Remédios naturais para a pele ressecada

· 30 de janeiro de 2019
Você quer saber como hidratar a sua pele com produtos totalmente naturais? Neste artigo, vamos oferecer várias opções. Por isso, você não precisará se preocupar com alergias ou reações adversas.

A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e um dos mais importantes, já que nos traz proteção. É por isso que é fundamental protegê-la e cuidá-la.

Nesse sentido, um dos maiores problemas que acometem as pessoas é a pele ressecada. Sendo assim, a seguir apresentaremos alguns remédios naturais para a pele ressecada.

Lembre-se de que no caso de sofrer com problemas graves de pele, é recomendado consultar um especialista – um dermatologista o qual ajudará a resolver da melhor maneira os problemas com a pele.

A pele pode sofrer graves danos se não for cuidada corretamente ou se utilizarmos produtos cosméticos perigosos. Podemos, por exemplo, queimar nossa pele ao utilizar tais produtos.

Máscara de iogurte

Um dos remédios mais efetivos quando temos a cútis ressecada é preparar uma máscara de iogurte, mel e morangos triturados.

Aplique sobre a face e deixe repousar durante uns dez minutos. Por fim, retire com água morna e algodão. Para melhores resultados, é muito recomendado fazer uma esfoliação prévia com açúcar e mel.

Limão

pele ressecada

O limão é outro remédio natural que pode ajudar a tornar nossa pele fresca e jovem. Essa fruta, graças às suas propriedades, apresenta efeitos antioxidantes importantes, que atrasam o processo de envelhecimento da pele.

Leia mais: Envelhecimento precoce: 3 sucos antioxidantes

Nesse caso, o melhor é preparar uma máscara com o suco de um limão misturado com uma aspirina triturada. Essa máscara deve ser aplicada à noite, pouco antes de ir dormir, e retirada com água morna.

Máscara de abacate

Misturar um pouco de abacate com algumas gotas de azeite de oliva é outra excelente ideia para combater a pele ressecada.

Essa mistura pode ser aplicada no corpo todo, ainda que o melhor seja fazê-lo unicamente no rosto. A máscara deve ficar na pele uns dez minutos, para depois ser retirada por meio de um algodão e água morna.

Óleo para bebês

O óleo para bebês é um dos melhores produtos que existem para combater o ressecamento da pele. Em certas ocasiões é muito mais efetivo que alguns cremes corporais.

A recomendação é aplicar algumas gotas desse óleo no corpo todo, preferencialmente depois do banho, quando a pele ainda está molhada.

Óleo de amêndoas

pele ressecada

O óleo de amêndoas também apresenta grandes benefícios para a pele ressecada, pois a hidrata. Esse produto pode ser facilmente encontrado e pode ser aplicado todos os dias sem nenhum problema.

Depois de um período de tempo, você poderá observar os resultados: uma pele mais saudável e hidratada.

Água

Evidentemente, para evitar o ressecamento da pele, não basta apenas aplicar remédios ou cremes que a hidratem. É muito importante também que nossa dieta seja balanceada e boa, já que dessa maneira ajudaremos o corpo a ficar bem hidratado.

Leia também: Quais são os benefícios de manter o organismo hidratado?

É por isso que um dos melhores conselhos a respeito é beber uma boa quantidade de água durante o dia. E o ideal é que seja água pura.

  • Steinbaugh, J. R. (1983). Dry skin. American Family Physician. https://doi.org/10.1016/B978-0-323-29869-8.00023-1