Remédio de aloe vera para aumentar as plaquetas naturalmente

· 11 de setembro de 2018
Aumentar as plaquetas e mantê-las em um nível estável é essencial para gozar de boa saúde e assegurar uma coagulação adequada em caso de hemorragias e feridas.

Aumentar o nível das plaquetas quando ele está baixo, não é fácil. No entanto, alguns alimentos podem ajudar, como aloe vera ou babosa. Esta planta tem múltiplas propriedades medicinais, por isso não deve faltar em nossa casa.

Descubra neste artigo porque é importante aumentar as plaquetas, e como podemos conseguir isso com o suco de aloe vera. Além disso, apresentamos outros alimentos que podem complementar esse tratamento para melhorar nossa saúde.

Um nível saudável de plaquetas

As plaquetas são imprescindíveis para uma boa coagulação sanguínea. Quando seu nível é muito baixo, ocorre a trombocitopenia e ficamos propensos a sofrer hemorragias. Por isso é importante detectar esse problema a tempo para evitar complicações.

O remédio com aloe vera pode ajudar a estabilizar os níveis de plaquetas, mas devemos enfatizar que este tipo de remédio é adequado em nível preventivo, não cura a afecção. Não se esqueça de consultar o seu médico para conhecer as causas desse problema e tratá-lo adequadamente.

Remédio de aloe vera, laranja e mel para aumentar as plaquetas naturalmente

Remédio de aloe vera para aumentar as plaquetas naturalmente

Este remédio combina os efeitos medicinais de três excelentes ingredientes:

  • Aloe vera: é uma planta medicinal que serve para quase tudo. O suco que é extraído das folhas desta planta é muito benéfico para aumentar o nível das plaquetas, e ao mesmo tempo purificar o sangue.
  • Laranja: o suco de laranja é rico em vitamina C. Esse nutriente facilita a produção de plaquetas. No entanto, deve ser suco natural, sem açúcar ou outros aditivos.
  • Mel: o mel de abelha é um antibiótico natural que devemos tomar todos os dias. Neste caso, aumenta os níveis de plaquetas e glóbulos vermelhos. Devemos sempre escolher um mel puro e orgânico.

Conheça: O que você deve fazer se estiver com um nível baixo de plaquetas

Ingredientes

  • ½ copo de suco de aloe vera (100 ml)
  • 1 copo de suco de laranja natural (200 ml)
  • 1 colher de mel puro (20 g)

Preparo

  • Você pode preparar seu próprio suco de aloe vera em casa, se tiver a planta. Nesse caso, descasque a folha e remova a substância amarela amarga que está entre o exterior e o gel. Caso não tiver a planta, pode comprar o suco feito, mas deve ser puro, sem aditivos.
  • Misture o suco de aloe vera com o suco de laranja.
  • Adoce com mel de abelhas

Como tomar

Gel de aloe vera para aumentar as plaquetas naturalmente

  • Para fazer o tratamento natural para aumentar as plaquetas, tome este remédio pela manhã, em jejum, meia hora antes do café da manhã.
  • Continue este tratamento, pelo menos, por 3 semanas.
  • O ideal é repetir o tratamento várias vezes ao ano, para manter bons os níveis de plaquetas.
  • Complemente esse tratamento com check-ups médicos.

Para potencializar os efeitos deste remédio recomendamos reduzir ou evitar as carnes processadas e embutidos, os laticínios e o consumo de álcool. É preferível sempre consumir alimentos orgânicos. Também devemos ter cuidado ao tomar aspirina, pois interfere com a coagulação.

Descubra: 5 razões importantes para conhecer o tipo de sangue dos membros da sua família

Outros remédios para aumentar as plaquetas

Além do remédio que detalhamos para aumentar as plaquetas, também podemos incluir esses alimentos em nossa dieta para obter resultados mais rápidos:

  • Folha do mamoeiro: é um excelente remédio para equilibrar o nível de plaquetas. Podemos liquidificar um pedaço da folha e adoçar com mel, pois tem um sabor muito amargo.
  • Verduras de cor verde: os vegetais verdes são muito ricos em vitamina K, o que melhora a coagulação do sangue. Por exemplo, podemos consumir rúcula, escarola, brócolis, acelga, espinafre, etc…
  • Água de coco: o líquido encontrado no interior do coco fresco é uma bebida remineralizante excelente para a saúde. E nos mantêm hidratados.
  • Alho: o alho cru é outro alimento medicinal ideal para as plaquetas e para purificar o sangue em geral. Podemos incluí-lo em gaspachos e sucos vegetais, para facilitar seu consumo e digestão.