Receitas de sorvete caseiro

· 20 de setembro de 2013
Receitas rápidas de sorvete caseiro que podem ser feitas sem gastar muito. Serão ótimos nos dias mais quentes, quando é uma ótima opção para se refrescar.

A grande maioria das pessoas é fã de sorvete. E é impossível não gostar, não é mesmo? Com tantas opções de sabores, fica cada vez mais difícil não se render a essa deliciosa variedade. Ainda mais nos dias quentes, que o sorvete caseiro é uma ótima opção para se refrescar.

E sendo esta uma ótima opção, é claro que o mercado de sorvetes apresenta inúmeras variedades não só de sabores, como de marca também.

O grande problema é que nem sempre temos dinheiro para matar aquela vontade louca de tomar sorvete, já que quanto mais conhecida é a marca, maior é o preço dela.

O que muita gente não sabe é que esta incrível iguaria pode ser feita em casa para que possamos oferecer à uma visita inesperada ou como sobremesa de um saboroso almoço de domingo.

E o melhor: é até mais saudável, já que não é feito com a metade dos produtos industrializados.

E se você estiver de dieta, é só incluir frutas ao seu sorvete e tomá-lo sem peso na consciência. A seguir, ensinaremos a como fazer sorvete caseiro.

sorvete. 52kitchenadventures

Sorvete caseiro de leite condensado

Nesta primeira receita só serão necessários cinco ingredientes. Mas é claro que se você quiser, poderá incluir alguns ingredientes que tiver em casa, como nozes, coco, paçoca, entre outros para incrementar o sorvete.

Leia também: Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

Para fazê-lo serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite gelado;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 475 ml de creme de leite sem soro;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • Uma pitada de sal.

Modo de preparo

Misture em uma vasilha o sal, o leite condensado, o extrato de baunilha e o leite. Em seguida, bata o creme de leite até ficar consistente. Quando assim estiver, acrescente aos demais ingredientes.

Coloque o sorvete em um recipiente com capacidade suficiente para dois litros. Congele-o por duas horas, mexa e depois o deixe congelar por mais duas horas. Pronto, você já pode servir seu sorvete.

sorvete. talkoftomatoes

Sorvete caseiro de morango

Esta receita é excelente para pequenas reuniões, pois rende mais ou menos trinta porções. Para este sorvete, serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 200 gramas de morangos frescos;
  • 2 latas de creme de leite sem soro;
  • 200 gramas de polpa de morangos frescos;
  • 1 gelatina de morango;
  • 1 lata de leite condensado.

sorvete. Laura N. Bakes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes juntos em um recipiente, exceto os morangos frescos, durante 15 minutos. Coloque a massa no congelador por 4 horas. Depois, bata novamente o sorvete, pois isso dará a cremosidade necessária.

Conheça: Sobremesas light para não sentir culpa

Em seguida, com o auxílio de uma colher, coloque os morangos frescos cortados, misturando-os. Leve novamente ao congelador e, quando estiver consistente, é só servir!