Sapatos velhos: formas de reciclá-los

· 3 de março de 2019
Hoje revelaremos 6 fantásticas ideias que você pode usar com seus sapatos velhos. Não os jogue fora e lhes dê uma segunda oportunidade!

Os sapatos velhos tendem a se acumular ao longo do tempo em nossa casa, entre botas, sandálias, tênis e sapatos de salto alto já não sabemos o que fazer.

Muitas vezes não podemos nos desfazer dos sapatos, mesmo aqueles que já estão rasgados, sempre esperamos voltar a usá-los ou doá-los se não estão muito destruídos. Porém, na maioria das vezes estes terminam no lixo e sem ter uma segunda oportunidade.

Queremos te contar quais são as ideias mais originais que você pode aplicar para dar uma segunda vida tanto aos seus sapatos de salto quanto às suas botas. Os resultados serão surpreendentes.

Recicle seus sapatos velhos

Deixe seus sapatos velhos como novos

Se surpreenda com estas ideias e use-as em sua casa.

Botas como casas para pássaros

Hoje em dia é muito comum combinar objetos normais e cotidianos em espaços que são fora do comum. Tal como acontece com as botas que são usadas como comedouros para pássaros.

Além disso, você também pode pendurar seus sapatos velhos em um tronco de árvore do quintal e enchê-los com comida para que os pássaros se abasteçam com frutas e sementes que pode dá-los. Mas, você pode fazer com uma bota uma casinha pendurada, combinando madeira com a estrutura do calçado.

Também pode te interessar: 7 dicas para usar saltos e não machucar

Vasos para flores

Outra maneira muito simples e original de usar nossos sapatos velhos é transformá-los em vasos para o nosso jardim. Não importa se você tem um jardim pequeno ou grande, o importante é a decoração e o estilo próprio que você dá a ele.

Sem dúvida que para obter alguns vasos originais feitos de calçados, só tem que adicionar a terra dentro e plantar o que quiser. Sejam medicinais, de adorno ou apenas flores coloridas, você pode combinar diferentes espécies para obter um efeito mais bonito.

Elementos decorativos

Do mesmo modo, você pode usar os sapatos velhos para fazer grandes decorações artísticas. Desde adicionar olhos, até formar bocas para criar uma figura e assim decorar a parede.

Por outro lado, você também usá-los como recipientes para guardar as chaves, por exemplo. Tudo depende de sua criatividade.

Também pode te interessar: 9 maneiras de reutilizar seus jeans velhos

Decorar banquetas com botas

Com isso nos referimos a pôr nos pés dar banquetas um par de botas e uma calça jeans. Então você vai criar a sensação de que a cadeira tem um par de pernas.

Saltos altos como suportes para livros

Nada mais chique do que usar saltos velhos como suportes para livros, é muito original e não requer nenhum esforço de sua parte. Se você vê que eles estão muito detonados pode dar uma demão de tinta para melhorar a aparência.

Sapatos ou botas como lâmpadas

Não jogue os sapatos velhos fora

Podemos usar nossos antigos calçados para fazer lâmpadas. Você pode usar para isso sapatos ou botas e vai precisar apenas criar uma abertura para que a luz saia de uma maneira mais bonita e uniforme.

Então, como você pode ver estas são algumas ideias que você pode realizar e usar seus sapatos velhos para assim dar um toque especial a sua casa. Uma forma fantástica de recuperar estes objetos que terminam sempre no lixo.

Reciclar sapatos

Se mesmo assim você estiver seguro de se desfazer de seus sapatos velhos te contamos como reciclá-los adequadamente, já que às vezes acreditamos que estamos descartando bem nossos objetos e erramos na escolha do local.

Em primeiro lugar pense que os calçados podem ser consertados se os levarmos a um especialista. O consumo abusivo de hoje em dia faz com que nos desfaçamos de nossos pertences e busquemos uma substituição imediata. Isso promove a cultura do consumo.

Se você deseja reciclar seus sapatos jogando no local correto, não há um específico. O ideal é doá-los a ONG’s para que as pessoas desfavorecidas possam se vestir.

Em conclusão, existem algumas ideias perfeitas, simples e muito originais para fazer artesanatos. Combine as ferramentas que tiver em casa e sua imaginação para obter itens surpreendentes.