6 ideias para tornar o primeiro encontro inesquecível

Um primeiro encontro pode ser bem sucedido ou um completo desastre. Isso depende de você! Daremos alguns conselhos para evitar todos os obstáculos.

Ser você mesmo é o mais importante na hora de criar um primeiro encontro inesquecível; mas, claro, não é a única coisa, já que precisa-se de certos “ingredientes” adicionais. Neste artigo te contaremos algumas ideias para que esse encontro inicial seja o mais bonito de todos.

Pode-se tornar o primeiro encontro inesquecível?

Com “inesquecível” nos referimos a uma experiência positiva, que lembraremos para sempre. Claro, parece algo difícil de conseguir para um primeiro encontro, porém, a chave está em “sermos nós mesmos” e não tentarmos aparentar algo para agradar ao outro.

Um primeiro encontro é cheio de expectativas, ansiedades e medos; principalmente se a outra pessoa nos atrai muito ou se faz muito tempo que não saímos com ninguém. As mulheres podem passar horas provando um look ideal, comprando uma roupa nova e falando com seus amigos a respeito de cada acessório.

Talvez os homens sejam um pouco mais simples, mas nem por isso deixam de lado seu aspecto; se arrumar, cortar o cabelo e usar “a melhor camisa” estão dentro de suas atividades para um primeiro encontro.

É que, na realidade, queremos agradar ao outro desde o primeiro momento; e está bem que seja assim. Porém, isso sozinho não é o suficiente: também devemos cair bem a outra pessoa que é “quase” desconhecida, demonstrando a nossa melhor versão. Sempre e quando não se exagere e nem interprete um personagem, é bom expor nossas virtudes.

Veja também: 8 truques de beleza antes de um encontro importante

Dicas para tornar o primeiro encontro inesquecível

Um primeiro encontro pode ser inesquecível sem exercer muita “pressão”, já que o objetivo é se conhecer e depois se gostar. Não é preciso pensar tanto, ser você mesmo muitas vezes é o suficiente.  Dê uma olhada a estes conselhos que podem ser de grande ajuda para este encontro tão especial.

1. Seja fiel a si mesmo

Mulher ansiosa pelo primeiro encontro

Isso quer dizer que se não está acostumado a tomar álcool, não aceite ir a um bar. Opte por uma cafeteria, um restaurante, um parque, um museu ou ao cinema. Se tem a opção de propor o lugar, escolha aquele que te identifique ou onde se sinta cômodo. Claro, deve conseguir a aprovação do outro, pelo qual, seria bom que escolhessem a um estabelecimento que os dois gostem ou onde se sintam a vontade.

2. Se vestir comodamente

É verdade que não se costuma ir a um primeiro encontro usando roupa esportiva e nem da mesma forma que ficamos em casa no fim de semana; mas também não é preciso comprar ou pôr algo que não nos representa nem é fiel ao nosso estilo.
Com simplicidade e um pouco de esmero podemos ficar maravilhosos e de acordo com a nossa personalidade. Portanto, se prefere uns jeans e os sapatos sem salto te encantam… não deixe de usá-los para o seu primeiro encontro!

3. Evite queixas e lamentos

Primeiro encontro no bar

Dito de outra maneira: não fale de sua ex! Para tornar um primeiro encontro inesquecível os problemas não podem ser o eixo da conversa. Nada de se lamentar, de se queixar e muito menos de se vitimizar.

Explore temas interessantes, divertidos, alegres e amenos. Coloque-se no lugar do outro: você gostaria de verdade de passar duas horas ouvindo como alguém sentado de frente para você se queixa de tudo, chora por um amor perdido ou se lamenta pelas coisas que não fez em sua vida?

Te recomendamos ler: Aprenda a viver com algumas pessoas e a sobreviver sem outras

4. Não finja

Assim como não é bom usar uma roupa que não nos representa, também não é recomendado agir ou parecer alguém que não somos. Ainda que seja um excelente ator, deixe seus dotes artísticos para os cenários.

Em um primeiro encontro o que vale é a sinceridade e ser genuíno; por isso, te aconselhamos que mostre sua essência, seus gostos, suas opiniões e seus desejos. Não queira aparentar algo que não é porque logo deverá manter essa mentira. E começar um relacionamento baseado em enganos nunca traz bons resultados.

Se há algo que você não gosta em você, não diga no primeiro momento e nem demonstre… você terá tempo nos encontros posteriores para se conhecer com mais profundidade. Mas atenção, porque isso também não significa falar unicamente das suas virtudes, já que pode pecar de “narcisista”.

5. Não querer agradar ao outro sempre

Homem dando presente à sua parceira no primeiro encontro

É verdade que em um primeiro encontro tudo é cortesia e tentar agradar, mas para isso também há um limite. Por exemplo, se o outro diz algo e você não está de acordo… diga! Não é preciso se adaptar como se fosse um robô ou um boneco.

Sem chegar a uma discussão, que tornaria o primeiro encontro inesquecível, mas no mau sentido da palavra, pode sutilmente argumentar contra essa opinião ou expressão.

Se pelo contrário aceita ou adere a tudo, ainda que não esteja completamente de acordo, é o mesmo que fingir ser alguém que não é.

6. Se interessar pelo outro

A melhor maneira de ter uma conversa amena é mostrar interesse pelo outro. em chegar ao extremo de “interrogar” ou “entrevistar” podemos conseguir uma conversa agradável se permitirmos que o outro conte coisas sobre ele mesmo. Não abuse do “eu” nas orações, o egocentrismo não anda de mãos dadas com as boas relações.

Recomendados para você