Como organizar o tempo livre com o parceiro?

30 de setembro de 2019
Organizar o tempo livre com o parceiro é muito simples quando há verdadeiro interesse em estar juntos. As ideias sobram e o que nunca deve faltar é bom humor, atitude positiva, companheirismo e atenção aos detalhes.

Costuma acontecer com muitos casais, as atividades cotidianas como o estudo ou o trabalho vão tirando a faísca da paixão, mas há como organizar o tempo livre com o parceiro e voltar a se apaixonar todos os dias.

Se, no início do relacionamento vocês conseguiram compartilhar muitas horas juntos, agora também é possível encontrar algum momento disponível em comum. Somente se trata de organizar o tempo livre e fazer planos que divirtam ambos, para que as desculpas não tenham lugar.

A melhor atitude para aproveitar o tempo livre com o parceiro

A verdade é que não é nenhum segredo: a palavra é atitude. Isso, unida ao amor, respeito e desejo por compartilhar planos e uma vida, te levará muito longe na relação.

1. Positividade e alegria

Casal sorrindo

Em suma, cada reencontro deve ser vivido como um novo início do romance. Comecem com um cumprimento enérgico e feliz que demonstre o maravilhoso que é ter esse momento juntos.

Além disso, não esqueça que essa é a pessoa que escolheu para compartilhar a vida, portanto, a alegria deve ser a emoção que domina o ambiente. As palavras doces e as manifestações de amor, expressadas na forma de palavras assertivas, são a base de uma relação harmônica.

Faça-o saber o quanto se importa, tudo o que significa para você. Ademais, olhe para o seu parceiro e pense o que te fez se apaixonar no início.

2. Conversa e confiança

Quando tiverem esse momento a dois, as conversas têm que ser baseadas no casal e naquilo que contribuem para a relação. Por outro lado, há que deixar de lado todos os problemas de trabalho ou estudo e apenas desfrutarem um do outro.

É muito bom conversar sobre os planos que tenham, sobre o dia de cada um e se apoiar mutuamente. Um casal saudável tem como base os alicerces do diálogo e da confiança.

3. Diversão juntos

Um casal deve estar disposto a entregar seu melhor humor em todo momento. O sorriso é uma ação que gera empatia, união e mais vontade de estar junto todos os dias.

Às vezes, não são necessários grandes planos para se divertir em casal. Trata-se somente de ter a melhor disposição e se conhecer profundamente. Dessa maneira, o melhor projeto será estar juntos, sem importar o local ou o horário: simplesmente estar.

Para desfrutar: Férias de casal: o que fazer para não discutir

Ideias para organizar o tempo livre e passá-lo com o parceiro

Casal escutando música

A seguir, mostramos algumas ideias para compartilhar o tempo com o parceiro e sair da rotina:

1. Um encontro surpresa

Uma ideia original pode ser a de planejar um encontro para o tempo livre que ambos têm em comum. Não se trata de somente se encontrar em um bar para jantar ou beber algo.

Em resumo, proponha um verdadeiro encontro romântico, como aquele que tiveram, certamente, no início do relacionamento. Às vezes, é necessário reviver os primeiros encontros nos quais a sedução dominava a cena. Além disso, é bom considerar cada detalhe para fazer do encontro um sucesso.

2. No seu tempo livre com o parceiro assista filmes na cama

Algumas vezes torna-se necessário descansar dos barulhos, da música e das luzes noturnas. Uma boa alternativa para organizar o tempo livre com o parceiro é selecionar filmes e fazer do quarto um cinema.

Além disso, rejeite cordialmente qualquer convite de amigos e familiares, para estarem realmente sozinhos. Existem diferentes filmes ou séries que podem ser estimulantes e atrativos para compartilhar. Às vezes, no final da sessão, queiram reviver algumas das cenas que tenham visto.

Tenha um bom plano: 6 filmes sobre o amor que te farão chorar

3. Transformem-se em turistas

Viagem romântica no tempo livre com o parceiro

Conforme a estação do ano, existem centenas de destinos que podem visitar e passar uma tarde diferente. Escapem da rotina da casa, passeiem por um parque próximo ou saiam para caminhar por algum canto desconhecido.

É surpreendente o que poderão encontrar em sua própria cidade; descubra museus ou esculturas que nunca antes tinha visto.

4. Decorar algum cômodo

Se são daqueles casais que se sentem mais unidos em um espaço particular, é bom personificá-lo. Talvez o quarto, uma árvore do jardim ou o que escolher como símbolo da união.

Nesse tempo livre, deixe a imaginação fluir. Redecorar juntos é um bonito gesto de compromisso que perdura para sempre e serve como exemplo para outros.

Conclusão

Em suma, organizar o tempo livre com o parceiro é muito simples quando há verdadeiro interesse em estarem juntos. Às vezes, podem ser surpresas, em outros, planos em conjunto, como sair para passear, ir ao cinema ou visitar uma cidade que não conheciam. O importante é buscar o momento.

Por fim, as ideias sobram e o que nunca deve faltar é bom humor, atitude positiva, companheirismo e atenção aos detalhes.

  • Voorpostel M, van der Lippe T, Gershuny J. Trends in free time with a partner: A transformation of intimacy? Soc Indic Res. 2009;
  • Claxton A, Perry-Jenkins M. No fun anymore: Leisure and marital quality across the transition to parenthood. J Marriage Fam. 2008;
  • Johnson H, Zabriskie R, Hill B. The contribution of couple leisure involvement, leisure time, and leisure satisfaction to marital satisfaction. Marriage Fam Rev. 2006;