

4. Experimente sem medo da obviedade!

Às vezes, muitas pessoas (embora desejem) não seduzem o parceiro porque temem “parecer óbvias” ao fazer isso. De certa forma, elas temem a rejeição. Temem que a outra pessoa não entre no jogo ou simplesmente diga algo como “agora não”.

Embora seja normal ter algum medo de rejeição, se você deseja seduzir seu parceiro, deve se arriscar. Saia da sua zona de conforto! Afinal, não há nada melhor do que viver novas experiências juntos.

  • Para seduzir seu parceiro, você deve transmitir segurança e determinação.
  • Mantenha uma boa postura. A linguagem corporal é importante e cuidar dela ajudará você a adicionar alguns pontos de sedução.
  • Preste atenção aos detalhes e ofereça-os! Uma palavra, um gesto, um mimo.
  • Faça com que o toque e a audição sejam os protagonistas da experiência.
  • Você sabe o que atrai seu parceiro? Uma fragrância em particular (corporal ou de uma vela…), o toque de um tipo específico de tecido ou uma refeição… ofereça isso! O prazer deve estar presente, mesmo nesses tipos de questões.
  • Experimente de uma maneira simples no início. Não complique, avance pouco a pouco.

5. Expresse-se, diga o que sente

Para seduzir o outro, você também deve manter uma boa comunicação

Abraçar, beijar, acariciar, fazer um elogio ao outro pode ser muito gratificante, mas trocar palavras sedutoras, emocionantes e interessantes pode gerar confiança e aproximar ainda mais o casal.

As palavras podem ser boas aliadas quando se quer manter a tensão sexual à flor da pele.

Atreva-se a seduzir seu parceiro e se entregue à experiência!

Pode interessar a você...
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Amores maduros: quando a paixão volta no momento certo

Os amores maduros ou crepusculares são esses que chegam quando não esperamos. Quando, depois dos 50 ou 60, nosso coração bate com o vigor



  • Baranowski, Andreas & Vitouch, Oliver. (2011). The Science of Seduction: Teaching seduction techniques and evaluating their effectiveness.