Faça seu próprio calendário personalizado

· 2 de julho de 2018
Um componente fundamental para dar um estilo pessoal ao escritório ou à casa é o calendário. Com estes modelos simples e econômicos, você vai gostar de acompanhar suas tarefas ao longo do ano.

Atualmente, ainda existem aqueles que fazem uso de um elemento clássico para organizar seus compromissos: o calendário. Se você gostaria de fazer um com o seu estilo, certamente essas dicas irão ajudá-lo a conseguir um bonito calendário personalizado.

Apesar da ferocidade com que as novas tecnologias tomam o nosso dia a dia, ainda há alguns românticos que recorrem aos lápis e papel. Além do conforto da folha, eles amam esse “algo a mais” que as ferramentas da vida transmitem.

Este artigo pode ser muito atraente para essas pessoas. Nesse caso, contaremos como fazer um calendário personalizado para que você esteja sempre à vontade ao revisar seus compromissos. Você pode usá-lo para o seu escritório, para o quarto ou sala de estar.

Leia também: 10 trabalhos manuais para manter o escritório em ordem

Benefícios de ter um calendário personalizado

Montar um calendário personalizado

Pode parecer pouco, apenas um aspecto que complementa as milhões de coisas que você já tem na sua mesa. A verdade é que não é bem assim; aqueles que trabalham com reuniões, compromissos e múltiplos lembretes recorrem ao calendário várias vezes ao dia. Na verdade, ele costuma ser um dos elementos mais usados ​​no ambiente de trabalho.

Com relação à comparação com as ferramentas tecnológicas que temos disponíveis atualmente, pode-se dizer que o calendário tradicional não perdeu muitos seguidores. Nesta comparação, o calendário sempre terá as seguintes vantagens:

  • Velocidade: é mais fácil pegar um lápis ou uma caneta e escrever sobre ele do que pegar o telefone, abrir o aplicativo, adicionar uma nova nota no calendário e adicionar tempo, local e detalhes.
  • Acessibilidade: o telefone pode parar de funcionar ou ficar sem bateria. O calendário, por sua vez, estará sempre à sua disposição.
  • Relaxamento: se você passa o dia na frente do computador, pode ser benéfico mudar o ambiente e escrever as coisas manualmente. A tela do celular, além de exaustiva, pode nos desconcentrar facilmente.

Você também pode gostar de: 7 trabalhos manuais com caixas para decorar

Como fazer um calendário personalizado?

Após a defesa deste elemento clássico, nós lhe diremos como projetar seu calendário personalizado. Existem muitas maneiras, algumas muito práticas e outras mais criativas.

1. Calendário personalizado com fotos

Ano de 2018

Hoje em dia, você pode encontrar muitos modelos personalizáveis na internet para preencher com fotos e fazer calendários muito bonitos.

Então, toda vez que você for escrever um compromisso, encontrará seu animal de estimação, uma boa lembrança ou seus parentes lhe fazendo companhia. Sem dúvida, uma das opções mais eficazes para levantar o ânimo e roubar um sorriso seu no trabalho.

O ponto positivo desses modelos pré-definidos é que existem muitos. Eles permitem que você economize tempo e você pode editá-los com qualquer programa em seu computador. Você pode imprimi-los em casa, se tiver uma boa impressora, e depois colocar os anéis que juntam as folhas. Caso contrário, outra opção é levá-lo até uma loja de design gráfico para fazer estes últimos passos para você.

2. Calendário personalizado de cartolina

Este segundo calendário é mais um artesanato. Para fazê-lo, você deve ter uma cartolina branca  – que será a base – 30 centímetros de largura e 15 cm de comprimento; e 13 folhas de 15,2 cm por 10,1 cm.

Primeiro de tudo, você terá que fazer dobras com o papel maior. Faça em 11,4 cm; 13,9 cm; 16,5 cm e 27,9 cm. Depois de fazer a marcação, dobre. Você verá que fez uma forma piramidal, como a dos calendários de mesa.

Quanto às folhas dos meses, use sua criatividade para criá-las. Você pode cortar as molduras arredondadas ou em outros formatos e também pode colar papel decorado em cada uma delas. Nas livrarias, você conseguirá designs espetaculares para dar estilo ao seu calendário personalizado.

Como terceiro passo, cole as folhas lisas no papel decorado nos meses correspondentes.Faça o mesmo com o calendário e cole-o definitivamente. Uma dica: decore o interior também, para que os espaços em branco não sejam notados.

Finalmente, cole o calendário impresso em papel colorido nas folhas decoradas e passe os anéis pela estrutura. Você pode adicionar, como toque final, qualquer outro detalhe que considerar apropriado.

3. Calendário com moldura

Calendário em tela de iPad

Esta terceira ideia é extremamente útil. Para fazê-la, você precisará de um quadro de porta-retratos que não esteja usando. Além disso, você deve ter impressa uma folha um calendário com dias, mas sem números ou meses. Logicamente, deve ser do mesmo tamanho do quadro.

O procedimento é tão simples quanto colocar a folha no suporte do quadro, como se fosse uma foto, e depois escrever as datas nela com um lápis especial.

Assim, através da combinação de cores, você terá um calendário personalizado que é totalmente reciclável e reutilizável mês a mês. Fácil, rápido e barato.

Manter seus compromissos e eventos organizados será mais suportável se você tiver um calendário personalizado no estilo que você gosta. Siga estas ideias e desfrute de uma bela decoração para o seu ambiente de trabalho.