Celulite: remédios naturais para eliminar

6 de março de 2019
Sofre com a temida celulite? Saiba como combatê-la a seguir!

Ao acúmulo de tecido adiposo abaixo da pele, em determinadas regiões do corpo, como nádegas, coxas, abdômen e braços, composto por gorduras e toxinas, chamamos de celulite.

Para reduzi-la, existem orientações e medicamentos naturais que te convidamos a descobrir a seguir.

Dieta adequada para combater a celulite

A dieta é essencial e deverá ser rica em frutas e verduras, cereais integrais, legumes, lácteos sem gordura, sementes e carnes brancas magras, e peixes.

Assim como beber água em abundância, para manter a pele hidratada e poder eliminar os rejeitos e toxinas. Evite sempre as gorduras saturadas, alimentos processados e açúcar.

Além disso, inclua grande quantidade de ácidos graxos essenciais, para movimentar a gordura e eliminá-la.

Remédios naturais para celulite

Exercícios

O exercício cardiovascular é o melhor remédio natural para reduzir a celulite.

Alguns exemplos são, caminhadas, exercícios em esteira ou aparelho elíptico; que ajudam a acelerar o metabolismo e prevenir celulites futuras.

Além disso, é recomendável, se possível, utilizar três vezes por semana durante 20 minutos esse tipo de equipamento.

Saiba mais: Alimentos que pioram a celulite

Massagem

A massagem é uma das melhores técnicas para romper os depósitos de gordura que se encontram debaixo da pele; ademais, serve para tornar a celulite menos evidente e melhorar a circulação.

Além disso, ajuda a liberar toxinas e excesso de líquidos. As massagens mais recomendadas são as vigorosas de mãos ou as massagens com cilindros eletrônicos para trabalhar a pele profundamente e estimular a circulação.

Massagem com escovas

É importante que todos os dias, na hora do banho, friccione as regiões afetadas pela celulite com uma luva de crina ou uma bucha, que ajudam a estimular a circulação sanguínea.

Dessa forma, faça uma leve pressão, com movimentos circulares durante 5 – 10 minutos.

Massagem com mel

Aplique uma fina camada de mel nas regiões afetadas e massageie com as mãos durante 10 minutos; ajudará a reduzir a visibilidade da celulite, aumentar a circulação e eliminar rejeitos da região.

Além disso, o processo deve ser repetido todas as manhãs durante um mês para notar os resultados.

Leia mais: Hábitos contra a celulite

Massagem com café

Em suma, ajuda a diminuir as celulites e lubrificar a pele por sua concentração em cafeína.

Primeiramente, moa alguns grãos e prepare café normalmente. Quando esse esteja quente a ponto de não queimar, esfregue nas regiões afetadas.

Se aparecem incômodos na pele ou a mesma se irrita adicione uma pequena quantidade de azeite de oliva ou amêndoas.

Imagem oferecida por antífama

  • Afonso, J. M., Paulo, J., Cardoso de Mello Tucunduva, T., Bussamara Pinheiro, M. V., & Bagatin, E. (2010). Celulite: artigo de revisão. Surgical & Cosmetic Dermatology2(3).
  • Klein, P. N. (2012). Nutrição na Prevenção e no Tratamento da Celulite. Trabalho de conclusão de curso de especialização lato sensu em estética–Faculdade Redentor, 4.