Suco de pepino, limão e hortelã para perder peso

· 22 de abril de 2018
Graças às propriedades diuréticas dos seus ingredientes, este suco natural pode ser um grande aliado para desintoxicar, perder peso e evitar a retenção de líquidos do organismo.

Não há nada mais refrescante do que este suco de pepino, limão e hortelã. Todos os ingredientes são naturais e podem ser encontrados em qualquer cozinha moderadamente abastecida com alimentos saudáveis.

Além disso, esta bebida é deliciosa, extremamente fácil de fazer e ajuda a perder peso naturalmenteDê uma olhada em todos os ingredientes listados abaixo para entender por que esta receita permite que você perca peso rapidamente.

Benefícios do pepino

Pepino

O pepino é um alimento pouco calórico, com apenas 16 calorias por cada 100 gramas. Quando a ingestão total de calorias durante o dia é menor do que as que são queimadas regularmente, nosso corpo tende a utilizar a gordura corporal excessiva automaticamente.

Este suco de pepino promove uma melhor digestão, que leva a um trabalho metabólico eficiente. Quanto melhor o seu metabolismo estiver funcionando, maior o gasto de energia, menor o acúmulo de gordura e, portanto, menor o peso que você ganha.

O pepino é um excelente desintoxicante. Formado por 95% de água e 5% de fibra, ele ajuda a limpar o corpo e eliminar as toxinas que impedem o processo de digestão.

A desintoxicação é essencial para um sistema digestivo saudável, pois melhora o processo de digestão e leva a um processo metabólico eficiente. Além disso, a fibra presente no pepino aumenta a saciedade, controla o apetite e evita excessos.

Graças ao seu alto teor de água, o pepino é um excelente diurético natural. Ajuda a eliminar o sódio, juntamente com a água retida do corpo.

Benefícios da hortelã

As folhas de hortelã têm um conteúdo rico em fibra, por isso ajudam a:

  • Evitar a indigestão.
  • Reduzir o nível de colesterol.
  • Evitar o ganho de peso e obesidade.
  • Estimular as enzimas digestivas.
  • Converter a gordura em energia utilizável.

Além de promover a perda de peso, a hortelã melhora a digestão, previne as náuseas, ajuda a curar problemas respiratórios, a depressão, e previne o mau hálito.

As folhas de hortelã também contêm pequenas quantidades de catequinas e cafeína . Essas duas substâncias químicas tendem a acelerar o metabolismo aumentando a temperatura corporal, o que leva à queima de calorias adicionais.

Neste suco de pepino a hortelã traz uma fragrância aromática, que pode ter um grande impacto no apetite e também controla os desejos por comida.

Benefícios do limão

Água com limão

O suco de um limão contém quase um quarto de suas necessidades diárias de vitamina C, e é um ótimo antioxidante. Os antioxidantes podem ajudar a melhorar o funcionamento do corpo e  a melhorar o condicionamento físico geral.

O suco de limão é um diurético natural, por isso, quando adicionado à água, favorece a eliminação do excesso de fluidos no corpo. Isso pode ajudar a aliviar o inchaço e a constipação.

  • Os polifenóis presentes nos limões ajudam a prevenir o aumento da gordura corporal.
  • A pequena quantidade de potássio contida no limão melhora a digestão.
  • O ácido cítrico contido no limão pode ajudar o fígado a produzir mais bílis, o que ajuda na melhor digestão dos alimentos.

Nesta bebida de pepino, o limão impedirá a hortelã de oxidar, embora seja importante que você beba o suco logo após prepará-lo.

Benefícios da água

A água mantém o corpo hidratado, que é fundamental, já que a desidratação pode retardar o processo de queima de gordura. Além disso, lubrifica as articulações e os músculos durante o exercício e ajuda o sangue a fornecer oxigênio aos músculos.

A água também ajuda a dar uma sensação de saciedade durante as refeições, evitando assim a compulsão alimentar.

Neste suco de pepino, limão e hortelã, a água serve para hidratar os outros ingredientes e proporciona uma consistência mais líquida.

Receita de suco de pepino, limão e hortelã 

Suco de pepino e limão

Ingredientes

  • ½ xícara de suco de limão (125 ml)
  • 1 pepino
  • 4 folhas de hortelã
  • Gelo
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

  • Descasque e remova as sementes do pepino e corte-o em pedaços.
  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um suco de consistência suave.
  • Se o seu liquidificador não processar o gelo, você poderá adicioná-lo depois.
  • Sirva o suco em uma jarra e deixe descansar na geladeira por alguns minutos antes de beber.

Sugerimos que você consuma este suco de pepino, limão e hortelã pelo menos uma vez por semana, em jejum , para manter seu corpo constantemente limpo.