6 filmes sobre o amor que te farão chorar

· 10 de abril de 2019
Através da grande tela, da televisão ou qualquer dispositivo móvel, podem transmitir tantas emoções como as que vivemos na realidade. Os filmes sobre o amor são especialistas no tema. Conheça seis que te farão chorar.

Em casal, na fossa ou curtindo a solidão, qualquer momento é bom para assistir filmes sobre o amor, cenas de beijos roubados, triângulos amorosos e romances impossíveis. Os dramas de amor bem contados nos comovem do início ao fim.

Baseados na vida real, interpretando um drama que não ocorreu, mas que pode acontecer ou totalmente fictícios, os filmes sobre o amor nos tiram lágrimas, de alegria ou de tristeza, nos fazendo sentir que somos os protagonistas.

Assistir um filme que nos comove nos faz liberar endorfinas e treinar nossa resistência à dor

Casal assistindo filmes no cinema

Seis filmes de amor para sofrer

Quando de romantismo se trata, é incrível como nos fascina cutucar a ferida. Estes são os 6 filmes sobre o amor que te farão chorar, mas que quererá ver uma e outra vez:

1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Será possível apagar todas as lembranças e deixar de sofrer? A trama desta história apresenta esta possibilidade e conta com um dos roteiros mais bonitos já escritos, mas ao mesmo tempo um dos mais envolventes e complicados.

2. Diário de uma paixão

No “Diário de uma paixão” descobrimos a história de dois jovens que se apaixonam nos anos 40 através dos escritos em um diário que um idoso lê para sua esposa com Alzheimer em uma tentativa de fazê-la recordar as barreiras sociais que tiveram que superar para que o amor vencesse por tantos anos.

3. Titanic

Titanic: um dos 6 melhores filmes de amor

Durante muitos anos, foi o filme com maior bilheteria da história. Com “Titanic”, ninguém pode resistir à história do mítico barco onde uma jovem de classe alta e um sonhador de classe baixa conhecem o amor verdadeiro e, do mesmo modo, nós choramos desconsolados quando se aproxima o inevitável final.

4. Antes do amanhecer

Este filme nos mostra que o amor pode brotar de uma simples conversa. A saber, é a história de dois jovens que o conseguem graças a uma viagem que fazem de trem atravessando a Europa, convencendo-nos de que para se apaixonar bastam poucas horas.

Não deixe de ler: A importância de expressar as emoções

5. Doce novembro

A protagonista deste “Doce Novembro” vive como se não tivesse amanhã e decide ter um parceiro diferente a cada mês até que chega novembro. O filme nos faz viver semanas maravilhosas sem perceber que a felicidade também pode ter uma data de vencimento.

6. Ghost, do outro lado da vida

Filmes com pipoca

“Ghost” corrobora que o amor está acima da vida e da morte. O recentemente falecido Sam se converte em um espírito que vaga pelo mundo enquanto sua amada Molly chora sua perda. Mas graças a uma médium poderão ter a despedida definitiva que merecem.

Frases para recordar

Às vezes não encontramos as palavras para expressar o que sentimos, mas é incrível como alguns filmes parecem ter escrito justo o que queríamos dizer.

Então, encontre sua frase e expresse-a para aquela pessoa especial:

  • “Nosso amor pode fazer tudo o que nos proponhamos a fazer”, Diário de uma Paixão.
  • “Vivo para uma coisa: para te querer, para te fazer feliz, para viver intensamente e alegremente o presente”, Doce Novembro.
  • “Pode apagar uma pessoa de sua mente. Tirá-la do seu coração é outra história”, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.
  • “Se você pula, eu pulo, se lembra?”, Titanic.

Descubra também: Você sabia que chorar faz bem para a saúde?

Por que gostamos de ver filmes que nos fazem chorar?

“Jack, eu te amo!…Não se despeça, ainda não! Está me entendendo?…Estou com frio”…”Escute Rose, sairá daqui, seguirá viva e terá muitos filhos. E os verá crescer. Morrerá quando estiver idosa, em paz em sua cama. Não aqui, não esta noite, não assim…”.

Sem dúvida alguma, todos choramos com esta cena do Titanic, mas, por que gostamos de vê-la uma e outra vez? Não somos masoquistas, desfrutar de um filme que nos comove até as lágrimas libera endorfinas e treina nossa resistência à dor. Como se fosse uma academia emocional.

Em conclusão, estando com um parceiro ou não, apaixonados ou não, temos uma certa necessidade de se jogar no sofá para ver histórias de romance. Por isso, recomendamos pegar um lenço e desfrutar destes 6 filmes sobre o amor que te farão chorar.