Você sabe quais são os melhores antibióticos naturais?

Os antibióticos naturais não geram resistência de vírus e bactérias. Eles são recomendados como prevenção ou em infecções leves. Use-os e fortaleça seu sistema imunológico.

O abuso ou uso indevido de antibióticos convencionais tem efeitos negativos sobre a saúde, pois cria resistência em nosso corpo, altera a flora bacteriana intestinal e cancela as defesas naturais do organismo. Em contraste, podemos contar com a ação dos melhores antibióticos naturais, que fortalecem o sistema imunológico e potencializam cada vez mais nossas defesas naturais contra qualquer tipo de patógeno.

Descubra neste artigo quais são os melhores antibióticos naturais que podemos tomar para prevenir e tratar todos os tipos de vírus e bactérias.

Como funcionam os antibióticos naturais?

Os antibióticos naturais são alimentos ou plantas medicinais que funcionam a partir de seus nutrientes ou ingredientes ativos, que atuam positivamente em diferentes funções do nosso corpo para facilitar a regeneração celular, além de ativar e fortalecer o sistema imunológico.

Ao contrário dos antibióticos convencionais, eles não geram resistência de vírus e bactérias. Eles têm a propriedade de inibir o crescimento de agentes patogênicos e favorecer os mecanismos naturais que nosso corpo tem para eliminar tudo o que é prejudicial. Desta forma, ao superar a doença, o organismo fica mais forte do que antes e com defesas muito mais ativas contra germes patogênicos.

Pelo contrário, os antibióticos convencionais trazem riscos ou efeitos colaterais para a saúde. Eles tendem a danificar a flora intestinal, portanto, o uso de antibióticos naturais é recomendado como prevenção ou em infecções leves. 

Os melhores antibióticos naturais

A seguir, vamos falar sobre quais são os 9 melhores antibióticos naturais.

1. Própolis

Própolis

própolis é um dos melhores antibióticos naturais, rico em bioflavonoides, óleos essenciais, oligoelementos, vitaminas e aminoácidos. As abelhas extraem esta resina dos brotos e casca de árvores e usam-na para cobrir e proteger as colmeias.

Como podemos tomá-lo?

  • Como preventivo: 5 gotas diárias em jejum.
  • Ao primeiro sintoma: 5 gotas a cada hora.

2. Alho

alho é um antibiótico natural muito eficaz na eliminação de agentes patogênicos e não altera as bactérias benéficas. Isso ocorre porque contém alicina e outros compostos múltiplos. O alho pode ser consumido ou aplicado na pele para qualquer infecção. 

Se tivermos problemas para consumi-lo ou digeri-lo, podemos tomá-lo em cápsulas .

3. Equinácea

Equinácea

A equinácea é uma planta medicinal que fortalece o sistema imunológico e luta contra vírus e bactérias. Podemos tomá-la em forma de chás, extratos ou comprimidos.

No entanto, as pessoas que sofrem de doenças autoimunes devem consultar primeiro um médico especialista. Também não é recomendado usá-la por longos períodos de tempo, mas sim esporadicamente.

4. Óleo essencial de orégano

Este óleo essencial potente combate vírus, bactérias, fungos e parasitas e pode ser consumido ou aplicado topicamente. No entanto, recomendamos garantir que seja da mais alta qualidade e adequado para o consumo humano.

Podemos tomar uma gota deste óleo duas vezes ao dia, misturado com mel ou azeite, sempre cru.

Não deve ser tomado durante a gravidez.

5. Prata coloidal

Prata coloidal

A prata coloidal é um antibiótico natural com propriedades antivirais, antibacterianas, antiparasitárias e desinfetantes, conhecidas e usadas desde a antiguidade. Esta solução de partículas de prata dispersas em água não possui riscos para a saúde.

6. Cobre-Ouro-Prata

Esta combinação tripla de oligoelementos funciona como um estimulante do sistema imunológico, enquanto aumenta nossa energia e vitalidade. Geralmente é consumido sob a forma de comprimidos, fora das refeições e por um curto período de tempo.

7. Mel de abelha

Mel de abelhas

O mel não é tão poderoso quanto o própolis, mas não devemos subestimar os seus valores nutricionais e suas muitas propriedades saudáveis. É um dos melhores antibióticos preventivos, pois podemos consumi-lo todos os dias em quantidades moderadas e, além disso, evitar o consumo de açúcar refinado.

8. Limão

O limão é uma fruta cítrica com incríveis propriedades antibióticas que podem ser encontradas principalmente em sua casca. A melhor maneira de aproveitar suas propriedades é obter limões orgânicos, lavá-los e descascá-los e manter a casca no congelador. A ideia é consumir as cascas congeladas, pouco a pouco, em todos os tipos de sucos, batidas, vitaminas, saladas, etc.

9. Cebola

Cebola

A cebola é um alimento medicinal com propriedades muito benéficas para prevenir e tratar doenças respiratórias e parasitárias. Além disso, favorece a eliminação natural de toxinas graças ao seu teor de enxofre.

Agora que você conhece esses antibióticos naturais, não hesite em usá-los para fortalecer seu sistema imunológico e tratar infecções menores.

Recomendados para você