Remédios caseiros para aliviar a inflamação dos olhos por cansaço

13 de agosto de 2019
Além de aproveitar as propriedades de alguns remédios caseiros, para melhorar a inflamação dos olhos e o cansaço é muito importante melhorar nossa dieta, bem como realizar exercícios específicos para os olhos.

O cansaço pode afetar diretamente nosso físico e nossa mente, e até causar uma inflamação dos olhos. O físico muda com o tempo: ficamos mais velhos, e os estragos da idade aparecem.

Os radicais livres são o que causam o envelhecimento na pele, rugas e manchas. Por outro lado, o cansaço ou a fadiga afeta a aparência do nosso rosto e, acima de tudo, os nossos olhos.

Se estamos passando por um momento ruim em que trabalhamos muito, descansamos pouco, sofremos momentos de insônia ou situações de estresse, nossos olhos podem parecer mais cansados ​​do que o normal. A visão é afetada por um mau descanso e, além disso, os olhos ficam inflamados causando um cansaço maior.

Se os seus olhos estão geralmente inflamados, dizemos tudo o que você precisa saber para aliviar a inflamação da pálpebra, e o que pode fazer para evitá-la no futuro.

Olhos cansados

Remédios caseiros para aliviar a inflamação dos olhos

Na natureza encontramos a resposta para muitas condições do nosso organismo. Existem muitas frutas, legumes, plantas e ervas, que podem servir como remédios naturais.

Nesta ocasião, queremos nos concentrar em como melhorar nossa qualidade de vida, ajudando nossos olhos, para fazê-los desincharem e não se sentirem tão fatigados. Preste atenção para conhecer os melhores remédios caseiros.

Rodelas de pepino

Temos que começar a falar sobre este remédio porque é o mais conhecido, e também um dos mais eficazes. É o remédio por excelência para tratar a inflamação dos olhos e das pálpebras.

  • Para usá-lo corretamente, temos que ter tempo livre para relaxar e deitar.
  • Colocamos algumas rodelas de pepino em cada olho e deixamos agir por 10 minutos, ou até que o pepino esteja quente.

Leia este artigo: Olheiras, mau hálito e abdômen inchado: Sintomas de fígado intoxicado?

Use leite frio

Você sabia que o leite também nos ajuda a evitar os olhos inchados e inflamados? Para obter os melhores resultados você precisa mergulhar duas bolas de algodão, ou duas almofadinhas em leite frio até que estejam bem encharcadas.

  • Da mesma forma que com o pepino, procure um espaço na sua agenda e uma área descontraída da sua casa.
  • Aplique o algodão nos olhos e deixe por 15 minutos, antes de lavar o rosto com água fresca.

Sacos de chá e azeite de oliva para a inflamação dos olhos

Mulher usando saquinhos de chá para desinflamar os olhos

Depois de preparar o chá ou a infusão do café da manhã ou do lanche da tarde, não descarte os sacos. Guarde os sacos de chá na geladeira por algumas horas até que estejam bem frios.

  • Massageie as pálpebras com algumas gotas de azeite, e coloque os saquinhos de chá nas pálpebras para aliviar a inflamação dos olhos.
  • Fique relaxado por pelo menos 10 minutos. Sinta o frescor e o aroma do chá, que farão com que o seu estado de relaxamento aumente gradualmente.

Não se esqueça de beber bastante líquido

Assim como quando sofremos com a retenção de líquidos, temos que beber mais água, neste caso acontece a mesma coisa. Devemos lembrar de beber no mínimo 8 copos, ou dois litros de água por dia.

A hidratação é muito importante, e essencial para manter uma boa saúde no organismo. Isso nos ajuda a manter o corpo hidratado e a manter os nossos olhos relaxados, dando-nos uma boa aparência.

Rodelas de morango

Assim como as fatias de pepino, quando é época de morango, não hesite em armazenar alguns na geladeira para que estejam sempre frescos.

  • Corte algumas rodelas, coloque-as nas pálpebras, e deixe-as agir por, pelo menos, 10 minutos.
  • Em seguida, limpe o rosto com bastante água, e aplique um hidratante.

Hidratantes e cremes faciais

Se você está acostumado a cuidar do seu rosto com cremes faciais ou hidratantes, um bom truque é mantê-los na geladeira. Assim, toda vez que você os usar, eles estarão frios e ajudarão a desinchar.

Isso não só nutrirá a sua pele, como também ajudará a aliviar a inflamação dos olhos. Verifique se você pode colocá-los na geladeira antes de guardá-los ali, porque algumas marcas não permitem isso.

Descubra ademais: Conselhos para prevenir as rugas no contorno dos olhos e um sérum natural

Outros fatores que você deve considerar para evitar a inflamação dos olhos

A falta de um nutriente conhecido como biotina pode causar olhos secos, conjuntivite e outras patologias. A biotina é encontrada em nozes, aveia, banana, frutas secas, cenoura, presunto e abacate. Portanto, se você perceber que tem secura nos olhos, ou é propenso a sofrer de conjuntivite, aumente a ingestão desses alimentos.

Por outro lado, a vitamina D também é muito importante para a saúde dos olhos. Nós a encontramos em peixes azuis, cogumelos, cereais ou ovos. Você também pode aumentar a ingestão deste tipo de alimento, para evitar possíveis tais condições no futuro.

Embora os conselhos que lhe damos seja baseado em produtos naturais e inofensivos, cada pessoa tem uma sensibilidade especial. Por esta razão, aconselhamos que você faça um teste em outra área da pele, antes de aplicá-los, para descartar alergias ou afins.

A inflamação ocular pode se dever a muitas coisas, desde o cansaço após um árduo dia de trabalho, herança genética ou alguma patologia, como os olhos secos ou a conjuntivite. Complemente o tratamento que o médico indicar com estes tratamentos naturais, e você começará a notar como seus olhos ficarão brilhantes e jovens novamente.