Recupere o erotismo da sua sensualidade feminina

· 8 de janeiro de 2019
O conceito que cada um de nós tem da sexualidade está muito condicionado pela sociedade, mas devemos nos esquecer de preconceitos e começar a olhar apenas para o nosso próprio bem-estar.

Infelizmente, a sensualidade e a sexualidade ainda são tabus em nossa sociedade atual. Embora estejamos acostumados a vê-las em filmes, novelas, e sendo amplamente usadas em propagandas para a comercialização de diferentes produtos, muitas mulheres ainda não conseguem desfrutar plenamente de sua sexualidade no dia a dia.

A sociedade atual fez com que acreditássemos, de maneira quase inconsciente, que a sensualidade está ligada a uma certa aparência física.

Muitas pessoas pensam que é preciso ser jovem ou ter o corpo cheio de retoques que vemos nas capas de revistas para ser uma mulher sensual e ter prazer no sexo.

Estes conceitos não poderiam estar mais longe da verdade. Todas as mulheres, se quiserem e se sentirem à vontade com isso, podem e devem desfrutar da sua sexualidade.

Sentir prazer e ser feliz sexualmente não é algo errado, e nós como mulheres podemos focar neste aspecto de nossas vidas pensando simplesmente na nossa satisfação e bem-estar, e não nas opiniões que os outros ou a sociedade possam ter.

Por isso, falaremos sobre alguns conselhos que podem ajudar as mulheres a se sentirem mais confortáveis com a sua própria sensualidade; assim como desfrutar do sexo e do prazer de forma leve e satisfatória.

Autoconfiança e bem-estar interior

Velas-para-aumentar-a-sensualidade

A sensualidade não tem a ver com a aparência exterior ou com ter um corpo de atriz de novela, e sim com o quão confortáveis nos sentimos em nossa própria pele.

Toda mulher pode ser sensual; basta que se sinta assim. Uma mulher confiante é extremamente atraente para os outros, por isso é importante trabalhar para desenvolver a autoconfiança e a autoestima.

Quando amamos nosso corpo e a nós mesmos, podemos desfrutar verdadeiramente de todo o prazer que esse tem a nos oferecer, sem nos sentirmos limitadas pela vergonha, pelos pensamentos em relação aos julgamentos alheios, ou por qualquer outro motivo que possa surgir.

Quer ser uma mulher sensual? Ame-se e confie em se mesma.

Dessa maneira, irá, naturalmente, transmitir aos outros a sua autoconfiança; assim como será vista como a mulher atraente e sexy que realmente é.

Leia também: Sophia Loren: é possível ser sensual aos 81 anos

A importância de conhecer o próprio corpo

Muitas mulheres têm dificuldade em obter prazer durante as relações sexuais, e não são poucas as que simplesmente não conseguem ter um orgasmo durante o sexo, não importa o quanto tentem.

Um fator fundamental para desfrutar da sua sexualidade e obter prazer é conhecer cada detalhe do seu corpo.

Em suma, o corpo feminino pode ser estimulado de diversas maneiras diferentes, e em várias zonas erógenas diferentes.

Entenda quais destes estímulos dão mais prazer, saiba do que gosta e do que não gosta.

Sensualidade-da-mulher

Não tenha vergonha de explorar seu próprio corpo. Isso é algo totalmente normal.

O conhecimento em relação às suas preferências pode ajudar muito a ter mais prazer durante as relações sexuais.

O diálogo com o parceiro

Um dos maiores erros que, infelizmente, muitas mulheres cometem, é não manter um diálogo aberto e sincero com o seu parceiro em relação ao sexo e às relações sexuais do casal.

Se acaso, por algum motivo, não conseguir atingir o orgasmo ou não sentir tanto prazer quanto gostaria durante a relação; é preciso fazer com que o seu parceiro saiba disso.

Se não disser nada, como o seu parceiro saberá que não está completamente satisfeita?

Você merece desfrutar da sua sexualidade e do prazer em sua totalidade; dessa maneira, é fundamental trabalhar junto com o seu parceiro para atingir este objetivo.

Não tenha vergonha de falar sobre sexo, principalmente com alguém de confiança e que faz parte da sua vida. Juntos, poderão garantir que ambos tirarão o máximo de benefício da relação sexual.

Saiba mais: Posições sexuais excitantes e prazerosas

A criatividade para reacender a sensualidade

Sensualidade-e-criatividade

A rotina pesada do nosso dia a dia realmente pode fazer com que seja mais difícil que a mulher se sinta sensual e tire o máximo proveito da sua sexualidade.

Em meio às responsabilidades, os filhos, o trabalho, o estresse e o cansaço, muitas vezes o sexo é a última coisa a passar por nossas mentes.

Dessa forma, cabe a você manter aceso o seu lado sensual e não deixar que isso aconteça. Como? Fazendo uso da criatividade.

Tire o sexo da rotina sempre que possível, com por exemplo:

  • Pode ser uma música excitante;
  • Um filme com cenas sensuais;
  • A realização de uma fantasia;
  • Uma mudança de ambiente;
  • O uso de brinquedos e roupas eróticas.

Enfim, qualquer coisa com a qual você e o seu parceiro se sintam confortáveis.

Resgate a sensualidade que existe dentro de você!

  • Freud, S. (1931). Sexualidade feminina. Edição standard brasileira das obras psicológicas completas de Sigmund Freud21, 259-279.
  • Abdo, C. H. N., & Fleury, H. J. (2006). Aspectos diagnósticos e terapêuticos das disfunções sexuais femininas. Rev Psiq Clin33(3), 162-7.
  • Duarte, L. F. D. (1999). O império dos sentidos: sensibilidade, sensualidade e sexualidade na cultura ocidental moderna. Sexualidade: o olhar das ciências sociais. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 21-30.