Shampoo caseiro para evitar a queda de cabelo

· 9 de setembro de 2014
Os remédios caseiros e naturais sempre vão ser melhores do que os químicos, já que não estaremos expondo o cabelo à agentes agressivos e estaremos fornecendo os nutrientes essenciais.

Existem épocas nas quais o cabelo cai com maior frequência. É provável estar mais debilitado, com pontas duplas, quebradiço e não sabemos o que fazer. Se for seu caso, conheça um shampoo caseiro para evitar a queda de cabelo.

A queda de cabelo se deve a muitas causas: desde fatores genéticos a problemas de estresse. Um modo simples de cuidar do cabelo e trazer força é mediante um tratamento adequado. Explicaremos a seguir como fazer um excelente shampoo anti-queda. É muito simples e econômico!

Como fazer um shampoo caseiro para a queda de cabelo?

Shampoo para queda do cabelo

Já sabemos, este problema é realmente preocupante. No caso dos homens, geralmente se deve a fatores hereditários, uma sombra herdada de pais para filhos que é difícil de ser evitada.

No entanto, no caso das mulheres, os fatores tendem a ser mais variados; mas, felizmente, em muitos casos são reversíveis. Caso se siga alguns hábitos de vida corretos, com mais vitaminas e onde a alimentação é mais equilibrada.

Então, veja a seguir quais são os fatores que tendem a causar queda de cabelo nas mulheres:

  • Problemas hormonais e mudanças metabólicas.
  • Falta de ferro ou de outros minerais, assim como déficit de vitamina E.
  • Problemas de estresse ou ansiedade.
  • Presença de caspa ou até mesmo de sebo; que obstrui o folículo piloso.
  • Excesso de testosterona associada com determinadas doenças.

Saiba mais: 5 formas de evitar a queda de cabelo

1. O que preciso para fazer o shampoo antiqueda?

Shampoo caseiro

  • Em primeiro lugar, é necessário um shampoo natural com um pH neutro. Ele será utilizado de base para incluir o resto dos elementos.
    Use, por exemplo, aqueles shampoos utilizados normalmente para os bebês. Estes shampoos tendem a ser os mais naturais do mercado. Basta uma pequena garrafinha, o padrão que você encontrar nas lojas.
  • Para elaborar o shampoo anti-queda, use o Óleo Essencial de Alecrim. Este óleo é fabuloso para reativar o fluxo sanguíneo, trazendo força para o cabelo.
    Além disso, precisará de óleo essencial de limão. Este é um grande antisséptico e refrescante.
  • Além de tudo isso, precisará de duas cápsulas de vitamina E.
    Estas cápsulas podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. É um componente básico e ideal para combater a queda de cabelo. Como também oferece ótimos resultados.

2. Modo de preparo

É muito simples, basta adicionar ao shampoo neutro dez gotinhas do óleo essencial de alecrim e dez do óleo essencial de limão.

Em seguida, não se esqueça de adicionar as duas cápsulas de vitamina E. Logo depois, agite bem a garrafa de shampoo e está pronto.

O importante deste shampoo anti-queda para o cabelo é que deve ser utilizado com frequência, pelo menos dia sim, dia não.

Aplique-o no cabelo úmido e faça uma massagem no couro cabeludo durante pelo menos 10 minutos. Enquanto isso, permita que o shampoo aja por outros 10 minutos.

Por fim, enxágue com água morna (nunca quente). Viu como é simples? Este é um shampoo refrescante, com elementos que ativarão a circulação e regenerarão a força de seu cabelo.

Loção para a queda de cabelo, ideal para depois do shampoo

Loção para reforçar o cabelo

Urtiga

A urtiga é uma planta medicinal ideal para fortalecer nosso cabelo e lutar contra sua queda. Em farmácias e lojas de produtos naturais você poderá encontrar muitas preparações com este ingrediente para cuidar do cabelo.

Existem loções, shampoos, e uma ampla gama de produtos que oferecem excelentes resultados.

Nós oferecemos uma receita simples para que você possa se beneficiar da urtiga e para que seja usada depois da utilização do shampoo anterior. Tome nota:

Leia mais: Receitas com urtiga que vale a pena conhecer

Ingredientes e preparo

Pegue 6 folhas de urtiga e faça uma infusão, uma simples infusão como aquelas que tomamos pela tarde.

Depois, coe e deixe esfriar um pouco. Melhor morna do que completamente fria.

Muito bem, assim que tiver lavado o cabelo com o shampoo, e depois de enxaguá-lo, deixe cair esta infusão de urtiga e faça uma pequena massagem novamente. Pelo menos 10 minutos.

Lembre-se que esta loção à base de urtiga não necessita de enxágue depois. Ou seja, basta fazer a massagem durante os dez minutos para depois deixar o cabelo secar.

Se você seca o cabelo com o secador procure utilizar uma temperatura mais baixa, pois este processo tende a ressecar e estragar o cabelo.

É possível lavar o cabelo com o shampoo por dias alternados, enquanto que esta excelente loção à base de urtiga pode ser utilizada duas vezes por semana. Se o uso for constante, terá excelentes resultados.