Como se proteger das energias negativas

· 6 de agosto de 2015
As discussões familiares podem fazer com que nosso lar se encha de energias negativas. Para limpar a casa devemos deixar que o ar corra e que o sol ilumine os ambientes.

As energias negativas são algo que devemos evitar. Sobretudo, dentro de casa, onde se espera encontrar um ambiente tranquilo. No entanto, também devemos procurar mantê-las longe do local de trabalho. Felizmente, existem várias formas de combater as más energias, não as deixando controlar as nossas emoções.

O que são energias negativas?

São energias que interferem em aspectos emocionais, espirituais, físicos ou mentais. Assim, impedem-nos de atingir um estado de tranquilidade. Estas podem gerar também algumas sensações como a ansiedade, a angústia e falta de concentração.

Como nos proteger das energias negativas?

proteger-das-energias-negativas

Fazer frente às energias negativas é impedir que tomem conta de nossas emoções. Existem várias maneiras de nos proteger das más vibrações e ter melhor atitude. A seguir, compartilhamos algumas recomendações.

Leia também:

Os chakras: pontos energéticos que deve ativar

  • Afastar os medos. Em algumas ocasiões, as energias negativas são criadas por medos, inseguranças ou pensamentos negativos. É muito importante identificar a origem destes medos e enfrentá-los para sentir liberdade e segurança.
  • Manter uma mente positiva. Ainda que, por vezes, seja difícil conseguir, uma mentalidade positiva afasta as más vibrações. Aprender a controlar os maus momentos e ver o seu lado bom é essencial.
  • Carregar um dente de alho. Este ingrediente é considerado um amuleto, porque repele as más energias e a inveja. Assim, recomenda-se levar um dente de alho dentro de um pano ou tecido, no bolso ou na carteira.
  • Ter próximo óleo essencial de tomilho. É uma prática esotérica de aplicar uma gota atrás das orelhas ou nos pulsos para afastar as más vibrações.
  • Carregar um ramo de arruda. Dizem que a arruda tem a capacidade de afastar todo tipo de energia negativa. O ideal é ter sempre â mão alguns ramos ou colocar algumas folhas em seu local de trabalho.

Como eliminar as más energias quando elas estão em nossa casa?

eliminar-as-energias-negativas

Quando há discussões é muito provável que a casa fique cheia de energias negativas e se transforme em um ambiente pouco saudável. Por isso o melhor é tratar de eliminar tudo aquilo que possa gerar más vibrações.

Também pode gostar de:

7 Hábitos que estão roubando a energia

  • Desfazer-se do que é desnecessário. Ter coisas demais em alguns momentos pode afetar a energia do lar. O  ideal é manter um ambiente renovado e organizado.
  • Abrir portas e janelas. Deixar que o ar entre e saia da casa é uma boa alternativa para “limpar a casa”. Assim como deixar entrar um pouco de luz solar.
  • Queimar incenso. Desde a antiguidade, as pessoas utilizam incenso  para renovar o ar do lar e acabar com as más energias.
  • Limpar com água com sal. A mistura destes dois ingredientes é ideal para limpar os espaços do lar e mudar o ambiente negativo.
eliminar-energias-negativas

  • Aromaterapia: O uso de óleos essenciais em diferentes áreas da casa pode ajudar a relaxar toda a família e criar um ambiente mais agradável.
  • Ter plantas dentro de casa: Além de ajudar a ter um ar mais limpo e tranquilo, as plantas nos ajudam a afastar a negatividade e atraem boas energias para nossa casa.
  • Limpar frequentemente: O acúmulo de pó e sujeira, pode criar um ambiente pesado, que se reflecte nas emoções da família. É muito importante limpar frequentemente todas as áreas de nossa casa e renovar os espaços.
  • Diálogo: Por último, é fundamental aprender a reunir a família e dialogar tranquilamente sobre as coisas ou ouvir sugestões para um convívio melhor. Compartilhar em família, expressar os sentimentos e manter os laços fortes é uma das formas de afastar a negatividade do lar.