Hábitos contra a celulite

· 29 de janeiro de 2019
Uma boa alimentação e um programa adequado de exercícios ajudam a combater a terrível celulite. Existem também alguns remédios caseiros muito eficazes, explicaremos mais a seguir. 
A celulite são depósitos de gordura que surgem abaixo da pele. Tende a aparecer no abdômen e na zona inferior do quadril.

Existem várias razões pelas quais a celulite aparece, que vão desde a má alimentação ou constantes mudanças de peso até a predisposição genética.

A esta altura já deve saber que é muito difícil combater este incômodo problema, mas não se dê por vencida. O melhor é adotar estes hábitos contra a celulite e provar que talvez não seja tão complicado assim.

Siga uma rotina de exercícios anticelulite

Quando você não pratica exercícios há um bom tempo, é complicado adotar uma rotina diária. Mas saiba que este é um dos hábitos contra a celulite que mais a beneficiarão.

Mesmo que a água com limão reduza as marcas, é necessário “reacomodar” a pele.

Através dos exercícios se dá força aos músculos, deixando o corpo com a forma mais saudável. Assegure-se de que a rotina de exercícios foque nas zonas afetadas pela celulite:

  • Barriga
  • Abaixo da cintura
  • Braços
  • Pernas

Nossa recomendação é que comece com uma rotina de exercícios com pesos pequenos e com uma caminhada de, pelo menos, 30 minutos.

Na maioria das vezes escutamos que basta uma rotina de três vezes por semana. Contudo, aconselhamos aumentar a quantidade de exercício o máximo que puder, assim reduzirá mais rápido a celulite.

Tome água com limão assim que acordar

água com limão contra a celulite

De todos os hábitos contra a celulite, este é o mais fácil de fazer. Basta extrair o suco de um limão em um copo de água morna e tomar a mistura imediatamente. O melhor seria usar limões orgânicos, livres de agrotóxicos.

Este hábito não somente ajudará a eliminar a celulite, como também gera um efeito no qual a gordura que é consumida ao longo do dia é eliminada pelo organismo.

Se for uma daquelas pessoas que acordam desidratadas, a água com limão também acabará com este problema.

Duas semanas depois de adotar este hábito sentirá sua pele mais hidratada e as marcas da celulite começaram a diminuir.

Não se esqueça de ler: Sabia que a casca de limão tem muitos benefícios? Descubra-os!

Escove a pele seca

Escovar a pele seca é um hábito que deveria incluir em sua rotina diária. A única coisa que precisará é de uma escova de cerdas naturais e, literalmente, escovar cada zona de seu corpo.

Nesse sentido, comece pelas zonas superiores e desça pouco a pouco.

Preste atenção especial nas zonas onde já tenha celulite ou onde sua mãe ou irmãs tenham. Por ser genético, seus familiares lhe darão uma boa ideia de onde aparecerá o problema.

Talvez esteja imaginando que este é um dos hábitos contra a celulite mais esquisitos. No entanto, com este procedimento é possível mover a gordura armazenada e evitar o acúmulo em excesso.

Caso tenha problemas de circulação, também verá que este ficará melhor. O único que deverá evitar é escovar com muita força. Trata-se de remover a gordura, não de machucar a pele ou deixar arranhões.

Aplique um creme anticelulite

celulite na perna

É possível complementar o escovado do corpo com um bom creme anticelulite. Estes cremes se encarregam de penetrar na pele e tratar o problema de dentro para fora.

Uma vez feito a massagem com a escova, a função do creme se torna mais efetiva.

Recomendamos escolher um creme rico em antioxidantes. Caso não possa comprar um creme de boa qualidade, teste com esta receita completamente natural.

Ingredientes

  • 100 ml de creme para bebê
  • 20 gotas de óleo essencial de laranja
  • 4 gotas de óleo essencial de canela

Modo de preparo

  • Primeiramente, coloque o creme para bebê em um recipiente de cristal.
  • Em seguida, adicione o óleo essencial de laranja e de canela.
  • Misture todos os ingredientes até conseguir uma combinação homogênea.
  • Por fim, guarde a mistura em um recipiente de plástico e deixe repousar por algumas horas.

Esta receita é excepcional porque o creme para bebê está livre de qualquer tipo de químicos nocivos. E por outro lado, os óleos essenciais são eficientes contra a celulite.

Caso queira mudar o aroma do creme, tente outro óleo essencial como o de limão ou de uva.

Aplique este creme diariamente dando uma massagem circular em cada zona onde tenha celulite ou onde a gordura esteja começando a se acumular.

Consuma alimentos que combatem a celulite

O que você come tem grande influência no corpo e bem-estar. Quando se tem uma dieta balanceada, o corpo será menos susceptível a acumular gordura nos lugares menos desejados.

Entre os alimentos que ajudam a combater a celulite de forma mais natural estão:

Sementes de girassol

Sementes de girassol contra a celulite

As sementes de girassol são ricas em vitamina E, zinco, selênio e vitamina B6. Tudo isso permite que as proteínas sejam melhor aproveitadas pelo corpo. 

Quando isso acontece, a gordura tem menos possibilidade de se alojar no corpo e a celulite não aparece.

Nesse sentido, uma boa forma de adicionar sementes de girassol à dieta é colocando um pequeno punhado no cereal ou mesmo comer como aperitivo depois do exercício.

Água

Mesmo que não seja exatamente um alimento, nunca devemos esquecê-la caso queiramos eliminar a celulite. A água elimina as toxinas do corpo e quando não a ingerimos, acumulamos gordura.

Além disso, lembre-se sempre de consumir dois litros de água natural para se manter hidratada e com os rins saudáveis.

Banana

A banana tem um bom equilíbrio entre potássio e sódio, o que melhora circulação e facilita a eliminação da celulite. Dessa maneira, adicione uma banana como aperitivo combinado com iogurte light ou acompanhado de seu cereal integral.

Por fim, siga estes hábitos contra a celulite e terá o corpo que deseja. 

  • Afonso, J. M., Paulo, J., Cardoso de Mello Tucunduva, T., Bussamara Pinheiro, M. V., & Bagatin, E. (2010). Celulite: artigo de revisão. Surgical & Cosmetic Dermatology2(3).
  • Klein, P. N. (2012). Nutrição na Prevenção e no Tratamento da Celulite. Trabalho de conclusão de curso de especialização lato sensu em estética–Faculdade Redentor, 4.
  • Barrett, S. Removedores de” Celulite.