Shake proteico de legumes e cânhamo

9 de julho de 2019
Uma combinação de verduras e sementes de cânhamo nos permite obter uma quantidade interessante de ácidos graxos ômega 3 e proteínas. Descubra como usá-los em um shake proteico saudável.

O shake proteico com legumes e cânhamo é uma das receitas que podem complementar a dieta quando o objetivo é ganhar massa muscular e manter um peso saudável. Não só promove a recuperação muscular, mas é energético e ajuda a controlar a ansiedade. Não hesite em provar?

Esta bebida tornou-se popular entre os atletas e os amantes da vida fitness, pois é uma maneira de obter um “extra” de proteína sem recorrer a suplementos industriais. Além disso, por sua combinação de ingredientes orgânicos, promove o bem-estar sem acrescentar muitas calorias à dieta.

Benefícios do shake proteico com legumes verdes e cânhamo

Além de ajudar na construção e recuperação muscular, o shake proteico com legumes e cânhamo tem outros benefícios para a saúde. Sua inclusão na dieta regular ajuda a cobrir as necessidades proteicas do organismo, favorecendo suas funções.

As proteínas são macronutrientes que fazem parte das principais estruturas do corpo. Elas afetam as funções do metabolismo, a segregação de hormônios e músculos, entre outros. Portanto, sua absorção é fundamental para prevenir doenças e manter um peso saudável.

Shake proteico com sementes de cânhamo

Agora, neste caso particular, as proteínas são obtidas principalmente das sementes de cânhamo, um alimento vegetal facilmente digerido que não contém glúten. Este, por sua vez, fornece ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes que são decisivos para estar em forma.

Além disso, combinando-os com vegetais verdes, você obtém uma bebida de baixa caloria que pode ser adicionada em qualquer tipo de dieta. Sua ingestão aumenta o nível de energia, inibe a ansiedade por comida e preserva a massa muscular, especialmente naqueles que fazem exercício de alta intensidade. Experimente!

Vá em frente e leia: 5 alimentos ricos em proteínas para incluir na dieta

Receita de shake proteico com verduras e cânhamo

Shake proteico verde

Para fazer esse shake proteico com verduras e cânhamo, usaremos outros ingredientes saudáveis, como a banana, que ajuda a elevar o nível de energia. Nós também propomos usar como base o delicioso leite de amêndoas, que faz uma importante contribuição de ácidos graxos ômega 3 e aminoácidos.

Ingredientes

  • 2 bananas maduras
  • 5 folhas de repolho couve
  • 1 colher de sopa de tahine ou manteiga de gergelim (15 g)
  • 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo (30 g)
  • 2 xícaras de leite de amêndoa (500 ml)
  • 1/2 xícara de bagas de goji (60 g)
  • Frutos secos esmagados e sementes de cânhamo (para decorar)

Preparo

  • Primeiramente, descasque as bananas maduras e corte-as em vários pedaços.
  • Em seguida, lave bem as folhas de repolho e coloque-as no liquidificador.
  • Adicione os pedaços de banana e adicione o leite de amêndoa.
  • Bata por 15 ou 20 segundos, até que tudo se misture bem.
  • Em seguida, adicione a colher de sopa de tahine, as sementes de cânhamo e as bagas de goji.
  • Continue batendo, desta vez até obter uma bebida homogênea sem pedaços.
  • Por fim, sirva a bebida e decore com nozes e sementes.
  • Consuma instantaneamente, antes ou depois do treino. Se preferir, tome no lanche.

Pode te interessar ler ademais: 5 bebidas com proteínas ideais para treinamentos

Para considerar!

O shake proteico de legumes e cânhamo é apenas um complemento da dieta. Com a sua ingestão não se destina a substituir as refeições ou substituir outros suplementos alimentares. Embora seja verdade que eles ajudam a manter a massa muscular e o peso, eles não têm efeitos milagrosos.

Esse esclarecimento é muito importante, já que muitos consumidores têm o equívoco de que podem aceitá-los como substitutos de seus suplementos proteicos. De fato, muitos chegam a pensar que seu consumo é mais que suficiente para se manter em forma.

Atenção! Por mais saudáveis ​​que sejam, os shakes proteicos não são milagrosos. É necessário apoiar o seu consumo com uma dieta saudável e exercício físico para construir massa muscular, combater o excesso de peso e obter outros benefícios.

Por fim, você se anima a preparar esta bebida em casa? Como você acabou de ler, é um bom complemento para adicionar um “extra” de proteínas na dieta. Além disso, possui outros ingredientes saudáveis que apoiam a dieta e promovem o bem-estar. Aproveite!

  • Wu, G. (2016). Dietary protein intake and human health. Food and Function. https://doi.org/10.1039/c5fo01530h
  • Elleuch, M., Besbes, S., Roiseux, O., Blecker, C., & Attia, H. (2007). Quality characteristics of sesame seeds and by-products. Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/j.foodchem.2006.09.008
  • Moazzami, A. A., Haese, S. L., & Kamal-Eldin, A. (2007). Lignan contents in sesame seeds and products. European Journal of Lipid Science and Technology. https://doi.org/10.1002/ejlt.200700057
  • Slavin, J. L., & Lloyd, B. (2012). Health Benefits of Fruits and Vegetables. Advances in Nutrition. https://doi.org/10.3945/an.112.002154