5 exercícios que toda mulher pode praticar para ter um melhor desempenho sexual

· 15 de novembro de 2016
Além de melhorar nosso desempenho sexual, graças a estes exercícios também conseguiremos um maior bem-estar e benefícios a nível global.

Ter relações sexuais não apenas nos oferece prazer, mas também gera uma série de reações que nos proporcionam um grande bem-estar físico e mental.

Através de sua prática potencializamos a confiança com nosso parceiro e criamos um vínculo que fortalece os laços sentimentais.

No entanto, por mais que queiramos, em algumas ocasiões nos sentimos esgotados e reduzimos o nosso desempenho sexual.

Isso pode ser decorrente do estresse do dia a dia, dos esforços físicos exagerados, do sedentarismo e das mudanças biológicas que o corpo sofre com o passar dos anos.

O que alguns não sabem é que há uma ampla variedade de exercícios que trabalham os músculos que participam do sexo e, por isso, servem para melhorar o rendimento e o desempenho sexual.

Além disso, a maioria deles também estimula a liberação de endorfinas e contribui para aumentar a libido e a excitação sexual.

A seguir queremos compartilhar os cinco melhores para que você não deixe de obter os benefícios da sua prática.

1. Agachamento para um melhor desempenho sexual

Agachamento para um melhor desempenho sexual

Os agachamentos são conhecidos como um dos melhores exercícios para fortalecer os músculos das pernas e dos glúteos.

Além de melhorar a aparência destes atributos físicos, sua prática contínua também melhora a circulação e aumenta a excitação durante o sexo.

Eles tonificam o corpo e o preparam para aguentar mais tempo quando uma posição similar for realizada na relação sexual.

Como fazer?

  • Separe os pés na largura dos ombros, mantenha os calcanhares encostados no chão e flexione um pouco os joelhos.
  • Em seguida, suba e desça lentamente como se fosse sentar, assegurando-se de que o joelho não ultrapasse a linha dos pés.
  • Se quiser aumentar a sua intensidade, pode usar pesos ou barras.
  • Faça no mínimo três séries de 15 repetições.

2. Ponte

A elevação de pélvis, também conhecida como ponte, é uma atividade que endurece os glúteos, a parte interna das coxas e os isquiotibiais.

Dado que é focado no assoalho pélvico, este exercício ajuda a reforçar os órgãos sexuais femininos, o que se traduz em orgasmos mais intensos e controlados.

Sempre e quanto for realizado de forma correta, sua prática também preparara o corpo quando a mulher desejar dominar posições sexuais invertidas.

Como fazer?

  • Deite-se sobre um tapete de ioga, coloque os braços ao lado do corpo e flexione os joelhos.
  • Levante os glúteos do chão e eleve a pélvis em direção ao teto.
  • Mantenha a postura durante 30 segundos e vá aumentando o tempo de forma gradual até aguentar um minuto direto.
  • Abaixe o corpo até a posição inicial e repita três vezes.

3. Abdominais

Abdominais para um melhor desempenho sexual

Tanto treinadores físicos quanto especialistas em saúde sexual reconhecem que os músculos abdominais são muito utilizados durante a atividade sexual.

Devido a isso seu fortalecimento ajuda a ter uma melhor estabilidade para realizar diferentes posições.

Como fazer?

  • Deite-se sobre um colchonete, eleve as pernas em direção ao teto e coloque os braços esticados sobre a cabeça.
  • Em seguida, tente tocar as pontas dos pés com as mãos e repita 30 vezes.

4. Prancha

A posição de prancha é considerada uma das melhores atividades para fortalecer todos os músculos do corpo e aumentar a resistência.

Como requer o uso da parte superior do corpo, ela fortalece as costas e melhora a flexibilidade.

Como fazer?

  • Coloque as palmas das mãos e os joelhos no chão.
  • Assegure-se de que as mãos fiquem separadas na largura dos ombros e estique as pernas para trás.
  • Apoie-se nas pontas dos pés e mantenha as costas em linha reta.
  • Sem levantar demais os glúteos e com o abdômen contraído, mantenha a posição durante 20 a 30 segundos.
  • Faça entre 3 e 5 repetições.

5. Flexões de tríceps

Flexões de tríceps para um melhor desempenho sexual

Ter braços fortes e tonificados é crucial para realizar todo tipo de atividade física, o que também inclui o sexo.

Trabalhar os tríceps é fundamental para não sentir cansaço ao realizar posições nas quais a força nos braços é exigida.

Como fazer?

  • Apoie-se com as mãos na beira de uma cadeira, mesa ou escada.
  • Separe as pernas na largura do quadril e flexione os joelhos, de modo que formem um ângulo de 90 graus.
  • Entre os joelhos e tornozelos deve-se formar uma linha reta.
  • Após estar em uma posição segura, comece a descer os glúteos até o chão, mantendo as costas retas.
  • Sustente a posição por dois segundos e suba para a posição inicial relaxando os tríceps sem soltar a borda da cadeira.
  • Faça duas séries de 20 repetições cada uma.

Anime-se a praticar estes exercícios todos os dias e descubra que eles têm um impacto muito positivo em sua vida sexual.